Carlitos "Jeep"

13h15

-Ok, dá-me o teu telemóvel, e eu dou-te o meu número. Nós vamos ficar lá até às 6. Dás-me um toque quando apareceres. Vocês terminam de comer ao fim de uns minutos. Quando se levantam para descer (ela aceita a tua sugestão do gelado), não está ninguêm na praça da alimentação. Nem clientes, nem funcionários.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Não admira que estejam a pedir às associações para vir cá mostrar do que andam a fazer... isto está mesmo às moscas! — penso para comigo mesmo.

Vamos então buscar um gelado para depois irmos para a ponte aérea sobre a estufa. Que tal é a vista? Consigo ver o nosso palco? Já chegou mais alguém d'AcreamLAB?

Anyway, a ideia é acompanhá-la até à saída para depois nos despedirmos.

OOC: Temos palco montado no Piso 0, certo?

Quando estão a prepara-se para descer, vêm pessoas aos gritos por todo o lado, e outras a arrastar-se e a persegui-las. Algumas tentam fugir pelas escadas rolantes para o andar de cima, sendo lentamente seguidas pelas outras...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Isto está mesmo tudo louco! A crise não está assim tão má, caraças... Se têm dívidas não é a descarregar nos outros que elas desaparecem. — penso para comigo. Ao que me rapidamente decido:

"Andreia, desculpa mas não t'deixo ir pr'a praia sozinha co'esta gente por aí à solta." — e dou-lhe a minha mão para que confie em mim: "Vamos!"

Quero ir até lá abaixo (Piso 0) para ter uma noção mais próxima daquilo que se está a passar. Pode ser que entretanto o Jóni já esteja à minha espera no palco ou que tenha chegado mais alguém d'AcreamLAB.

Descemos pelas escadas rolantes a caminho do palco.

12h30

Quando chegas ao piso 0 vês cadáveres no chão... e pessoas a comê-las. Se podes chamar pessoas. Uma olha para vocês: falta-lhe a bochecha direita e o nariz e tem na boca uma mão com dedos ainda a sangrar. Outro tem a garganta aberta e está a mergulhar a cara nos intestinos dum tipo que está ainda vivo aos gritos. Por todo o lado se vêm pessoas a tentar fugir e outras a comê-las desta maneira. A Andreia fica em estado de choque.

https://invisiblecastle.com/roller/view/2998274/

Tu aguentas-te.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

A minha primeira preocupação, para já, é fazer com que a miúda continue comigo:

"Não te vás abaixo agora! Tás 'ouvir!?" — se ainda assim ela não vier à razão dou-lhe um abanão: "Reage, Andreia! Reage!" — e avanço a caminho do palco até à caixa das armas, da qual tenho a chave.

Se não tivesse visto as notícias até diria que isto era só um golpe publicitário para dar mais vida ao shopping. — penso para comigo, enquanto pego numa lança para dar à Andreia: "Toma, usa isto!" — e pego em mais armas, umas coloco no cinturão para depois, outras empunho já e as restantes despejo para o chão, gritando: "Quem é que precisa de defesa!?"

OOC: Ora bem, a ideia é andar para já com um sabre na mão enquanto guardo 2 nunchaku no cinturão: um para depois e outro para dar ao Jóni caso o encontre mais tarde. Para a Andreia, sempre pode ser a tal lança? Na caixa, imagino que ainda havia de haver mais uma lança, dois bastões e outro sabre; para além do instrumental da capoeira.

OOC: Se te dirigires até ao palco, tens de passar pelas criaturas, e lutar com elas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Claro, não pode ser só facilidades...!

Meto-me entre Andreia e as criaturas:

"Não te preocupes, Andreia! Vem sempr'atrás de mim...!" — e ataco sempre por baixo, com pontapés treinados aos joelhos para não lhes dar a oportunidade de me agarrarem nem de me morderem. O objectivo é tentar partir-lhes as pernas de modo a que não consigam movimentar-se tão facilmente. Sempre que consiga dar-lhes um segundo pontapé faço-o para os tentar afastar do caminho.

https://invisiblecastle.com/roller/view/2998391/

Consegues chegar lá. Mas agora está em plena zona das criaturas. Não há mais humanos (se exceptuares alguns a gritar no chão enquanto vão sendo comidos...). Por pura sorte, vários estão a tentar subir as escadas rolantes e outros a tentar descer para o piso -1 (caíndo pelas escadas abaixo). Mas um par deles já vem na tua direcção. A Andreia está completamente colada a ti...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Faço então como tinha dito antes:

[quote=jackjaques](...) pego numa lança para dar à Andreia: "Toma, usa isto!" — e pego em mais armas, coloco dois nunchaku no cinturão (um caso precise e outro para o Jóni), e empunho um sabre. As restantes despejo para o chão (mais uma lança, dois bastões e outro sabre), gritando: "Quem é que precisa de defesa!?"[/quote]

Alguém responde ao meu apelo?

