Call of Cthulhu-Escuridão-Jan

OOC: Não, os alunos do 10º ano ficaram todos nas salas com os professores, à espera que a luz volte (pelo menos , até que toque para sair).

A rapariga olha para ti confusa:

-Mas eu não disse nada!

As outras sorriem entre elas e cochicham, e percebes que acham que te estás a tentar atirar à amiga.

De facto a voz dela é diferente da que ouviste há pouco; a voz que ouviste é diferente aliás de todas as que estão no grupo. Elas estavam atrás dos rapazes, mas agora estão coladas a ti.

-Oube lá, ó Jan, deixa a miúda em paz e anda pra frente!-diz a D. Maria José.

-Tenho medo, está muito escuro, onde estão todos?-Ouves outra vez a voz que te começa a soar familiar.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Jan está confuso...percebe que deve estar a ter outra alucinção como a que levou a matar a outra rapariga e fica com medo de magoar alguem!

"Esperem um pouco vocês não ouvem nada??" Com cuidado para não os muidos não se assustarem vai tentando encontrar a origem daquela voz e tenta-se lembrar porque lhe soa tão familiar.

[OCC] Desculpa estes dias de ausência tive uns quantos problemas no trabalho e não me permitiu vir aqui.

OOC: Não há problema, o mundo real está primeiro.

A voz entretanto calou-se. Mas em compensação vê à frente a silhueta de uma rapariga no final do corredor. E reconhece-a. Micaela. Ela vira-se e vai embora.

O miúdos estão a olhar para Jan.

-Hum, senhor Jan, o que fazemos agora?

"meninos continuamos avançar mas tenham cuidado e chamem me assim que virem algo de estranho ok?" Dito isto seguiram todos juntos ao longo do labirintico corredor com Jan cada vez mais preocupado com as suas, cada vez mais frequentes alucinações…

À medida que vão avançando o corredor vai ficando mais iluminado até estar um dia claro (mas ainda dentro da escola), e de repente vêm pessoas à vossa volta: são unicamente raparigas que estão a andar de forma muito ordeira, e tem umas roupas estranhas, como nos filmes dos anos 50 ou 60. Caminham ignorando-vos, mas o teu grupo está completamente em pânico:

-Quem é esta gente?

-Já há luz outra vez?

-Vão-se embora da nossa escola!

Isto é muito estranho mas estão todos a ver o mesmo que eu nao pode ser uma das minha alucinações pensou Jan enquanto olha em volta incrédulo! Avançando tenta falar com uma das aparições tocando lhe no braço - "desculpa o que é isto donde vieram voces?"

https://invisiblecastle.com/roller/view/1500073/

O teu braço atravessa as figuras; no entanto apesar de sentires um estremeção, depois de tudo o que passaste por hoje, não vão ser uns reles fantasmas a assustar-te! Os teus pupilos também sobrevivem bem.

Ouves então um ruído de um canto do corredor, numa zona sem gente aparentemente..

Deciddidamente uns fantamas não era de estranhar tendo em conta as situações que já enfrentaram. Jan decidido a tentar encontrar uma explicaçao para aqueles fenomenos todos virige se com cuidado a procura da origem do ruido!

"tenham cuidado vou ver o que era o barulho!Mantenham-se juntos!"

Num canto do corredor, está uma rapariga a tapar a passagem; tu atravessa-la sem problemas. Vês que atrás, está um bando de miúdas a fazer bulling a uma mais pequena; não consegues ouvir o que dizem (os fantasmas são silenciosos), apenas ouvindo curiosamente a rapariga que está a ser maltratada; ela de repente vira-se para ti e grita-te ajuda, mas quando lhe vais tocar, tudo desaparece, e voltas a ficar envolvido na escuridão.

Jan olha em volta tentando perceber onde se encontra!

"mas o que se passa aqui pessoas que parecem e desaparecem, parece que os fantasmas ganharam vida!

Miudos estão todos bem?nao falta ninguem?"

OCC: estou a supor que ainda estamos todos juntos e que nao fiquei sozinho na escuridao

Voltando para trás, econtras os teus pupilos de volta. De repente, voltas a ver "os fantasmas": apercebes-te que está um bando de raparigas (o mesmo de há bocado) parado a olhar para o corpo da miúda que estavam a martirizar: a miúda está estendida no chão a sangrar, e as outras de repente fogem. Passado um bocado chega uma senhora que dá um grito, e vai ter com o corpo inanimado. Reconheces vagamente aquela senhora, mas não sabes bem quem é...

-Minha virgem santíssima, quando é que estas assombrações vão-se embora!- diz a funcionária

-Tenho medo!

O que fazemos agora?- pergunta pragmaticamente um dos alunos

Jan vira-se para a funcionaria e pergunta "quem esta senhora na alucinação? Estou a reconhece la mas nao sei de onde!!"

"acho que a unica solução é seguirmos em frente e tentar encontrar todos os outros, isto ta tudo mto estranho mas aqui parados nao conseguimos descobrir mais nada..."

-Acho que sei quem é. Parece-me a professora Albertina.

Entretanto, vês novamente a Micaela. Ela faz-te sinal para a seguires.

"Eu nao percebo nada disto mas tambem nao temos nenhuma ideia de onde nos dirigirmos por isso vamos todos seguir a Micaela" Jan volta -se e segue o "fantasma".

Segues a Micaela, e depois de andar um bocado, ela aponta-te para a menina que está novamente a ser maltratada pelas colegas. Só que desta vez, consegues ouvir tudo. E as miúdas que estão a insultá-la, de repente viram-se para ti admiradas e perguntam quem és, e tentam disfarçar o que estavam a fazer

o que estavam a fazer a essa muida porque se estavam a meter com ela?

-Nós? Nada! Estavamos apenas a brincar- diz uma com um ar muito inocente.

A menina continua a chorar num canto.

"A brincar nao eu bem vi que estavam a fazer lhe mal e é bom que me digam o que se esta aqui a passar antes que haja chatices e acreditem em mim eu nao estou para brincadeiras!"

De repente elas transfiguram-se e dizem-te:

As meninas mostram o que são...

-Não te metas vivo, estamos condenadas a repetir para sempre o que fizemos.

Elas preparam-se para te atacar. Tens duas hipóteses: foges ou lutas com elas metalmente (power contra power).

Não vou recuar já vi demasiadas pessoas sofrer… chega lutarei contra voces e que seja o que for! Alem disso tenho uma divida a pagar - disse Jan olhando para a micaela - se ela me trouxe ate aqui vou ate ao fim