Campeonato Abre o Jogo de Fórmula Dé Online, com final ao vivo no LeiriaCon

O GTalk permite GroupChat :

https://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=81090&topic=12871

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

Obrigado Mallgur pelo trabalho realizado.

Devo dizer que tive dificuldade em obter o sw cliente, pois o link imediato disponibiliza ficheiro corrompido. Resolvi a coisa através do forum.

Sinto-me mesmo verdinho nisto e parece-me que faltarão detalhes para organizar (e.g. quais as pistas), mas nada como um primeiro ensaio para ajustar conhecimentos.

Tudo indica que Domingo será dedicado à Fórmula..FD1 (força Massa !) e que eu serei a "Force India" cá do nosso burgo.

Só espero que não me surja nenhum imprevisto...aquilo que mais me afasta dos jogos on-line é ter de me ir embora a meio por motivos inesperados.

Marquem o mais cedo possível, p.f.

Pedro G

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

[quote=albinscott]

Isso tem que ser já no próximo fim de semana! Domingo às 10h00? Digam de vossa justiça.

[/quote]

Nao posso ! Divirtanse ...

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

[quote=Zenão]

O GTalk permite GroupChat :

https://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=81090&topic=12871

[/quote]

Bolas, na idade da pedra não digo mas estou mesmo na idade do transístor!

Sugiro Interlagos como a corrida zero... vá-se lá saber porquê...Wink

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

Isto está com muito pouca participação e as circunstâncias do teste de amanhã ainda não estão claramente definidas.

Interlagos a partir das 10h00? A partir das 09h00? Por mim desde que seja a partir das 08h00 está tudo bem. E a comunicação entre equipas? O Messenger da Microsoft sempre dá para conversa de grupo? - tanta coisa da idade da pedra e não sei o quê mas parece-me que também não estás muito por dentro deste departamento, JohnnyBeGood!

As pessoas que acharem que não poderão competir no dia ou na hora sugerida podem (e devem, se estiverem realmente interessadas) avançar alternativas. dorakeen, essa indisponibilidade é só para este domingo ou poderá repetir-se?

Vamos lá!

Uso Messenger: [email protected]
Interlagos parece-me uma boa!!

[url=https://www.TickerFactory.com/]
[img]https://tickers.TickerFactory.com/ezt/d/4

Boas!

Nunca corri em rede. Daí as dúvidas..

É necessário que pelo menos um dos utilizadores tenha "direitos" de criar uma corrida...certo? Quem o vai fazer? Como ou o quê ou quem, devo procurar no site para "vos" encontrar?

Uma corrida não deve demorar mais do que 30min..certo? É que vai ser difícil garantir disponibilidade a partir das 10h30m.

Não tenho (nem quero ter( MSN), O próprio site não disponibiliza um chat?

De qq forma podem me googlchatear através do zenaoptarrobagêmailepontocome.

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

MadCat Racing Team apresenta-se.

Este domingo não deve dar para mim, porque não sei se vou ter acesso a um pc.

O MSN Messenger faz conferência sim senhor.

E vcs lá com essas coisas de actividades em grupo, não me convencem... até agora não vi nada de aliciante nesta actividade em grupo que propõem :(

Ao que me parece trata-se de um dice-fest em grupo... se ainda fosse um Werewolves numa colónia nudista ;)... às escuras, pintados de preto e com um pirilampo na testa, ainda equacionava participar...

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Boas;

Tenciono criar uma prova zero amanhã às 10:00. A pista pode ser Interlagos ou outra qualquer.

O cliente do jogo permite chat entre os participantes da prova.

S+o recebi mail do Albinscott a confirmar a disponibilidade, mas mesmo assim vou tentar estar online um pouco antes das 10 para criar a prova e esperar pela malta que se vai juntando.

Ao escolherem uma corrida online no cliente, serão l,levados para uma janela onde estarão listadas as corridas online disponíveis. Deverá ser fácil identificar a que foi criada por mim. Depois basta juntarem-se.