Anyway, para já lido com estes dois que aí vêm e logo penso no que hei-de fazer a seguir:

"Deixa-t'estar Andreia! Ataca só se chegarem perto."

Não há mais humanos de pé nesta parte do piso. Só vês as criaturas e pessoas a agonizar. Mesmo à tua frente está um individuo obeso no chão que está aos gritos, enquanto 3 criaturas vão puxando os seus intestinos com as mãos e os vão comendo. Ele continua a gritar e a pedir ajuda, mas os seus intestinos parecem não ter fim, tal como a fomes das criaturas. Um pouco mais à frente, vês uma bela mulher na casa dos 30, que se está a arrastar pelo chão. As criaturas levantaram-lhe o vestido sem cerimónia na parte de trás, e vês o fio dental no sítio das nádegas... mas estas faltam, pois estão a ser devoradas pelas criaturas, enquanto a mulher em estado de choque vai tentando avançar usando os braços. Ainda se ouve alguns gritos e pedidos de misericórdia, mas nada mais.

Consegues afastar os dois que vêm ter contigo.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Tiro o meu telemóvel do bolso e dou-o à Andreia:

"Toma. Procura o Jóni e liga. Diz-lhe que estás co'o Jeep junt'ao palco e qu'era bom se ele viesse cá'baixo!" — e volto a atacar as duas criaturas, primeiro a que estiver mais próxima e depois a outra, para ver se morrem de vez. Não vale de muito ficar só à defesa num cenário destes...!

Ela liga mas o sinal dá ocupado.

https://invisiblecastle.com/roller/view/2999943/

https://invisiblecastle.com/roller/view/2999947/

Acertas num e ele recua, mas o outro continua. Ou dás- cabo dele neste turno, ou se falhas ele ataca-te (ou recuas).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Recuo. Volto ao palco e, pegando na lança que sobrava, atiro-a contra a criatura.

Empalas a criatura. Esta continua a avançar com a lança espetada (embora se veja mais atrapalhada a andar).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Para a Andreia:

"Continua a tentar até el'atender!"

Depois agarro no cabo da lança e tento desequilibrar a criatura de modo a que caia para o meu lado direito. Depois, com o sabre, corto-lhe a cabeça.

Vai para o atendedor de chamada.

Entretanto, 3 zombies mais começam a dirigir-se na vossa direcção.

A rapariga está perto de ti, enquanto ainda se vai mexendo, e o obeso continua aos gritos.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Segue uma série de questões para tentar perceber melhor a situação:
  1. Como está a música nesta altura - ainda muito alta?
  2. Consigo ver como estão as escadas rolantes?
  3. Consigo ver alguma porta de saída?
  4. Sempre consegui cortar a cabeça à primeira criatura? Continua a mexer-se!?
Dependendo da resposta a cada uma das questões, eis o que me passa pela cabeça:
  1. A ideia é mandar um berro a ver se há por ali mais sobreviventes que queiram dar uso ao resto das armas.
  2. Estava a pensar que o ideal seria ter ambas as escadas no sentido descendente, para dificultar a subida às criaturas.
  3. O ideal era barrar as portas de saída para manter o maior número possível de criaturas fora do shopping.
  4. Agora, antes de mais nada, quero tentar perceber se a criatura ainda se move ou não com a cabeça cortada...

A criatura ainda se mexe, embora com dificuldade, está aos trambolhões.

E como eu disse mais acima: neste piso não há mais humanos de pé, só há humanos a serem comidos (mesmo que ainda vivos) pelas criaturas de que há uma boa vintena (o resto dos humanos aparentemente fugiu para cima ou para baixo).

As escadas rolantes para o andar de cima começaram a reverter na ordem, impedindo que se suba e subitamente ouve-se o alarme e as escadas param, assim como a música. Imediatamente várias criaturas começam a tentar trepar as escadas rolantes

Para qual entrada queres dirigir-te? A principal, ou a lateral?

"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ai, c'um caralho! — penso e, voltando-me para a Andreia:

"Isto'stá a ficar cheio deles! Vamos voltar lá pra cima!?" — escolho a escada rolante com menos criaturas e, depois de atirar a lança ao grupo que se aproxima, desato a correr na sua direcção abrindo caminho com o sabre.