Campeonato Nacional de Jogos de Tabuleiro. Como poderia ser?

A única que se pretende é contar com jogos como Ingenious, Ticket to Ride, Formula De, Tsuro, etc (e que eu acho espectaculares e muito superiores a qq Puerto Rico, Ra, El Grande,etc), mesmo assim não me convencem. Cadé um Die Macher, um CCE, um Roborally, um PotSM, etc?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Formula Dê? Ticket to Ride?

Mas alguém falou nesses jogos? :D

Os jogos serão escolhidos pelos grupos que os irão jogar. E não me admiraria nada ver um Die Macher lá no meio já que é um dos favoritos dos vários grupos.

Peace !!!

Oblivion

ao ano acho excessivo. Um só fim de semana por ano parece-me suficiente, com o campeonato a realizar-se numa só cidade.

Talvez se possa complementar um campeonato nacional com campeonatos regionais....

Somos poucos para fazer competições nacionais.
Eu sugeria fazemos um teste no próximo Encontro Nacional. 3 ou 4 jogos diferentes com jogadores das equipas entretanto definidas, a ver o que acontece.
A partir daí seria mais fácil definir um modelo mais ambicioso.

E como já disse o Paulo, de Leiria, seremos sempre 4 ou 5, count us in :)

 

Não sei se será pouco tempo para isso, mas pudemos começar já a pensar nisso.

Vocês tem 4 de leiria no proximo evento?

 

from apple to earth

[quote=newrev]

 

Vocês tem 4 de leiria no proximo evento?

 

[/quote]

 

Em Albufeira seremos só dois. Aproveitamos o facto de lá estar perto de férias para ir ao encontro.

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto ‘Che’ Guevara 1928 - 1967

[quote=fs1973]Somos poucos para fazer competições nacionais.[/quote]Apesar de ser muito fixe competir por equipas, talvez se possa começar com competições individuais - as mesmas que já se têem feito, só que envolvendo mais jogos na mesma competição.

Oi malta

como foi sugerido aqui gostaria de propor o seguinte teste para os encontros de sexta e de sabado.

Sexta feira à 19h00 - heavy games - Tempo de jogo aprox. 2h30 a 3h

3 mesas de jogo, 4 equipas formadas por 3 jogadores cada uma.

jogos (em discussão até - quinta feira dia 19)

Imperial, Age of Steam, Caylus

 

Sábado 11h30 - medium games - tempo de jogo aprox. 1h30 a 2 horas

3 mesas de jogo, 4 equipas formadas por 3 jogadores cada uma.

jogos (em discussão até - quinta feira dia 19)

 

Puerto Rico, Princis of florence, El grande

 

Sábado 15h00 - medium heavy games - tempo de jogo aprox. 2h30 a 3 horas

3 mesas de jogo, 4 equipas formadas por 3 jogadores cada uma.

jogos (em discussão até - quinta feira dia 19)

Shogun, Aof Empires 3, Liberté

 

Todas as equipas devem ter um lider que as inscreve até quinta feira dia 19.

Todos os jogadores devem apresentar-se 30 minutos antes do jogo começar.

Os lugares são atribuidos pelo lançamento de um D20 o maior numero será o jogador a iniciar o jogo. Se algum jogador precisar de ajuda na explicação do jogo terá de se encontrar na mesa 1 hora antes do inicio do mesmo.

Haverá um júri a presidir todos o jogos (alguém se oferece?) e que tomará todas as decisões polémicas que possam surgir sem que haja qualquer possibilidade de discussão de qualquer jogador da mesa.

A atribuição dos pontos á equipa proposta é a seguinte:

1º Lugar - 75 pontos

2º Lugar - 50 pontos

3º Lugar 25 pontos

4º Lugar - 0 pontos

No final do encontro, cada equipa terá participado em 9 jogos e poderá atingir uma pontuação máxima de 675 pontos.

Os mesmos pontos também serão atribuidos a cada jogador para existir um ranking individual. Que terá no máximo de 225 pontos.

 

bute nessa?

'from apple to earth'

Em 9 titulos não há um único jogo!!! incrivel!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Assim desconfio que não vamos lá... o plano inicial era a meu vêr bem melhor.

Peace !!!

Oblivion

[quote=Firepigeon]Em 9 titulos não há um único jogo!!! incrivel!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM[/quote]

os jogos foram sugeridos por mim, estejam á vontade para sugerir outros.

