Campeonato Nacional de Jogos de Tabuleiro. Como poderia ser?

Dá pelo nome de incontinencia de dados, muito mortal, há quem o diga!!! ROTFLMAO

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Dissecando:

Imperial - nunca joguei mas tenho curiosidade
Age of Steam - o Railroad Tycoon é muito melhor, para que é que vou jogar este?
Caylus - nunca joguei mas tenho curiosidade em saber se o meu feeling negativo do mesmo se revela apropriado ou não
Puerto Rico - dos piores jogos de sempre (felizmente consegui trocar a minha cópia)
Princis of Florence - não tenho interesse em conhecer
El grande - consegue empatar com o PR
Shogun - a torre é gira
Age of Empires 3 - nunca joguei mas tenho curiosidade
Liberté - nunca joguei mas tenho curiosidade

Portanto de 9, 3 nunca joguei mas tenho curiosidade em conhecer, mas pelo tipo de jogos que são não me vejo a jogá-los em qq tipo de torneio. 2 estão simplesmente na minha lista de jogos péssimos e a não jogar. 1 existe outro dentro do mesmo género que é bem melhor. Os restantes ou nunca os joguei e/ou não me aquecem nem arrefecem.

Portanto 9 jogos que alguém gosta de jogar. Porreiro, yuppi pra eles. Felizmente nao colocaram aqui o Ra, senão é que ficava mesmo mal disposto!!! LOL

Supostamente um pseudo campeonato deste género deverá agradar a gregos e troianos. Neste momento só os gregos é que estão agradados!! mais uma vez sugiro que deêm uma volta pela organização do WBC e vejam exemplos de coisas do género.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=Firepigeon][quote=Oblivion]Não é escolher um jogo que apenas um dos quatro na mesa saiba jogar.[/quote]

Dissecando:

Imperial - nunca joguei mas tenho curiosidade
Age of Steam - o Railroad Tycoon é muito melhor, para que é que vou jogar este?
Caylus - nunca joguei mas tenho curiosidade em saber se o meu feeling negativo do mesmo se revela apropriado ou não
Puerto Rico - dos piores jogos de sempre (felizmente consegui trocar a minha cópia)
Princis of Florence - não tenho interesse em conhecer
El grande - consegue empatar com o PR
Shogun - a torre é gira
Age of Empires 3 - nunca joguei mas tenho curiosidade
Liberté - nunca joguei mas tenho curiosidade

Portanto de 9, 3 nunca joguei mas tenho curiosidade em conhecer, mas pelo tipo de jogos que são não me vejo a jogá-los em qq tipo de torneio. 2 estão simplesmente na minha lista de jogos péssimos e a não jogar. 1 existe outro dentro do mesmo género que é bem melhor. Os restantes ou nunca os joguei e/ou não me aquecem nem arrefecem.

Portanto 9 jogos que alguém gosta de jogar. Porreiro, yuppi pra eles. Felizmente nao colocaram aqui o Ra, senão é que ficava mesmo mal disposto!!! LOL

Supostamente um pseudo campeonato deste género deverá agradar a gregos e troianos. Neste momento só os gregos é que estão agradados!! mais uma vez sugiro que deêm uma volta pela organização do WBC e vejam exemplos de coisas do género.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM[/quote]

Bem, a última vez que lá estive o caylus era o jogo do dia. ;)

Já não é mau teres curiosidade. Porque não te juntas a nós num jogo de imperial ou noutro que estejas curioso, pode ser que te desperte para os euro games. Eu não conheço wargames, mas admito que são uma referencia dos jogos de tabuleiro, que tem as suas virtudes e os seus defeitos, como todos os outros. Estou bastante curioso em joga-los e não em julga-los.

O tycoon é um bom jogo para este 'pseudo torneio'. Porque não?

Julgo que o homem azul tem grandes torneios de wargames (até já aprendi que se escreve tudo junto) mas apenas uma minoria os sabe jogar e julgo que esse é o maior problema.

O outro problema é: porque será que apenas nós os três falamos disto, não haverá mais interessados?

from apple to earth

 

[quote]Age of Steam - o Railroad Tycoon é muito melhor, para que é que vou jogar este?
[/quote]

LOL dizes tu! :D

Peace !!!

Oblivion

O Homem Azul tem regularmente torneios (pelo tamanho do nosso burgo, são considerados grandes), de 3 jogos: Warhammer Fantasy Battles, Warhammer 40000 e Flames of War, e isto são simplesmente wargames de miniaturas.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=newrev]

[quote=Firepigeon][quote=Oblivion]Não é escolher um jogo que apenas um dos quatro na mesa saiba jogar.[/quote]

Dissecando:

Imperial - nunca joguei mas tenho curiosidade
Age of Steam - o Railroad Tycoon é muito melhor, para que é que vou jogar este?
Caylus - nunca joguei mas tenho curiosidade em saber se o meu feeling negativo do mesmo se revela apropriado ou não
Puerto Rico - dos piores jogos de sempre (felizmente consegui trocar a minha cópia)
Princis of Florence - não tenho interesse em conhecer
El grande - consegue empatar com o PR
Shogun - a torre é gira
Age of Empires 3 - nunca joguei mas tenho curiosidade
Liberté - nunca joguei mas tenho curiosidade

Portanto de 9, 3 nunca joguei mas tenho curiosidade em conhecer, mas pelo tipo de jogos que são não me vejo a jogá-los em qq tipo de torneio. 2 estão simplesmente na minha lista de jogos péssimos e a não jogar. 1 existe outro dentro do mesmo género que é bem melhor. Os restantes ou nunca os joguei e/ou não me aquecem nem arrefecem.

