Circuito fechado

Texto:

Prólogo

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 22h30

Que merda de trabalho!

Poderiam estar neste momento num bar a beber uns copos, a engatar umas gajas, enquanto lhes contavam as suas últimas proezas. O problema é que sem dinheiro dificilmente vos deixariam entrar no bar. Ou beber qualquer coisa. E a “Happy house family”, empresa dona do apartamento onde moram era capaz de não achar muita graça se amanhã não lhes pagassem a renda. Claro que chamar apartamento a uma antiga sala de aula de um liceu (antigo Ronald Reagan High School) que foi privatizado e transformado num RBC (residência de baixo custo) é capaz de ser exagerado, mas pronto, é melhor do que morar numa zona de combate, com gangs a atirar granadas pelas janelas e os vizinhos a tentarem tirar-vos as botas durante o sono.

Mas pronto, o que tem de ser, tem de ser. Mesmo assim entrar numa zona dos subúrbios que está vedada por arame farpado por conter detritos químicos “passíveis de serem nocivos à saúde”, só para comprarem droga para uns gajos que nem conhecem não é nada agradável. Esperemos que o gang “horda dos gafanhotos canibais” se porte decentemente, e vos vendam as coisas sem grandes chatices.


(Começo do jogo)

Estão neste momento junto a um bocado da vedação que caiu, que dá para a extensa área onde deverão procurar o gang, a área estende-se para a esquerda, direita e em frente sem verem o fim (muito resíduo foi largado nessa zona); o terreno é feito de terra batida e tem marcas de pneus.


Julius Saffranys maldiz a sua vida por ter trazido as suas melhores botas para este lamaçal. Com cuidado, arregaça as calças para os fundilhos não se sujarem. Ao dobrar-se, observa as marcas dos pneus e pergunta-se quantos carros diferentes terão passado por ali e de que tipo serão.

São diversos carros, de rodas largas. Para mais pormenores é preciso ou: lançamentos de survival, ou de basic tech, ou awareness.

Mack assume a dianteira e engatilha a sua Arasaka, tentando colocar-se num ponto onde consiga vacilmente notar a aproximação de alguém sem no entanto notarem na sua presença.

"Que esterco... o que eu dava para estar agora num daqueles bares fétidos do Laos, o cheiro e a aparência é a mesma, mas ao menos as gajas sempre são mais imaginativas hehe."

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Julius, cuidadosamente, tira a luva cirúrgica do bolso, coloca-a na mão direita, e passa o dedo pelas marcas de pneu, olhando as estrias e tentando perceber na direcção de onde vêm e para onde vão.

Teste dificuldade 20:

8(Int)+5 (AWareness)+9 (1d10)=22

Os carros vem de fora e dirigem-se para bem no centro do campo. Se são pelo menos uma meia dúzia.

Julius ergue-se, guarda a luva e olha para Mack com ar preocupado.

  • Achas que estamos em perigo? Será que nos querem roubar ou basta irmos ter com os mecos?

Angel olha em volta, sem nunca tirar os óculos da cara, tentando perceber quais seriam os melhores locais para uma emboscada… é sempre bom estar preparado.

Com o melhor sorriso Pepsodent e um leve toque na gabardine na zona onde guarda a Sternmeyer, diz aos parceiros:

“Entramos?”

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

- Toda a gente quer roubar toda a gente, é o mundo em que vivemos, se o fazem ou não é apenas uma questão de oportunidade e neste caso acho que eles têm todas as oportunidades do mundo, por isso deviamos preparar um plano.

- Um de nós devia ficar para trás e esconder-se para oferecer fogo de cobertura enquanto os outros vão falar com os tipos, algum voluntário? *sorriso sarcastico*

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

7 (Int)+5(Awareness)+2 (image enhanced)+1(1d10)=15

Angel olha à sua volta e nada vê nas proximidades.

-Não há aqui ninguém que devamos temer; vamos entrar devagarinho e esperar que venham ao nosso encontro. Ah, e podes tu ficar para trás; se ficar eu, mais ninguém conseguirá falar com eles.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Avançam todos então?

Eu avanço mas vou ficando um bocado mais para trás, distanciando-me dos outros, até ver um bom local de onde possa ver bem o local da compra e lançar fogo de cobertura caso seja necessário.

Já agora, onde é que está o nosso get away car?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Julius as mãos nos bolsos, segurando a arma que aí leva, e vai caminhando em andar de passeio, olhando em redor como se estivesse a admirar as vistas.

  • O sítio é interessante, não é?

[Offgame, só posso continuar segunda]

Em silêncio, à espera do que está à frente deles.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

“Avançando pelo carreiro de terra batida e usando os vossos óculos especiais, vão avançando lentamente. Aos poucos a terra árida vai dando lugar a campos de cultivo; ouvem um pouco à frente gente a lamentar-se até que conseguem distinguir umas cabanas feitas de metal, papelão, madeira e gente a chorar.”

 

O que fazem?

Cerca de umas centenas de metros antes da vedação.

-Raios, devíamos ter vindo de helicóptero. Já tínhamos visto os tipos por esta altura.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Eu pensei que iamos esperar até segunda pelo neonaeon.

Contudo eu faço o que já tinha dito em cima, sigo de longe e escondido para poder fornecer fogo de cobertura no caso de ser preciso.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"