Lamento não ter dado mais atenção a esta organização. Se não tivermos adesão amanhã, poderemos tentar num outro horário durante a semana.

Abraços e ve-mo-nos em pista!

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Boas;

No domingo de manhã, conforme previsto, decorreu o primeiro ensaio de corrida.

A pista de Interlagos foi o circuito escolhido.

Apareceu pouca gente. Só cinco corresponderam à chamada. Eu, o Firepigeon o Zenão, o Albinscott e o MadCat lutamos um bocado com o programa, com as firewall e os routers e acabamos por conseguir dar início à prova, já sem o MadCat que entretanto teve que nos deixar.

As três voltas foram rápidas. O Firepigeon começou melhor, afastando-se bastante do resto. eu pensava que a corrida era só de duas voltas, por isso forcei a nota na segunda e estampei-me. Entretanto o Albinscott foi-se aproximando do Firepigeon, enquanto o Zenão aparecia intermitentemente devido a problemas de comunicação com as boxes (leia-se que a ligação dele estava sempre a cair). Na terceira volta o Firepigeon acabou por morrer na praia, a algumas curvas do fim, o Zenão ainda tentou aproximar-se, mas foi o Albinscott quem acabou por vencer.

Foi giro. Pena só termos estado 4...

De qualquer modo, ficou marcado para terça feira, dia 4, a partir das 22:00 (eu tenho aulas até às 21:30, por isso posso atrasar-me um pouco) uma nova sessão de testes. Depois disso faltará apenas marcar o calendário de provas definitivo e arrancamos!

Vejam lá se aparecem os inscritos. Não tenho tido confirmações no mail já aqui disponibilizado...

Até amanhã!

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Apareci um pouco antes das 10 e tive de sair às 11, pensei que uma hora desse para fazer a corrida, a luta com programa durou um hora (pelo menos) e tive de sair.

Já tinha avisado que havia possibilidade de não ter computador nessa manhã, ainda consegui desenrascar um hora mas não foi o suficiente, tive a hipotese de à noite me desforrar com 4 corridas de Formula D, as quais perdi todas. Frown

Sem dúvida uma antecipação da tarde dramática vivida em Interlagos.

Foi de facto importante este nosso teste para poder afinar ligações e esperar que para a próxima se possam fazer mais corridas.

Acho também que se façam sempre corridas de 3 voltas.

Deu para perceber que se o jogador fica offline o "jogo" joga por ele, não lhe estragando os pneus.

No meu caso deu para ficar sem os poucos cabelos que me restavam : quando em linha esperava pela minha vez ..aproximava-me da frente e...offline...quando voltava a conseguir ligação lá estava outra vez para trás embora ao menos com o carro em boas condições.

Devo dizer que, caso aconteça isto a alguém, o truque que encontrei foi mesmo sair do programa (fechar a aplicação) e voltar a entrar, perde-se tempo mas o sistema permite-nos retomar o carro.

Tentei diminuir a frequência destes "crashs" fechando a janela do chat mas não me pareceu que melhorasse... pelo contrário..Yell permitiu aos adversários manipularem a coisa entre eles por forma a que na última curva e no momento mais emocionante em plena aceleração e ultrapassagem do albinscott, o turbo partiu (sabotage !!) e num lançamento 11-20 saíu-me ... 11 !!!!! bastava um dozezinhinho e a vitória estava no papo (para que conste acabei com 5 pneus!!). Ou seja, albinscott=sortudo=lewisHam.

Fora de brincadeira...valeu..obrigado a quem apareceu..MadCat foi pena não teres podido ficar..mas ao menos tivemos um MAD Mallgur.

AlbinScott : grande corrida merecida vitória. Congrats.

Pombeiro : a nós não nos enganas tu.Innocent. rebentaste só para mantermos a esperança de não virmos a ser espezinhados no campeonato...

Terça --- vamos para o Mónaco?