Portanto 9 jogos que alguém gosta de jogar. Porreiro, yuppi pra eles. Felizmente nao colocaram aqui o Ra, senão é que ficava mesmo mal disposto!!! LOL

Supostamente um pseudo campeonato deste género deverá agradar a gregos e troianos. Neste momento só os gregos é que estão agradados!! mais uma vez sugiro que deêm uma volta pela organização do WBC e vejam exemplos de coisas do género.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM[/quote]

Bem, a última vez que lá estive o caylus era o jogo do dia. :wink:

Já não é mau teres curiosidade. Porque não te juntas a nós num jogo de imperial ou noutro que estejas curioso, pode ser que te desperte para os euro games. Eu não conheço wargames, mas admito que são uma referencia dos jogos de tabuleiro, que tem as suas virtudes e os seus defeitos, como todos os outros. Estou bastante curioso em joga-los e não em julga-los.

O tycoon é um bom jogo para este ‘pseudo torneio’. Porque não?

Julgo que o homem azul tem grandes torneios de wargames (até já aprendi que se escreve tudo junto) mas apenas uma minoria os sabe jogar e julgo que esse é o maior problema.

O outro problema é: porque será que apenas nós os três falamos disto, não haverá mais interessados?

from apple to earth

 

[/quote]

Eu também posso falar.

 

1º - Penso que ninguém de Leiria irá este fim de semana.

2º - Pombeiro, hoje eu vou e tenho o Liberté no carro. Se quiseres experimentar depois do RoboRally… é só sugerir e arranjar mais 3 "palhaços". Eu Liberté jogo SEMPRE.

3º - Acho que a discussão dos jogos deverá ser aberta. As sugestões do Vital são boa, mas acredito que não estáticas. Podemos sugerir mais jogos e tentar arranjar um conjunto mais "consensual".

4º - Pombeiro: Quando levas o Arkham Horror para eu experimentar?

5º - Estou cansado. Até logo :wink:

Como já tinha dito são apenas sugestões, é uma questão de trabalharmos todos juntos. Como já escrevi, pode ser uma solução cada elemento de cada equipa escolher um jogo. Mas antes disso parece-me mais importante formar as equipes, para sabermos a participação que existe.

Pode ser dificil cada equipe ter um compromisso para várias provas por ano. Por isso e como já foi sugerido, acho que para começar podemos fazer um torneio durante um fim de semana. É só apontar uma data.

from apple to earth

Estruturar o campeonato em esto modo:

- Voltar ao estilo "Torneio Runadrake de Puerto Rico" mas como "Campeonato National de Puerto Rico". Cada um/dois/tres mese(s) um jogo diferente.
- Atribuir titulo national pra jogador e equipa.
- Atribuir pontos em base a clasifica e pontos de partecipacao.
- Ao final do ano juntar todos pontos e elegir o "Jogador do Ano" e a "Equipa do Ano".

As equipas sao fechadas, 3 ou 4 jogadores, cada dia de campeonato podem aparecer todos, alguem ou ninguem, tanto faz. Quem mais aparecer tem mais posibilidades de ganhar.
Possibilidade, pra um jogador, de participar sem equipa nenhuma.


Ciao!

 

Eu já tinha proposto atribuir pontos às equipas e aos jogadores. Acho que é por aí.

Só não concordo que se jogue apenas um jogo.

 

from apple to earth

[quote=newrev]

Eu já tinha proposto atribuir pontos às equipas e aos jogadores. Acho que é por aí.

[/quote]

Nao ha pontos pra equipa, a soma dos pontos dos jogadores de cada equipa da o valor da equipa mesma.

 

[quote=newrev]

Só não concordo que se jogue apenas um jogo.

[/quote]

O assunto é que com o "meu" metodo cada dia de campeonato é um evento. Assim um jogador qualquer pode aparecer só um dia com a sensacao de ter partecipado algo.
Mais, se estao 20 jogadores como é que fazes em meio dia a declarar o campeao do Puerto Rico ??

 

Ciao!

Se calhar o melhor era o campeonato ser aberto a qualquer numero de equipas de 4 elementos. Depois cada grupo tinha que organizar uma sessão contra 3 das outras restantes equipas de acordo com um calendario fixado.

Exemplo para 5 equipas:

Jornada 1: grupos 1,2,3,4

Jornada 2: grupos 2,3,4,5

Jornada 3: grupos 3,4,5,1

Jornada 4: grupos 4,5,1,2

Jornada 5: grupos 5,1,2,3

Este sistema permite que todos joguem o mesmo n.º de jogos, embora não contra todos os participantes.

Já era bom conseguir reunir 4 equipas.... Frown

from apple to earth

::isto aqui está a ficar apertadote::

Smile

Adoro quando isto acontece!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM