Carlitos "Jeep"

Name: Carlitos "Jeep"

Age: 19, Profession: Student

Int: 13, Dex: 14, Str: 14, Con 12, App 12, Siz 13, Edu 12, Power: 12

Hit Points: 13, Sanity: 60

Chemistry: 45%

Dodge: 50%

English: 40%

Fast Talk: 45%

Hide: 40%

Library search: 35%

Listening: 45%

Mathematics: 40%

Physics: 30%

Brawl: 50%, Martial Arts: 45%, Throw: 55%

12h00

Estás na zona de demonstração e publicidade a divulgar a tua cooperativa. A maior parte do teu público são miúdos de 10/12 anos, mas está lá uma jovem gira dos seus 18. Está bem bronzeada da praia, com um top muito sugestivo e calções curtíssimos e não pára de tirar os olhos de ti. Infelizmente está música aos berros (lady Gaga, Shakira e mais hip-pop), o que dificulta a comunicação.

Estás com mais um membro da tua cooperativa a fazer a demonstração.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vamos fazer uma série de movimentos pré-ensaiados com matracas de frente para o público. O timing é muito importante pelo que exige bastante concentração. Vou tentar fixar o meu olhar num ponto sempre acima das cabeças do público, para não cruzar olhares com a moça.

OOC: Tomei a liberdade de editar o texto. O meu nome é Carlos mas o pessoal chama-me "Jeep". Agora faço crer que me chamam Jeep por causa do meu caparro e por passar por cima de tudo e todos(!) mas a verdade é que já me chamavam assim na primária por causa do aparelho que usava nos dentes... e o nome foi ficando.

OOC: Não há problema.

Vais efectuando os movimentos. Isto era o que vocês queriam que se ouvisse:

https://www.youtube.com/watch?v=Z8xxgFpK-NM

Isto é o que se ouve devido à altura da música do shopping:

https://www.youtube.com/watch?v=XAhTt60W7qo

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tento concentrar-me ainda com mais força(!), mas quando começa o refrão (Yo soy loca con mi tigre...) só me vêm à cabeça cenas como esta e esta...! (Loca, loca, loca...)

Tento não me rir e procuro o olhar da moça de entre a multidão para ver se me lembro que tenho que fazer boa figura. Será que ela está mais atenta a nós ou à música ambiente?

Tento concentrar-me ainda com mais força(!), mas quando começa o refrão (Yo soy loca con mi tigre...) só me vêm à cabeça cenas como esta e esta...! (Loca, loca, loca...)

Tento não me rir e procuro o olhar da moça de entre a multidão para ver se me lembro que tenho que fazer boa figura. Será que ela está mais atenta a nós ou à música ambiente?

Ela está atenta a vocês, sem dúvida

12h30

Vários seguranças passam a correr na direcção das escadas rolantes, e alguns miúdos vão atrás.

12h40

O grupo dos que ficaram está já a começar a imitar os vossos gestos. Ela também, e começa a ficar suada...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vamos mostrando vários movimentos com diversas armas: nunchaku, bastão, lança,... mas o que chama mesmo a atenção são os sabres chineses. E com isso chega ao fim desta primeira sessão. Aviso a plateia que não fugiu atrás dos seguranças que ainda vai haver outra sessão por volta das 16h, à qual vem mais pessoal para demonstrar técnicas diferentes. E convido-os a visitarem a sede da nossa colectividade na rua 25 de Abril.

Terminada a demonstração viro-me para o meu colega:

"Ó Jóni, olha... podes é ir já'ndando pr'as pizzas qu'aqui a mais fica uma bicha que nem comemos! Eu tranco o material e já lá vou ter, tá-se!?" — ao que tiro a parte de cima do kataregi (para deixar o meu caparro à vista) e troco pela T-shirt d'AdreamLAB.

Depois disso meto o material todo na hardcase e tranco tudo com um aloquete.

12h50

A rapariga ficou e vai ter contigo.

-Olá! Eu sou a Andreia, e fiquei interessada nessas coisas que fazem. O que é preciso para me inscrever?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Olá Andreia!" — respondo. Já não me lembro quem é que me ensinou este truque para decorar o nome duma miúda logo à primeira.

"Vist'a demo desd'o início, foi?" — tentando mostrar que não a tinha visto na plateia.

"Se queres podes ficar pr'a tarde! Vamos ter outra demo com mais pessoal. Ah, olha... vou ver se como alguma coisa." — e, depois de uma breve pausa: "Não queres vir?"

-Ya, ok, pode ser. Eu ia com umas amigas à praia, mas pode ficar para depois, e também fiquei com fome.

12h50

Quando vocês chegam à praça da alimentação, está tudo em silêncio a ouvir a notícias...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Só agora é que me vem à cabeça:

"Ah, é verdade! O meu nome é Carlos." — ao que aproveito para a cumprimentar com dois beijos na cara. Ai se o Jóni nos estiver a ver...!

"Estava numa d'ir comer pizza. Mas tu é qu'escolhes." — páro para reflectir: "Tudo menos Ma'Donalds, que o sensei não deixa..." — batendo com as mãos nos abdominais.

Se por acaso cruzar o olhar com o Jóni faço uma cara de olha-o-que-me-calhou-na-rifa...

12h50

-Pode ser, eu adoro pizza, embora não devesse.

As pessoas continuam especadas em silêncio a olhar para as televisões (que têm o som desligado) e de repente começam a ligar para os telemóveis.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Será que o Jóni já me viu com a tipa? Não quero cá surpresas: pego no telemóvel para lhe mandar um SMS a avisá-lo de que levo a miúda comigo.

Mas mal pego no telemóvel reparo nas horas... e, ao aperceber-me da reacção das pessoas nas mesas, pergunto-me:

"Tão mas 'inda nem é 1 hora!?" — estou habituado a que o noticiário comece sempre às 13h, altura em que costumo chegar a casa vindo do liceu. E, antes até de olhar para os ecrãs, solto: "Isto não é normal!" — altura em que volto a minha atenção para os televisores, foco de tensão para tanta gente.

OOC: Fui ver e o noticiário dos 3 canais generalistas começa às 13h. E o jornal da uma (TVI) é o que se vê lá em casa do Carlitos... :S

Espero que não tenha sido abuso da minha parte partir do princípio que os horários se mantêm cá na aventura...

OOC; Não, ainda não são 13h, e os telejornais das televisões generalistas começam a essa hora. Lê o que se passa em baixo.

12h55

As televisões mostram imagens de motins. Não na Grécia ou no Egipto. Em Portugal. Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, por todo o país. Parece que grupos de pessoas começaram a atacar outras. As imagens são todas de amadores- gravações de telemóveis enviados para os canais de televisão, e por isso os programas habituais foram interrompidos. Às 13h, o governo vai fazer uma comunicação ao país. Nos subtítulos, falam-se já de mortos, e numerosos feridos a serem hospitalizados (bem, mas isto é a televisão, nunca se sabe se é bem verdade...).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"É." — digo, tentando soar inteligente: "O pessoal não qu'ria lá o Socras, meteram o Coelho. Mas foi pior a ementa que o cianeto!"

Na verdade ainda não tenho uma posição política suficientemente vincada para me conseguir inserir nesta ou naquela escola de pensamento, mas as miúdas gostam dum gajo que tenha opinião, certo!? Ao que continuo:

"Já era tempo do povo sair à rua!"

OOC: Well, como o jogo se passa em Julho de 2011, parece-me certo dizer que há coisa de um mês atrás houve eleições legislativas e, como o pessoal tem memória curta, parto do princípio que votaram simplesmente CONTRA o Sócrates sem pensar em grande alternativa... isto, claro, politiquices à parte! ;)

OOC: Como vais ver, isso é pouco mais que indiferente, mas fica sempre bem um bocado de role-play...

Ela olha para ti um bocado assustada mas diz:

-Isto é só lá nas grandes cidades, não é? Aqui não vai acontecer nada disso, pois não?

Algumas das pessoas vão embora, outras ficam a terminar as refeições.Vários dos canais de televisão enviam grupos de reportagem para as ruas, mas estas mantém-se a distância segura, porque não estão autorizados a aproximar-se. Os números de feridos continuam a crescer. Até que surgem notícias de que os hospitais também estão a ser atacados. Provavelmente, amotinados fingiram-se doentes para poder entrar nestes e provocar confusão.

Finalmente são 13h.

O comunicado é breve. Refere-se a que o país está numa situação grave, e que sejam quais forem os motivos que tenham levado os amotinados a esta situação, ela é intolerável em democracia, e que eles serão punidos dentro dos limites e rigor da lei, já tendo sido dadas instruções às ordens de segurança. E que todos os restantes cidadãos devem manter-se calmos e evitar as zonas de confronto.

E é tudo.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Aproximo-me dela e:

"Andreia, tem calma." — agarro suavemente o ombro esquerdo dela: "Eu sei que mal nos conhecemos mas, estás comigo, eu protejo-te." — e depois com um sorriso: "Mas tam'ém, Labruges pode ser muito fixe e tal, mas ist'é o cu do mundo. Não se vai cá passar nada! Vá, vamos lá comer uma fatia."

Ela sorri e responde-te.

-Tens razão e além disso não há nada que possamos fazer. Olha lá, à tarde queres dar um salto à praia comigo?

Vocês compram fatias de pizza e vão para uma zona mais afastada (o que já é mais fácil, dado que muita gente se foi embora).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Só espero que o Jóni tenha percebido a deixa e não se importe em comer sozinho.

Quanto a ela:

"Ó Andreia, nós ainda vamos fazer outra demonstração agora à tarde. É de capoeira, ías gostar." — mas, não querendo ser um secas: "Mas tens as tuas amigas à espera, não é? Só s'eu fosse depois lá ter no fim...? Aí por volta das cinco, ok!?" — e, não a querendo deixar ir-se embora sem mais nem menos: "Pago-t'um gelado, queres?"

Se ela aceitar vou com ela lá abaixo (Piso 1) ao Doces e Guloseimas e depois vamos comer os gelados para a ponte aérea.