CaragoCon 3 - Preparação

Boas Malta;

Está na hora de começarmos a definir a CaragoCon 3... Para que consigamos algo melhor ainda que o ano passado, temos de ter mais alguma folga temporal.

Assim, para que de facto tenhamos esta folga, venho aqui lançar um apelo/desafio à criação de uma Comichão Organizadeira do CaragoCon 3.

Aqueles que quiserem estar envolvidos, coloquem aqui a sua disponibilidade para uma reunião inicial, a realizar já esta semana.

Sei que posso contar convosco e que iremos, mais uma vez juntos, organizar uma boa convenção.

Um abraço e, desde já, obrigado!

Este ano irei optar por uma envolvência mais reservada. Como tal, não participarei no núcleo duro desta organização. Penso que o elevado número de "organizadores" na versão do ano transacto não ajudou na altura das decisões, democratizando demasiado as mesmas o que acabou por prolongar as escolhas críticas por algum tempo (como a escolha do local).

No entanto, não se livram de mim.

Caso pretendam, darei o meu contributo no dia da convenção para explicar jogos (coitados dos "alunos"), recepcionar os visitantes, etc. Estou disponível como suporte à dita comissão. Caso haja interesse da parte da organização, claro.

Espero que compreendam a minha posição, assim como compreenderei a vossa.

Abraço,

Eduardo

Claro que compreendemos e claro que contamos contigo para o que quiseres fazer.

Este meu pedido é isso mesmo, um pedido. Não há ninguém que eu pense estar obrigado a participar mais ou menos nesta organização. Lancei com esta antecedência porque, na verdade, já não é assim tanta...

No ano passado as coisas acabaram por se precipitar um pouco e a minha participação não foi tão activa como gostaria, por razões que todos conhecem. A ver se este ano conseguimos fazer algo ainda melhor e eu consigo ajudar ainda mais.

Já agora, no próximo sábado já vou dar um primeiro passo e ver um lugar.

Entretanto, caso seja possível, creio que será interessante manter o espírito da CaragoCon mais virado para a divulgação. O LeiriaCon foi excelente para convívio. Creio que dificilmente se pode pedir melhor, mas em termos de curiosos e gente que não nos conhece parece que não teve muita gente e, tendo em conta o espírito manifestado pelos organizadores isso não é defeito, é característica. E está muito bem assim.

Mas gostava que o CaragoCon tivesse mais visibilidade casual... eventualmente apanhar transeuntes ou pessoas que nunca ouviram falar desta maluqueira.

A ver vamos no que dá. Entretanto fico à espera de voluntários...

Estou disponivel para ajudar no que quiserem.

Neste momento tenho bastante tempo livre por isso poderei ajudar.

Mas como há pouco tempo ando por aqui e embora goste dos BoardGamers não me considero nenhum fanatico nem conhecedor tambem não me queria meter em decisões.

Além do mais também não participei em nenhum CaragoCon e não conheço os moldes do evento para opinar sobre o mesmo.

Se houver interesse e necessidade também poderei ajudar usando o nome da Associação por exemplo para a cedencia de espaços, pedido de apoios e divulgação do evento.

como é que anda a organização do evento? sempre se vai avançar? estamos a ficar sem datas para o realizar... Cylon

Realmente, já vai sendo tempo de falar de novo sobre isto.

Neste momento estamos a pensar fazer uma proposta de realização do encontro no CP. Será a solução mais fácil e que menos implica em termos de logística. Havendo abertura por parte da administração do CP, creio que seria um local interessante e com fortes possibilidades de potenciar a divulgação do hobby que tem sido o objectivo da convenção do Porto.

Naturalmente que não está colocada de parte qualquer alternativa.

A data em que se está a pensar é 27 e 28 de Junho. Último fim de semana do mês. Isto faria com que a convenção substituisse o encontro mensal.

Já agora, está proposta a alteração de designação para InvictaCon. What say you all?

O nome agrada-me. Smile

Cheira-me a sucesso!

E o site ideal realmente seria no CP. Além disso se o Tropical alinhasse já teriamos o problema do catering resolvido.

Cumps,

A

InvictaCon all the way!

E sim, no CP era porreiro. Principalmente se fosse no piso de baixo que é solarengo, mais calminho e espaçoso.

[quote=Asur]InvictaCon all the way! E sim, no CP era porreiro. Principalmente se fosse no piso de baixo que é solarengo, mais calminho e espaçoso.[/quote]InvictaCon soa melhor, de facto. É preciso logótipo? :)
O CP tem boas condições de exposição da iniciativa ao público. Lá em baixo, julgo que a admnistração ainda dispõe de mesas e cadeiras de plástico e há tomadas para ligar os computadores. Imagino que o apoio do Tropical é mesmo essencial para que se possa usar o espaço de borla. Uma ideia até pode ser jogar lá em baixo e fazer demonstrações lá em cima.

Tou a ver um meeple em cima da torre dos clérigos à la King Kong. Cool

Jasus sou um gajo tão talentoso... Ashamed Cool

[URL=https://img7.imageshack.us/my.php?image=igrejapormenordatorredo.jpg][IMG]https://img7.imageshack.us/img7/2374/igrejapormenordatorredo.th.jpg[/IMG][/URL]

Tenho slogan e tudo "O Meeple vem à cidade".

