Independentemente de por onde vás, há sempre um par de criaturas (de costas nas escadas rolantes (que estão paradas). Que tipo de manobra queres fazer para te livrares delas?
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Independentemente de por onde vás, há sempre um par de criaturas (de costas nas escadas rolantes (que estão paradas). Que tipo de manobra queres fazer para te livrares delas?
Subo até ao primeiro e (se ainda estiver de costas) agarro-o com uma mão pela gola e com outra pelo cinto para o empurrar escadas fora! Depois viro-me contra o outro de sabre em riste.
Ou, pelo menos, é esse o plano...
Podes fazer essa manobra das duas vezes, dado que o segundo não se apercebe do que sucedeu ao primeiro. Chegado ao topo das escadas, vês que foi criada uma espécie de barreira improvisada com móveis, o que não vos deixa aceder ao piso de cima E ouvem-se vozes,
Porreiro! O pessoal já está a organizar-se. Talvez o Jóni esteja com eles...
"Ei! Pessoal, 'tá aí alguém?" — pergunto. "Rápido, pá! Deixem-nos passar!" — deixo que a Andreia passe primeiro enquanto guardo a retaguarda.
Ouves vozes a discutir, e respondem-te que não querem arriscar-se a que as criaturas subam.
Claro! Já era de esperar... Mostro a minha cara de sarcasmo (enfiando o dedo na boca como quem vai puxar o vómito) à Andreia para, ao menos, lhe soltar um sorriso.
"É pá, a escada agora'stá segura! Deixem-nos passar que não há crise!" — olho para trás a ver quanto mais tempo teriamos até que outras criaturas começassem a subir por ali.
"Sempre somos mais dois pr'ajudar!" — insisto.
OOC: Fast Talk?
https://invisiblecastle.com/roller/view/3005938/
Explicas-te que mais duas pessoas davam jeito, ouves uma breve discussão e apercebes-te que estão a desviar o móvel ligeiramente para vocês passarem.
"Rápido, Andreia! Vai tu primeiro!" — olhando uma última vez para trás a ver se estavamos a ser seguidos.
Depois de passar para lá dos móveis rapidamente ajudo a voltar a fechá-los. Estendo o braço, oferecendo um passou-bem a quem ao pessoal por detrás da barreira:
"Olá, o meu nome é Carlos." — e, apontando para a minha companheira: "Esta é a Andreia. Fomos apanhados de surpresa." — e, olhando em redor: "Quantos é qu'estão cá em cima? Está algum Jóni convosco!?"
Depois de passares, vês dois homens (um deles um funcionário do shopping) e uma mulher. O funcionário dirige-se a ti e diz:
"Olá Carlos, eu sou o Mário. Além de vocês, estamos pelo menos 13 em quatro grupos nas barricadas que fizemos nas escadas rolantes, seis homens, seis mulherres e mais um puto. Foi um décimo quarto homem lá acima bloquear as portas das escadas de emergência, mas não sei se encontrou mais alguém. Não sei o nome de todos... mas não me lembro de nenhum Jóni".
Depois disso, ele vai embora para outra barricada (estão várias pessoas a guardar cada barricada).
Descrevo os acontecimentos que nos trouxeram até aqui:
"...e depois cortei-lh'a cabeça mas mesmo assim ainda se mexia!" — contava, mais assustado agora do que quando as coisas se estavam de facto a passar — "...mas ainda consegui trazer algumas armas comigo. Agora só queria era encontrar o Jóni qu'ele ainda domina mais do que eu." — ao que me volto para a Andreia:
"Vens comigo ver d'ele lá acima?" — enquanto estico o braço na sua direcção para subirmos os dois de mão dada.
-Sim, claro- diz ela, embora se note que esteja já mais contente por estar outra vez com gente viva.
Subimos então pelo mesmo caminho por onde tinhamos descido antes a caminho, primeiro, da pizzaria. Pego no telemóvel e tento ligar para o Jóni. Procuro primeiro pelo Jóni, depois por mais sobreviventes... pessoal da limpeza, empregados de balcão, cozinheiros,... sei lá!
Vês um par de clientes com ar assustado e um tipo de meia idade que está a barricar as portas de elevador.
Chego-me perto deles e apresento-me, ao que depois disso:
"Tenham calma. Isto ainda se vai compôr! Há mais barricadas lá em baixo também. Estamos seguros...!" — espero tê-los acalmado ao menos um bocado, que nem eu estou muito convencido que a coisa dure... mas lá continuo: "Por acaso não viram um rapaz co'uma t-shirt igual à minha? Chama-se Jóni... ando à procura dele."