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

Foi gira a experiência. Só lamento a falta de comparência de outros pilotos, mas afinal de contas tratou-se de uma sessão de testes, não há crise.

Também foi pena a falta de estabilidade da ligação do Zenão, caso contrário ele teria certamente dado mais luta desde o início. Fartei-me de rir com o habitual praguejar do Mallgur face aos maus resultados nos dados! E se o Firepigeon não tem ido 2 vezes às «boxes» (em 3 voltas!) e depois mesmo assim acabado por estoirar, as coisas tinham corrido de outra maneira.

Fiquei com uma ideia muito melhor do funcionamento do jogo e finalmente percebi os "piu-pius" que se ouvem de vez em quando. A questão dos pneus e do impacto da sua escolha consoante o tempo é algo que me escapa por enquanto.

A ver se 3a feira temos mais gente e já dá para ter o gostinho de uma corrida a sério! Até lá.

Terça-feira tenho quase a certeza que às 22:00 não estou em casa, posso estar às 22:15 ou 22:30, de qualquer maneira quando chegar apareço, posso ter sorte e estarem atrasados ou caso haja uma segunda corida participar, porque aproveito para jantar enquanto espero.

Espanta-me que o Mallgur goste tanto do Formula De!! O problema não foi o ter ido às boxes 2 vezes mas sim na última vez ter decedido por sliks!! A penalização por falhar as curvas foi o que me matou!!
Sempre tive a sensação neste simulador que as vezes que se dão colisões e se rebentam motores, é desproporcional comparado a quando se joga o boardgame ao vivo.

Estava a pensar no mesmo... Ele até pesadelos deve ter com dados...

[quote=Firepigeon]Espanta-me que o Mallgur goste tanto do Formula De!![/quote]

Hehe... Isto dos dados é o diabo, é verdade! Mas eu sou um gajo teimoso e acabo sempre por achar que será desta vez que a coisa muda.

Na realidade eu tenho consciência de que exagerei um pouco. Pensava mesmo que eram só duas voltas e por isso tentei apanhar o Firepigeon. Claro que pelo menos por três vezes fiquei mesmo mesmo à beira da curva, sem conseguir a paragem... aqueles lançamento em que se sair 7 ou 8 menos mal porque ainda temos distância para a curva, mas se sair 10 é uma desgraça quando precisamos é de um 11 ou 12... e zás! lá vem o 10...

No campeonato não será assim, acreditem! Há que pensar na regularidade, terminar as corridas nos pontos.

Por falar nisso, queria sugerir que, ao invés de pontuarmos todos os que participam na corrida, fazemos a pontuação normal, mas retira-se um ponto como penalização a quem faltar à corrida. Que vos parece?

Também vou ver a questão dos pneus com o clima, Albin. Depois ponho aqui os detalhes.

Um abraço e logo espero-vos para mais uma prova de teste. A ver se temos mais participantes!

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

[quote=Mallgur]

Por falar nisso, queria sugerir que, ao invés de pontuarmos todos os que participam na corrida, fazemos a pontuação normal, mas retira-se um ponto como penalização a quem faltar à corrida. Que vos parece?

[/quote]

Julgo que quem vá participar só faltará por manifesta impossibilidade e não por desconsideração pelos fellows drivers.

Contudo, se optarmos pelas pontuações do site (Campeonato Open - Ver FAQ) existem pontuações negativas para os últimos e para quem rebenta. Ora, estes que participaram não devem ser prejudicados face aos ausentes.

É portanto uma questão de "ajuste de zero".

A) Quem rebenta leva zero pontos, quem fica em último leva um ponto e ausente(s) -1 ponto.

B) Pontuação do site em que ausente(s) = -1 do pior.

Se alguém tem o azar de ter de faltar num dia de muita concorrência a opção B seria muito penalizante, pelo que voto em A.

Antes do campeonato arrancar deveríamos publicar a tabela de pontuações de uma forma clara.

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar