Circuito fechado-"In memoriam"

“Então, Benny, não te imaginei como uma pessoa para deixar uma pistola falar por si; não achas que devíamos falar melhor sobre isto? Uma pistola tem argumentos que se não deixam muita margem a interpretações…”

Com isto, Angel abre o seu melhor sorriso, e mete-se à frente da pistola de Benny, entre esta e os seus amigos.

[estou a puxar ao roll para ver se o gajo baixa a arma, mas ao mesmo tempo estou a por-me no centro do campo de visão dos gajos para dar hipótese à nossa malta de poder sacar das pistolas sem serem vistos]

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Julius deixou deslizar devagar os braços ao longo do corpo, de forma a que as mãos se aproximassem o mais possível do corpo frio da pistola, enquanto os seus olhos não largavam Benny e o guarda-costas.

É verdade: esqueci-me de dizer que a partir de agora vou deixar de andar a escrever os cálculos dos lançamentos dos dados que era um tédio e limito-me e a indicar o resultado (vocês percebrão na mesma).

Wrench ve pelo canto do olho que julius esta se aprontar caso haja bronca!A situação esta complicada mas quando angel se põe na linha de fogo de benny e o seu gorila da-lhe uma oportunidade!com a chave inglesa na mao podia atira-la ao ar esperando que os dois trastes desviam o olhar ou fiquem distraidos!preparando-se Wrench olha para os companheiros tentado trasmitir-lhes o que esta a pensar em fazer!

Daniel, sempre queres fazer essa manobra? Neste momento, o Benny não te vê.

Wrench? Fazes a manobra?

Wrench nao podia esperar mais tempo a janela de oportunidade era curta e a unica coisa que podia fazer era esperar que os seus colegas estivessem preparados para agir!Usando o corpo de de Angel como barreira agarra na sua chave inglesa e atira por cima de dos dois crapulas, sem esperar pa ver se sua manobra resultou wrench atira-se de imediato para lado e tenta alcançar a pistola para o que vem a seguir…

"Wrench atirou a chave de fendas que passouy rente a Benny mas acertou no seu guarda-costas; este desiquiibrou-se ligeiramente para trás, mas não pareceu sofrer mais danos (raios, estaria a usar um colete à prova de balas como todos eles?); disparou, de rajada, mas a sua arma ficara apontada para cima, falhando o alvo".

Wrench, no próximo turno não podes disparar, porque tens de empunhar a arma (tal como o guarda-costas que tem de voltar a endireitar a arma).

O que é que os outros fazem? O Julius é o único que tem a mão na pistola pronto a disparar (e lembrem-se que tem os pontos de sorte para gastar).

Julius sacou da pistola com um só movimento e o seu dedo abraçou o gatilho. O disparo foi instantâneo e silencioso, ao ponto do seu alvo nem sequer o ter escutado.

Jorge, os tiros não funcionam assim, a menos que estejas a gastar um turno extra a fazer pontaria para uma perna ou braço e mesmo assim sem garantia de acertar (e claro que te arriscas a que ele já te dispare).

"Julius disparou então e viu o seu tiro acertar de raspão na cabeça do guarda-costas, que foi projectado para trás; só que Benny também disparara directo a Angel. Por sorte o tiro foi absorvido pelo colete à prova de balas, sentido Angel apenas um forte encontrão."

Benny ao ver o seu homem a cambalear e 4 armas apontadas a sí, tentou fazer um sorriso e disse:

-Pessoal, sem ressentimentos, vamos negociar?"

Wrench de arma bem apontada para benny e o seu capanga diz lhes:

"Boa decisão benny eu sabia que ias concordar conosco!Mas seria uma falta de ética conversarmos de armas apontadas uns aos outros por isso deslizem as armas aqui para este lado devagar e sem movimentos subitos!

Agora que negocio propões tu para salvares a tua pele?"

"Relutantemente ele atira as armas e faz um sinal ao seu guarda para fazer o mesmo; este encolhe os ombros e larga a arma.

Benny vira-se então para vocês:

-O ponto fulcral é a Yakuza. Eles querem a pele de alguém. Vocês eram ideiais porque eram muitos e credíveis. Agora temos de entregar outros que tem de ser credíveis também; não podem ser uns desgraçados quaisquer. Temos de fazer a abordagem com muita subtileza, dizer um dia depois que conseguimos as coisas e pedir uma pequena compensação pelo trabalho; infelizmente mesmo que eles aceitem serão mesmo só uns trocos em relação ao que ganharia se vendesse o produto, mas se nos safarmos com vida já não é mau."

Concordam então todos com a proposta?

Wrench olha para benny tentando arranjar uma possivel solução!"Benny por muito que desgoste da tua forma de fazer negócios nao vejo outra hipótese nesta situação!!Tens alguem em mente para podermos tramar?"

“Eu sabia que conseguirias ver a luz, amigo Benny! Agora, se queres alguém convincente, julgo que te consigo arranjar um grupo, um grupo que faz corridas de carros… a eliminação desse grupo poderia trazer-nos muitos proveitos a todos, que me dizes? Tens é que ser tu a falar com a Yakuza, amigo, porque lá não conheço ninguém.”

Angel faz uma pausa para gerar efeito, antes de continuar, levando uma mão ao peito subtilmente, para mostrar que não tem medo.

“Ah, e já agora: eu vou deixar passar esta mancha na nossa amizade de longos anos. Mas não gostava de a ver repetida, posso não ser tão, digamos, leniente da próxima vez.”

[quero mostrar que o Angel tem tomates de ferro e não tem medo nenhum do gajo nem se esconde atrás de ninguém, pelo contrário, e que o Benny faria bem em o ter do seu lado]

–~~–

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

"Benny olha para vocês com um enorme sorriso e diz:

-Se já tens os nomes dos culpados da situação, óptimo, manda-me os dados todos para resolver este lamentável mal-entendido; não queremos que essa gente ande por aí impune, pois não? E garanto-te que esta confusão não se repete. Tenho é de ir rapidamente falar com um contacto dos Yaks, antes que eles façam as perguntas certas e cheguem ao nosso encalço."

Ele saí com os dados que o Angel lhe forneceu e vocês ficam novamente sós. E com a cópia do ficheiro que o vosso runner fez à socapa.

O que fazem?

Julius esperou que os dois homens se afastassem o bastante da casa antes de guardar a arma no bolso.
Depois sentou-se no colchão mais próximo e suspirou.

Wrench foi buscar a sua chave inglesa que tinha atirado ao guarda costas de Benny - Mais uma vez safaste nos de uma bela alhada minha menina - pensou ele enquanto a voltava a guardar no cinto.

Sentando-se na cadeira olhando para os companheiros perguntou:

"Duas perguntas, quem são esses tipos que nos vamos tramar e o que vamos fazer com os ficheiros que consguimos sacar!Aquilo para mim nao me diz nada por isso nao sei como poderemos usar aquilo!"