Já se tinha levantado esta possibilidade, mas na altura não se aprofundou mais. Aqui há uns dias, em conversa com o Pombeiro, voltámos a abordar a possibilidade. Portanto aqui está um tópico para quem quiser poder dar a sua opinião e sugestões acerca de como poderiamos implementar isto e se vale a pena...
Portanto, digam lá, vale a pena organizar um campeonato de Formula Dé, com várias corridas online a terminar com uma prova ao vivo no LeiriaCon?
Deixo algumas questões base:
1 - Quantas corridas no total?
2 - Qual o dia e periodicidade para as provas? (domingo, bissemanal, por exemplo...)
Para termos uma final ao vivo na LeiriaCON 2009 será necessário acelerarmos a fundo nisto. Assim aqui ficam as minhas sugestões respondendo às questões do Pedro:
10 corridas, contando com a grande final
sugiro domingo à noite (tou a descontar na pergunta anterior os feriados de 1 e 8 Dezembro, Natal, etc)
escolhem-se aleatóriamente (passa aí um dado, lol)
cada jogador uma equipa de 2 carros
Sugestões:
Se existirem mais do que 5 jogadores dividem-se por várias corridas em simúltâneo.
2 voltas por corrida (logo não há lugar a definições de carro), à excepção da grande final
pontuação: 10/8/6/5/4/3/2/1/1/1 - de forma que quem participa tem sempre uma vantagem sobre quem falta à corrida.
pontuações por carro (cada jogador tem dois pilotos ao fim e ao cabo) e por equipa.
Pra já é o que me lembro. Alguém manda mais uns bitaites a ver se pomos isto a andar!!
Há um site francês que tem corridas de formula de online (https://formulede.online.free.fr/). Creio que tem as pistas todas e exactamente iguais às de tabuleiro. Há alguns anos atrás tentei increver-me nesse site mas nunca me enviaram uma password. Creio que agora a inscrição é diferente. Como não tenho tempo para verificar isso, se algum de vocês o pudesse fazer seria bom. Não sei se resultará, mas vale a pena tentar.
É precisamente através desse site e respectivo software que estamos a pensar fazer as provas.
Eu inscrevi-me há já bastante tempo e funcionou tudo bem.
Mas precisamos é de inscrições, pá... Afinal temos pilotos ou não?
Já agora, a minha sugestão de pista é mais reduzida que a do Pombeiro, talvez umas 6. Também penso que devemos iniciar o campeonato com o Estoril (afinal de contas é um site Português, este...) e terminar na pista comemorativa do 10º aniversário do jogo... só porque essa eu tenho para o final. As outras seleccionam-se à sorte.
Vamos lá a inscrever-se pilotos!
1) Dava jeito que quem já conhece o site fizesse um "short tutorial" para irmos directos ao assunto (como nos organizamos lá dentro?, dá para jogar/treinar sozinho?, etc)
2) O mesmo em relação ao jogo (qual a táctica secreta do Pombeiro... e a do Mallgur?).
3) Para todos partirmos numa base um pouco mais homogénea que tal se houvesse a corrida zero, não contando para a pontuação mas para assegurar entendimentos?
Alguém me pode ajudar a perceber porque desde há uns tempos para cá deixei de ser notificado por e-mail de todo e qq post neste site? Como devo fazer para saber em tempo pertinente, por exemplo, que alguém lança um repto tão apetitoso como o que agora descobri?
Será que (muita) mais gente como eu anda a leste do site por idêntica causa de falta de notificações?
Obrigado desde já por algum esclarecimento ou ajuda.
Pedro
"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."
"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".
Boas! Depois de ter testado o software que iremos usar e de me ter estreado neste jogo (que ainda não experimentei em tabuleiro), dou a minha opinião quanto às questões iniciais levantadas pelo Mallgur:
1 - Quantas corridas no total? 2 - Qual o dia e periodicidade para as provas? Julgo que uma corrida bissemanal ao domingo de manhã será o ideal. O número dependerá da data do arranque, retirando os domingos difíceis já referidos.
3 - Qual a lista de circuitos? Por mim é indiferente, vamos mas é começar isto!
4 - Com equipas ou completamente individual? Acho que para já podemos fazer um evento individual. Se repetirmos em 2009 poderemos considerar formar equipas.
Finalmente, as minhas questões:
1- As regras serão as básicas ou avançadas? Nem vejo esta opção na Configuração do Cliente...
2- Acho que será importante manter a possibilidade de diálogo entre os participantes durante as provas. Messenger ou GTalk, o que seja.
3- Quando é que os experimentados põem isto a rolar?!!
Concordo, seja Messenger, GTalk, Skype, etc, dá sempre gozo andar a mandar piropos durante a corrida, e torna a experiência mais social que é o que se pretende com os jogos de tabuleiro.
MALLGUR!!!
Até agora contabilizei:
Mallgur
Firepigeon
musashi
haroldun
Zenão
helioa
dorakeen - depende dos dias
albinscott
hugo_pereira_pt
spiff
Se aparecerem todos podiam-se distribuir aleatoriamente por duas corridas em simultâneo, tipo manga A e B, nas próximas corridas iam-se distribuindo o pessoal pelas corridas conforme as classificações o que permitia a que um jogador mais fraco ao ir cair na manga B somasse pontos para o fazer subir de manga na próxima corrida, etc etc (nao sei se me fiz explicar correctamente).
Se precisarem, posso também fazer algumas instruções para o jogo propriamente dito.
Pombeiro:
Podemos avançar com uma corrida com os dez inscritos que já temos
Se formos mesmo 10, podemos ignorar a coisa das equipas e cada jogador ter apenas um carro. Se formos mais, depende...
Todos:
Convinha que todos confirmassem disponibilidades e se marcasse uma corrida de teste para breve. Domingo de manhã parece-me bem.
Também seria interessante que me fizessem chegar os vossos e-mails para que a marcação das corridas fosse feita e conhecida de todos. Usem o formulário de contacto ou o mail [email protected] que também serve para MSN.
Gentlemen, start your engines!
Não uso chat (sou um pós-moderno, portanto!) e pergunto: o Messenger, ou MSN ou como raio se chama por estes dias, permite criar uma sala privada de conversação para vários utilizadores? Uma solução desse género seria o ideal para as comunicações durante a competição. Sei que o GTalk não dá - e de resto nem toda a gente tem uma GAccount...