Não precisam de me agradecer. Tongue out

[quote=Asur]Tou a ver um meeple em cima da torre dos clérigos à la King Kong. Cool[/quote]Been there, done that...

..bought the t-shirt Happy Meeple

Como logótipo, é bastante estranho, mas a ideia do King Kong pode ser fixe para um poster. Acho que tens aí algo.

Acho que o meeple devia ser maior e que devia levar nos seus braços uma cópia do Powergrid...

DouroCon...

TripasCon...

Nã...

Soa melhor InvictaCon. Mas só se for InbictaCon!

Qualquer ajuda que precisem não hesitem em pedir.

Tal como já referi posso ainda utilizar a associação se for necessario para facilitar algum pedido ou algo que seja preciso.

A nivel de organização estou disponivel para tudo, já tenho alguma experiencia com a associação e ainda agora ajudei a organização do Spot.

Não tenho muito jeito para cartazes e afins mas já vi que há malta ca no grupo que tem jeito para isso.

Não sei como farão a divulgação mas eu talvez apostasse em divulgar nas faculdades (se existir dinheiro para cartazes).

Sugeria tambem tentar pedir um apoio ao IPJ, nem que fosse logistico. Ate pode ser que eles tenham um espaço bom.

Pelo que estive a ver quando estive em Lisboa e falei com o Helio sobre apoios do IPJ, podem ser pedidos apoios (mesmo monetarios) para grupos informais. Um grupo informal tem de ter pelo menos 20 jovens com menos de 30 anos (penso que talvez arranjem) e eles podem financiar ate 50% do que pedirem (podem financiar não quer dizer que tenham dinheiro para financiar).

Se acharem que estao disponiveis para isso eu ofereço-me para preencher os papeis da candidatura que devem ser iguais (ou identicos) aos que tenho de preencher quando é a minha associação.

Caso alguem queira e tenha disponibilidade poderei ir com ele ao IPJ para ver melhor isto.

Tambem sugeria que pensassem noutra ideia que seria levar o evento para um espaço como um centro comercial. teria de ser um daqueles mais vazios. Penso que a administração de um shooping na situação que eu refiro (vazio) teria tudo a ganhar com isso. Assim de repente tenho ideia que o Central Shooping estara nesta situação. Claro que o espaço onde se encontra o Grupo já é um Shooping mas com menor dimensão.

A mim agrada-me o Crystal Park e tenho a certeza de que o fluxo de gente ia agradar também ao Tropical, ao Verde e mais aos dois ou três estabelecimentos de restauração aí existentes.
No entanto, parece-me que pode haver alguns problemas:

1. Há outras lojas (cabeleireiros, livrarias, ginásio, agência de turismo, etc.) no centro comercial, será que vão ficar assim tão agradadas quanto isso?
  2. As mesas que há no CP são mesmo do Centro Comercial ou são dos respectivos estabelecimentos de restauração? Se for o segundo caso não tem de se pedir autorização a cada estabelecimento?
  3. Quantas pessoas são esperadas para a Con? Se forem 100+ como aconteceu no LeiriaCon, terá o CP condições para as acolher…?
    4)… condições como WC funcionais, decentes e limpos com um mínimo de regularidade?
  4. … E o estacionamento? Não é fácil estacionar naquela zona durante o dia (às vezes durante a noite) e o parque do CP custa um balúrdio.

[quote=neonaeon]No entanto, parece-me que pode haver alguns problemas:[/quote]Como sabes, eu tenho alguma experiência nos eventos organizados pela Devir Arena no CP e acho que esses problemas se devem resolver facilmente, desde que haja o apoio do Tropical. A única questão complicada é a do estacionamento (que é importante). Ás vezes, o Tropical consegue alguns lugares no parque de borla para clientes, mas parece-me que isso não é fácil de conseguir (aquele parque é uma mina de ouro).

[quote=neonaeon]1) Há outras lojas (cabeleireiros, livrarias, ginásio, agência de turismo, etc.) no centro comercial, será que vão ficar assim tão agradadas quanto isso?[/quote]

Creio que a única coisa que podemos fazer é apresentar a proposta à Administração e esperar para ver. O problema das outras lojas certamente será equacionado por eles. Claro que isto só vem demonstrar que já não temos muito tempo...

[quote]2) As mesas que há no CP são mesmo do Centro Comercial ou são dos respectivos estabelecimentos de restauração? Se for o segundo caso não tem de se pedir autorização a cada estabelecimento?[/quote]

Idem.

[quote]3) Quantas pessoas são esperadas para a Con? Se forem 100+ como aconteceu no LeiriaCon, terá o CP condições para as acolher...? 4)... condições como WC funcionais, decentes e limpos com um mínimo de regularidade? 5) ... E o estacionamento? Não é fácil estacionar naquela zona durante o dia (às vezes durante a noite) e o parque do CP custa um balúrdio.[/quote]

Isso já é mais problemático... E mais demonstrador ainda da escassez de tempo.

É urgente fazer a proposta à Administração do CP para determinar se eles estão sequer abertos à ideia. Depois ainda teremos que ver todos estes pormenores e avançar com a organização. E só temos Abril e Maio para tudo isso. Parece muito, mas com o tempo que vamos esperar por respostas, não é... Se eles nem quiserem ouvir falar nisso, teremos que procurar outro lugar.

Vou tentar levar amanhã um esboço de proposta para apresentar. Seria bom que estivessem bastantes interessados para darem a sua opinião.

Tempus fugit...