Depois, viro-me para o tipo de meia idade:
"Estava aqui a pensar, um colega meu já trabalhou noutro shopping e eles tinham uns corredores por trás da copa por onde levavam o lixo sem ter de passar pela zona das mesas... Se calhar não era má ideia irmos ver d'isso. Até porque, sei lá, podiamos arranjar água para o pessoal, umas barras de chocolate e assim... — e é então que me lembro de algo massivo: "É pá, e até podiamos arranjar umas garrafas d'uísque ou vodka pra lhes atirarmos co'elas 'arder, não!?" — olho em volta à procura do Jóni: "Seja como fôr, não podemos deixar qu'eles cheguem à comida! Não sabemos quanto tempo cá vamos ficar fechados..." — entredentes, para não assustar o resto do pessoal.
Aí, pego outra vez no telemóvel e tento ligar para o Jóni. "Anda lá pá, atende!" — digo já sem paciência, torcendo para que ele não estivesse trancado em nenhum elevador.
OOC: Este post é mais longo porque agora já só devo ter acesso à net na 5ª-feira.
Ele atende-te, e está a falar muito baixinho.
-Epa, desculpa lá ter-te deixado pendurado, mas quando ia subir para comer, encontrei uma amiga que já não via há bué. Ela convidou-me para ir a casa dela comer qualquer coisa que os pais dela não tavam. Epá, foi fantástico, tu entendes! Mas não te rales, eu apareço à tarde a tempo da demonstração! Eu vou com ela, e assim ficas a conhecê-la!
Sorrio durante uns instantes, mas logo me apercebo do que a ausência dele acarreta:
"Jóni, ouve com muita atenção! Não saiam de casa qu'isto 'tá tudo um caos! Lig'a televisão e vê as notícias! Tranquem-se mas é dentro de casa dela e não ponham os pés na rua!" — e, lembrando-me do resto do pessoal: "Liga depois ao sensei pra ver o qu'é qu'ele pensa fazer..." — ao que desligo.
Virando-me para a Andreia explico-lhe que ele afinal tinha saído e que estava em segurança. Resolvo ligar também eu ao sensei para ver como é. Terão ficado presos no trânsito ou estarão barricados dentro da sede da colectividade!? Enquanto espero que ele atenda, volto-me para o tipo de meia idade:
"Não era boa ideia também barricar as portas das escadas de segurança?" — mas depois de pensar uns segundos: "Mas talvez fosse melhor fazê-lo só depois de alguém ir lá'baixo ver se há por lá algum sobrevivente, não?"
E, voltando-me para os outros dois: "Fazemos assim: eu vou lá'baixo com ela e vocês vão ver se há mais sobreviventes aí nos restaurantes - ok? Não se preocupem que só há doidos no rés-do-chão! Aproveitem também para pegar numas garrafas d'água e nuns pacotes de batatas fritas para dar ao pessoal que está nas barricadas no piso de baixo." — ao que um ruído me trás de volta ao telemóvel... seria o sensei a atender ou seria o voice mail?
É uma mensagem dos teus pais que estão preocupados contigo.
Entretanto, vem uma tipa a correr do andar de baixo aos gritos, a dizer que as criaturas já invadiram o andar de baixo...
Digo à tipa que se deixe ficar cá em cima, ao que me volto aos restantes e:
"Façam como vos disse: vão procurar gente e tragam água. Vamos precisar!" — para o tipo de meia idade: "Não podemos estar todos no mesmo sítio... EU vou lá para baixo! Você certifique-se de que não há ninguém preso nas escadas de segurança!" — e, para a Andreia: "Ficas aqui nas escadas à minha espera, está bem?"
Ao que me ponho a correr escadas abaixo de sabre em riste.
OOC: Já agora, as escadas estão a funcionar ou nem por isso? É que era porreiro metê-las ambas a descer...
As escadas deixara de funcionar durante um bocado, mas agora estão outra vez ligadas. Chegado cá baixo, só vês um tipo que tem um lenço amarado à orelha, e as barricadas improvisadas que impedem os zombies do andar de baixo de subir. Mas não vês zombies.
Volto-me para o tal tipo e:
"Veio agora mesmo uma rapariga (apontanto para o andar de cima) a dizer que vocês estavam a ser atacados... Mas está tudo bem ou quê!?" — pergunto, intrigado, ao que continuo: "Agora qu'as escadas já 'tão a funcionar o fixe era metê-las todas a descer ao mesmo tempo!" — esboço um sorriso: "E depois era vê-los a cair da escada que nem dominó!"
Mas, desconfiado de que a tipa podia estar a tramar alguma, prefiro voltar outra vez para cima. No entanto, nada como falar primeiro com o pessoal daqui:
"Outra coisa, quem é que tem estado a coordenar aqui as coisas? É o tal de Mário, onde é que ele anda?"