Campeonato Abre o Jogo de Fórmula Dé Online, com final ao vivo no LeiriaCon

Concordo, o esquema A parece-me o melhor.

E também concordo com a publicação de uma tabela definitiva de pontos, já para não falar na lista de circuitos!

e não esquecer que hoje fazemos o playtest final a partir das 22h00!!

Boa tarde,

Não vou entrar no campeonato, uma vez que ando apertado de tempo :-(

De qualquer maneira e se não for problema vou tentar estar presente na corrida de hoje.

Cumprimentos,

Não sabia que isto iria começar tão rápido... só agora vi as mensagens... mas ainda não percebi o calendário das provas... alguém poderá me elucidar???

"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida."

Che Guevara

As corridas serão feitas aos domingos, ainda não estando claro se serão todos os santos dias se apenas em domingos alternados. Certo certo é que a primeira corrida é já no próximo às 10h00.

Boas;

Na terça passada fez-se, como planeado, uma nova e final corrida de testes.

O circuito escolhido foi o Mónaco.

Como era uma corrida de testes, foi permitido a um contingente francês juntar-se à prova para dar aos participantes menos experientes uma ideia do que é correr numa pista mais cheia...

Desta vez tivemos qualificações com chuva, três minutos ou três voltas. Os franceses, pela proximidade geográfica ao circuito (leia-se que jogam isto porradas de vezes) conheciam melhor o traçado e dominaram as qualificações. Apenas o Pombeiro se imiscuiu na grelha entre eles.

Como tal, partiram à frente. O sol tinha entretanto vindo para ficar.

Logo na primeira curva o drama tão associado a esta pista surgiu. Dois franceses tocaram-se e o Pombeiro, que vinha logo atrás, foi atingido pelos destroços. Tinha feito uma preparação com pouca protecção às suspensões e uma delas partiu-se mesmo ali.

O resto da corrida foi mais ou menos regular. O Albinscott estava estranhamente lento, ficando para trás muito cedo e o Dorakeen lutava com o seu veículo. Os franceses levavam a dianteira com alguma distância.

Entretanto eu e o Zenão estávamos apostados em ter portugueses metidos pelo meio dos franciús! Fiz uma segunda volta mais cautelosa, poupando os pneus para a parte final da mesma, para os poder gastar mais pouco antes de entrar nas boxes para a última volta. O Zenão juntou-se a mim e ambos nos aproximamos do francês que seguia em terceiro.

Esta estratégia compensou um pouco porque me permitiu fazer uma terceira volta a arriscar mais um pouco, principalmente na descida para o túnel e a partir daí até às curvas finais.

Na última curva estava um pouco à frente, em terceiro, e consegui sair em 5ª, mas a embraiagem deve ter tido um problema qualquer porque o rendimento foi baixo (os dados... sempre os dados) e o francês, também em quinta passou-me para tomar o último lugar do pódio.

E pronto, foi assim a segunda corrida de testes. Agora vou fazer o calendário e arrancamos com isto.

Até breve...

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Boas;

Através dos métodos científicos mais recentes (1d20), foi determinado um calendário a ser proposto aos pilotos.

É o seguinte:

Data Circuito
9 de Novembro de 2008 Sepang - Malásia
23 de Novembro de 2008 San Marino - San Marino
7 de Dezembro de 2008 Hockenheim - Alemanha
14 de Dezembro de 2008 Spa Francorchamps - Bélgica
21 de Dezembro de 2008 Silverstone - Inglaterra
28 de Dezembro de 2008 Estoril - Portugal
4 de Janeiro de 2009 Barcelona - Espanha
11 de Janeiro de 2009 Interlagos - Brasil
18 de Janeiro de 2009 Kyalami - África do Sul
25 de Janeiro de 2009 Circuito do 10º Aniversário Fórmula Dé - ao vivo na LeiriaCon

A tabela de pontuação que proponho é a seguinte:

1º - 10 pontos

2º - 8 pontos

3º - 6 pontos

4º - 5 pontos

5º - 4 pontos

6º - 3 pontos

7º - 2 pontos

8º - 1 ponto

Restantes lugares participantes - 0 pontos

Jogadores que faltam à corrida - -1 ponto

Os jogadores que não terminem a corrida poderão ser classificados na mesma sendo a sua posição na tabela determinada pela posição final em que são eliminados. Por exemplo, numa corrida com 10 participantes em que só 7 terminam, o ponto de 8º lugar será dado ao jogador que foi eliminado mais à frente na prova, mesmo que tal ocorra antes de um outro que é eliminado depois, mas mais atrás na pista.

