Circuito fechado-"In memoriam"

Depende da guita que tenho; se tiver guita pra um privado, julgo que é uma melhor opção, pois posso voltar mais rapidamente à acção, do que andar a tomar drogas.

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Tens, mas ficas sem dinheiro nenhum (gastas o que resta do último negócio, mais o que ganhas agora).

"Daniel pegou na sua caixa de ferramentas e retirou as ferramentas que necessitava. Começou lentamente a abrir a entrada da peça"

7 (ref)+6 (basic tech)+8 (1d10)=21

"Conseguiu abrir a peça e retirou de lá o chip. Depois começou a desarmar o mecanismo."

7(ref)+6(electronic. security)+7(1d10)=20

"Desactivado o mecanismo, ficou com ele pronto para o runner."

Ok, não faz mal; prefiro o hospital privado, e assim fico curado mais rapidamente e tenho acesso a telefones e computador.

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Olhando para a pequena peça na sua mao pensou no jeito que uma peça daquelas pode dar jeito no grupo!"Benny esta peça é uma maravilha posso ficar com ela? A ti nao te serve ja tens o que querias mas a mim esta pequena pode me dar muito jeito"

Julius limpou cuidadosamente as mãos, arrumou a bata e as luvas e olhou para Benny.

  • És um tipo sortudo. Aqui o nosso amigo podia ter morrido.

4 (Cool)+2 (Persuasion)+4 (1d10)=10

Benny continua com os olhos agarrados ao chip e responde distraido:

-Claro, podes ficar com isso.

Sem tirar os olhos do chip:

-Ele sabia o que arriscava e paguei-lhe para isso. Se fosse uma coisa fácil, pagava a um drogadito qualquer.

  • Estou a ver. - retorquiu Julius - Uma peça absolutamente vital, esta.

Benny encolhe os ombros.

-Se é vital não sei, mas os sistemas de vigilância estão cada vez mais complicados e uma pessoa vê-se aflita para conseguir levar qualquer coisa sem que andem a cheirar. Bem, de qualquer modo, depois disto vou tirar umas férias por uns tempos, não quero mais chatices. Só tequilha e miúdas!

  • Ah - sussurrou Julius com uma piscadela de olho - Um último trabalhinho antes de te reformares… Percebo. Bem que gostava de arranjar um, também. Esta vida cansa, mói e deixa um gajo passado da cabeça.
  • Sim, qualquer coisa desse género. Não estou a dizer que não vá fazendo qualquer negociata, mas com o dinheiro de agora, mais com os investimentos que tenho, já dá para me tornar respeitável. Mas isso é no final de tudo.

Estando no hospital, não faço ideia desta pequena troca, é isso?

Se não, posso tentar intervir?

Já agora, não tenho certeza de ter net este fim de semana, se puder venho online.

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Ainda estás com eles, estás anestesiado mas consciente (mas não na melhor forma).

  • Pois, pois - disse o Julius arrumando os intrumentos com ar distraído - Os gajos que te contrataram de certeza que te vão pagar um balúrdio… Se não forem do género de passar a rasteira.

"sim - diz Daniel ainda estudando a peça - deve ser uma coisa muito bem paga pois para recorrer a este tipo de ferramentas como esta pequena peça o que esta em jogo deve ser ou mto valioso ou mto perigoso!!"

Gajos? Meu, eu não servi de intermediário, se o fizesse só ganhava uns trocos, arranjei isso e depois negociei com uns tipos.

"Malta, quando quiserem posso linkar-me ao chip e reprogramá-lo."

"Não se assustem com o que virem porque o que se passa na Realidade nem sempre é verdade,"

The Kid ao colocar os deck e ligar-se ao ciberespaço sentiu luzes a piscar e uma sensação de tontura, enquanto se materializava à sua frente uma linha; se estivesse no ciberspaço veria imensas quadriculas em todas as direcções como num tabuleiro de xadrez infinito, que representariam as diferentes zonas onde poderia viajar, mas aqui como o chip estava isolado só havia uma linha. Seguiu por essa linha até aproximar-se de uma espécie de rectangulo que terminava com uma cúpula.

Aparentemente o programa não tinha qualquer alarme; de facto, só faria sentido se estivessem na rede, onde poderia activar programas de defesa do site. The Kidd decidiu então penetrar à bruta na fortaleza, não valia a pena usar muita subtileza.

The Kid:4 (Attacking program "Hammer")+8(1d10)=12

Fortaleza: 2 (Data wall strength)+8(1d10)=10

Viu então o programa hammer a fazer um barulho dos diabos, mas sabia que nada tinha a temer. O dano que o programa provocou às paredes da fortaleza, viu-se em seguida:

7(2d6 de dano do Hammer) versus 2 (defesa da data wall): resultado, a data wall é destruída.

À medida que as paredes se desmoronavam, the Kid viu um watchdog: droga! Usou imediatamente o seu programa de invisibilidade.

4 (program stealth)+ 2(1d10)=6

3 (program watchdog)+ 10(1d10)+7 (bónus por ter 10)=20

Azar, o seu programa de stealth falhara.

Bem, aguardando um pouco mais, viu o programa que veio para o atacar: um skeleton. Nada de grave em situação normal. Era um programa estupidamente barato, que só sobrevivia se vencesse (ao contrário dos habituais que tinham de ser destruídos por anti-ice); alguém deve ter comprado este programa, colocou na contabilidade como tendo comprado outro melhor e embolsou o dinheiro...

Decidiu usar o replicator: criaria milhões de cópias suas e enganaria o programa.

3 (program replicator)+1 (1d10)=4

1 (skeleton)+7(1d10)=8

Raios! estava em maré de azar.

Restava-lhe o programa de defesa:

3 (shield)+8 (1d10)=11

1 (skeleton)+6 (1d10)=7

O programa desapareceu como era suposto.

Finalmente the kid viu os ficheiros e copiou-os para um outro chip, onde estavam perfeitamente acessíveis e Benny teria pleno acesso. Mas decidiu fazer um backup e copiou-os para outra directoria, usando um programa especial que tinha.

Finalmente pôde sair. A estadia no ciberespaço durara menos de 1 minuto.

Benny olha para o chip; coloca-o no minicomputador, vê o conteúdo, sorri e vira-se para vocês:

-Vamos tratar então das vossas contas!

Ele digita, e vocês podem rapidamente confirmar que estão 500 dólares mais ricos (excepto o Angel que está 700 dólares mais rico, pois recebe como mensageiro e a usa parte como fixer).

-Meus senhores, foi um prazer negociar convosco; se voltar a precisar de voces não me esquecerei.

Ele vira-se para sair, e lentamente o seu guarda-costas segue-o.