Circuito fechado-"In memoriam"

• Fogo, Allen, sempre cheio de pressa. Nem tens tempo para um cafezinho… Temos de marcar qualquer dia. - resmungou Julius com ar nostálgico - Mas pronto, nós pisgamo-nos antes que venham chatices para ti. Olha, mas, já agora: Com estes dados dá para percebermos quem é o gajo cujo ADN está aqui descrito?

Bem, como não havia backups, só consegui reconstituir isto a partir dos meus mails, tendo ficado desformatado e pontuação estranha. Por isso aqui vai:

Allen: -Isto parece-me mais uma fórmula do que o ADN especifico de alguem.
Mas mesmo que isto corresponda a alguem, deve estar bem enfiado num
laboratório, duvido que deixassem isto passar alguém na rua,
porque já seria conhecido por toda a gente.

Julius: - Diabo - exclamou Julius - Então isto é um gajo num frasco? Que puta de cena! E dá para perceber qual é o frasco... Quer dizer, o
laboratório de onde é que isto veio? Eles são capazes de pagar uma
maquia catita pela devolução.

Allen: - como te disse, eles não puseram aqui a morada, mas existem 2 ou 3
companhias que podiam fazer isto. Só que estes gajos tem uma
mentalidade esquisita quando são tipos pequenos a devolver-lhes as
cenas, tipo em vez de ficar agradecidos, ficam chateados por alguem
ter tido conhecimento. São uns ingratos.

- Pois é, já não há gratidão nem bons sentimentos neste mundo. -
sentenciou Julius, solenemente. - Agora piramo-nos, a ver se
conseguimos largar esta coisa para que outro melro apanhe com a vaca fria
dos donos. Olha, ciao e obrigado por tudo. Depois combinamos uma noite
de copos e miudas.

O grupo saiu da universidade a passo normal e em silêncio. Já no
exterior, e tendo o cuidado de verificar que não eram ouvidos, Julius
perguntou em voz baixa.
- E agora? O que é que fazemos com esta merda?

wrench coçava a cabeça enquanto olhava para os companheiros - "Epa
nao me perguntes a mim nao percebi nada da conversa apenas que alguem
esta a tentar criar um superhumano mas nem percebi se resultou!! A
unica ideia que me ocorre é aqui o nosso hacker tentar penetrar nos
sistemas das empresas que o teu colega mencionou a ver se conseguimos
achar algum indicio mas é um tiro no escuro!

Mas esta cena cheira mesmo muito mal como é que os yakusa tiveram
acesso a esta informação?talvez a pista para procurar a informação
seja mesmo uma ligação ao Oriente!"

Julius pegou no seu telemóvel multimédia e ligou-o da forma mais natural que lhe foi possível e murmurou:

• Abe, achas que consegues?

Ah! Claro que sim.

Desculpa, mas estava a ler um comentário sobre uns novos ciberdecks que saíram.

Vamos... a minha casa ou marcamos noutro local?

Vocês seguem de volta para casa, e lá chegam perto das 2h00. As ruas ainda tem algumas pessoas, pois com o calor opressivo de Agosto, muita gente não dorme e sai.

Abraham vai então investigar e por volta das 7h00 da manhã termina a vista pela Net, tendo chegado ao seguinte resultado:

Biosoft e Maas: dedicam-se à produção de componentes cibernéticos adaptáveis ao corpo humano; fazem parte das 100 maiores companhias mundiais. Ambas são conhecidas por serem implacáveis e recorrem à violência quando necessário (para eliminar rivais, extracção de cientistas, etc). Mas nada é referido quanto à genética. Tem ambas lançado um elevado número de produtos no último ano.

De tamanho mais modesto existem as seguintes:

Neoteck Industries- É uma empresa de biotecnologia, criada por um britânico. Dedica-se sobretudo ao melhoramento e transformação de animais e plantas para comer (através de modificações genéticas). Recentemente, começou a dedicar-se à clonagem de animais domésticos (e diz-se de pessoas falecidas). É acusada de usar Africa para as suas experiências (usando as populações indígenas).

New Éden Laboratories- Começou por ser uma seita. O seu fundador (um norte-americano bio-engenheiro) acabou por usar o dinheiro que obtivera para criar essa companhia. Embora esteja proibido de fazer experiências em seres humanos (embora existam rumores que o faça na América latina, usando presos políticos), dedica-se a melhoramentos no limite permitido pela lei: remoção de doenças hereditárias e defeitos congénitos de fetos que o poderiam levar a ser abortado.

Yume Industries- Um conglomerado de empresas japonesas. Dedicam-se a um pouco de tudo o que tenha a ver com genética: criação de animais e plantas novas para consumo, animais de estimação com novas características, fusão de animais, clonagem de animais extintos. É acusada de fazer melhoramentos a líderes de ditaduras do III mundo (sobretudo Ásia), que fechariam os olhos às experiências efectuadas pelos seus laboratórios.

Por volta das 15h, Abraham acorda, vai ter com os restantes membros e partilha as informações que obteve na net.

Pronto, e agora que querem fazer com a mercadoria?

Que tal se nos dividíssemos e cada um tentasse descobrir o máximo de coisas que, legalmente ou não, se pode saber sobre cada uma das empresas e, em seguida, tentássemos fazer uma lista das mais suspeitas?

Acho que o que descobri na net é suficiente para indicar quais devemos pesquisar. Eu proponho que comecemos pela última

Que tipo de investigação querem fazer exactamente? Não querem tentar despachar aquilo que tem?

É que o Angel disse que queria tentar fazer um leilão para ver quem dava mais. Como é que querem fazer isso?

• Um leilão? Isso não será um bocado… quer dizer… suicida? - perguntou Julius coçando o pescoço.

Então que preferem fazer?

"Concordo depois do trabalho que tivemos para tramar os outros gajos aparecer agora com esta informação seria atrair a atenção dos yakusa!A unica coisa que me ocorre sera tentar abordar uma das outras empresas e tentar vender lhe esta informação!!

Deixem-me fazer um pequeno parenteses: nunca "livres empresários" como vocês abordam directamente uma corporação. Usa-se um fixer, um contacto, um receptador, etc, que conhece alguém que faz isso. E para isso vocês tem streetwise/streetdeal.

Usam portanto um dos vossos contactos para abordar uma empresa (todos vocês tem streetwise)?

Eu concordo com isso mas, pelo menos no meu caso, não quero fazer uma oferta directa, mas sondar a possibilidade de a empresa que me tocar estar interessada neste género de material.

Quem quer ficar com que empresa?

Julius fez tilintar os dados no bolso.

• E se resolvêssemos isto com uma partidinha? - sugeriu, de olhos brilhantes.

Então? Ninguém manda bitaites?

Então? Ninguém manda bitaites?

A solução é simples: decides tu o curso da acção.