Creio que esta forma de pontuar não prejudica quem é eliminado, mas se preferirem outro formato, avisem.

Dúvidas, sugestões, alterações ao calendário por imposições externas, avisem aqui ou para o mail [email protected]

Já retirei os dias 16 e 30 de Novembro. A 16 não estarei disponível para ser servidor da prova. (Se houver alguém que o possa fazer atribui-se um circuito e eu tento participar como cliente, mas se faltar, levo -1 ponto como os outros, claro.). A 30 estarei no encontro nacional em Bragança e também não posso ser servidor. De novo, se alguém puder fazer isso, repete-se o processo.

Aguardo notícias.

Abraços e até breve!

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Só mais uma coisa.

Para quem tem algumas dúvidas com as regras, aqui fica o link para o ficheiros das regras avançadas:

https://www.boardgamegeek.com/file/info/7847

Have fun!

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Está tudo óptimo, pontos e calendário. Pessoalmente essas 2 folgas até me darão jeito

:smiley:

Domingo ... acho que sim. 10h00 é um pouco tarde. E que tal às 22h?

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

Corrijam-me mas o terceiro lugar não foi para a Wanda?Embarassed

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

que o Pedro escreveu. pq perdeu o ultimo lugar do pódio na recta final (vulgo terceiro lugar).

...mas o que eu quis dizer foi que uma malandreca de uma Francesa nos passou à frente e não "um Francês".

Com isto, apenas, o convite para que surjam Portuguesas no nosso campeonato.Kiss

"- O que não é como eles parece-lhes contra eles - comentou amargamente Zenon."

"The world is big. May it please the One who perchance Is to expand the human heart to life’s full measure".

Marguerite Yourcenar

ola

queria partecipar no campeonato de formula de'!

obrigado

Conheces o jogo, o cliente, etc...?

Serás bem vindo. Se as confirmações continuarem lentas, teremos lugar para ti.

Para já tenho 5 participantes confirmados:

Zenão

Firepigeon

Albinscott

Dorakeen

Mallgur

Até breve.

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Boas;

Afinal não era só mais uma coisa (nunca é...) !

As corridas serão precedidas de um período de qualificações, como foi feito no Mónaco. Para que estejamos todos em igualdade de circunstâncias, fiquem a saber que podem usar as teclas F1 a F6 para seleccionar a mudança no cliente do Fórmula Dé Online.

Isto permite fazer a qualificação mais depressa mas tem a desvantagem de não nos serem mostrados os resultados possíveis como quando colocamos o ratro sobre a mudança antes de a activar. Será mais aconselhável para quem conhecer a pista e tiver já uma ideia das mudanças ideais ao longo do percurso. Testem bem em treino individuais...

Também vos aconselho a darem umas voltas à pista em jogo a solo para perceberem quais os setups do carro ideais. Algumas pistas são mais propensas a velocidades altas e portanto poderão precisar de mais pontos de motor, noutras dispensar esses em favor de pneus, etc...

Qualquer dúvida ou ajuda de que precisem, o mail está disponível.

Abraço e até domingo!

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."

Por mim tudo bem, se toda a gente estiver de acordo. Só acho que se deveria definir uma hora para todo o campeonato e não corrida-a-corrida, de modo a não haver pessoas mais beneficiadas e outras mais prejudicadas por questões de agenda pessoal.

ele sabe ... passamos a noite de ontem no server disso !

Mas esta uma coisa que deixame perplexo ... o queres dizer com:
[quote=Mallgur]
Serás bem vindo. Se as confirmações continuarem lentas, teremos lugar para ti.
[/quote]

???

Ciao!

Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

[quote=dorakeen]Mas esta uma coisa que deixame perplexo ... o queres dizer com:
[quote=Mallgur]
Serás bem vindo. Se as confirmações continuarem lentas, teremos lugar para ti.
[/quote]

[/quote]

Bom. Quero dizer exactamente o que está escrito...

A lista feita mais acima pelo Pombeiro tinha 10 nomes. Como sabes, esse é o número máximo de pilotos numa corrida. Para todos esses utilizadores tive o cuidado de enviar um e-mail a pedir para confirmarem a participação. Desses, só os que mencionei no post anterior estão confirmados. Ou seja, se ficar assim, teremos certamente lugar para este mais recente interessado. Se eventualmente tivermos 11 confirmações, contando já com ele, teremos de fazer uma adaptação à prova. Dividem-se os pilotos em duas corridas ou coisa assim. Mas como o campeonato já começa no domingo, será difícil engendrar um esquema com que todos estejam de acordo até lá, certo?

_____________________

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."