 

 

[quote=Oblivion] Assim desconfio que não vamos lá... o plano inicial era a meu vêr bem melhor.

Peace !!!

Oblivion

[/quote]


A única diferença do plano inicial é uma mesa a menos.

Acho que pode ser um bom teste como foi sugerido.

Porque achas que não vamos lá?

 

 

 

from apple to earth

Primeiro porque é muito em cima para combinar isso e depois se vamos usar logo 3 mesas mais ninguém joga a nada :D

E a ideia era fazer uma coisa mais nacional... englobando a malta de Leiria e Porto.

 

Peace !!!

Oblivion

Ticket to Ride (qq um dos 3)
Tsuro
Ingenious
Carcassone

Isto pra não falar de jogões (os verdadeiros, aqueles que dão pica):
Twilight Imperium
Arkham Horror
Runebound
Duel of Ages

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=Oblivion]

Primeiro porque é muito em cima para combinar isso e depois se vamos usar logo 3 mesas mais ninguém joga a nada :smiley:

E a ideia era fazer uma coisa mais nacional… englobando a malta de Leiria e Porto.

 

Peace !!!

Oblivion

[/quote]

Bem, a ideia era usar 4 mesas e estou a propor apenas 3.

A ideia do teste para este fim de semana foi sugerido pela malta de leiria, por isso julgo que estarão presentes neste encontro.

Quanto a ninguém jogar mais nada, não me parece problemático visto que o horario está bem definido e os 3 jogos envolve a presença de 12 jogadores, mais ou mesmo os mesmos que dois últimos dois encontros.

Por fim e na minha opinião, enquanto só houver travões em vez de iniciativa e vontade das pessoas de participar, nem mesmo com um ano de antecedência se vai organizar seja aquilo que for.

from apple to earth

[quote=Firepigeon][quote=newrev]os jogos foram sugeridos por mim, estejam á vontade para sugerir outros.[/quote]


Ticket to Ride (qq um dos 3)
Tsuro
Ingenious
Carcassone

Isto pra não falar de jogões (os verdadeiros, aqueles que dão pica):
Twilight Imperium
Arkham Horror
Runebound
Duel of Ages

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM[/quote]

A minha ideia na escolha dos jogos é baseada no seu tempo de jogo e dificuldade equivalente e por um factor sorte baixo.

É possivel uma das rondas estar em jogo ao mesmo tempo o ticket to ride, o ingenious e o Carcassone. Apesar de eu achar que são jogos com um factor sorte muito elevado e pouco previsiveis. Não é por se jogar melhor que se ganha o jogo, mas sim quem tiver mais sorte.

Mas se a malta quiser pode perfeitamente ser uma das rondas. Dos outros jogos não conheço nenhum mas sei que tem tempos de jogo e diferenças grandes de dificuldade uns dos outros.

Se puderes fazer grupos de jogos que tenham pelo menos essas três características em comum era uma boa.

 

from apple to earth

Não são travões... é controlo de estabilidade :D

De Leiria não sei quem virá...

Peace !!!

Oblivion

[quote=Oblivion]

Não são travões… é controlo de estabilidade :smiley:

De Leiria não sei quem virá…

Peace !!!

Oblivion

[/quote]

A ideia aqui é mesmo testar o formato. E a malta joga na mesma. :slight_smile: A única diferença é que não jogamos um contra o outro, ehehe, assim já não me lixas as jogadas. :stuck_out_tongue:


from apple to earth

Não tenho o minimo interesse em jogar só jogos desse género. Se quiser jogar um jogo em que o mais experiente ganha de certeza absoluta, então fico-me pelo xadrêz. Se me falassem num campeonato de Formula Dé isso é que era!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=Firepigeon]Não tenho o minimo interesse em jogar só jogos desse género. Se quiser jogar um jogo em que o mais experiente ganha de certeza absoluta, então fico-me pelo xadrêz. Se me falassem num campeonato de Formula Dé isso é que era!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM[/quote]
from apple to earth

 

Se o quiseres levar na quarta feira e tiveres disposição para o ensinar, conta comigo como adversário. :)

Isso não é uma realidade absoluta.... nem sempre o mais experiente ganha... e depois a ideia será escolher jogos que todos conheçam e bem.

Não é escolher um jogo que apenas um dos quatro na mesa saiba jogar.

Quanto ao formula de é muito dado junto :D

Peace !!!

Oblivion