Circuito fechado

Julius ficou intrigado com os choros e os lamentos e apurou o ouvido e ajustou os óculos. Durante alguns segundos a sua mente concentrou-se em tentar identificar os seres humanos, as condições e os motivos para a lamentação colectiva.

Não tinha visto o comentário do Neoneon, por isso retomamos agora.

Vêm o seguinte: um grupos de Mexicanos (homens, mulheres e crianças) que estão a berrar porque uma parte da colheita foi destruída por algo que passou por cima (os carros). O trilho é bastante fácil de seguir, mas querem ir ter com os mexicanos ou não?

Julius ponderou cuidadosamente se aquela seria a melhor altura para abordar o grupo, mas depois pensou que numa altura de stresse nada como uma presença amiga e solidária para criar um bom ambiente.
Olhou para os colegas, tentando perceber a sua opinião.

Olhando para os mexicanos que corriam na sua direcção, Angel pensava apenas em maneiras de os explorar e tirar o máximo partido da situação.

-Oh Deus, populares em apuros… vamos lá?

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

- Oh raios partam, o que é que foi agora? Já não bastava o sítio manhoso onde temos que ir fazer a compra, agora também temos que lidar com mais histerismos!

- Caga nessa malta, vamos fazer o que fomos contratados para fazer e bazar daqui o mais depressa possível. Se quiserem podemos voltar a para falar com eles depois e se o negócio correr bem.

- Vejam só se eles nos dizem alguma coisa útil sobre o quê/quem/quantos se passou por aqui e siga para bingo.

OOC: Onde é que está o nosso get away car?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Então seguem em frente e ignoram os mexicanos?

• Pode haver feridos, que temos o dever de ajudar! E, além disso, Mack, não achas que eles nos podem dar alguma dica útil? Mas, se não queres, podes ir batendo o território enquanto eu e o Angel lhes damos uma mãozinha. O que te parece?

- Que se danem os feridos, ninguem nos pagou para tratar de feridos, só do pó mágico, por isso é como eu disse, vejam se eles têm alguma info sobre o quê/quem/quantos é que passou por aqui e vamos tratar do negócio o mais depressa possíve, tenho um sentimento muito mau em relação a este negócio e não deviamos estar a arriscar a nossa vida desta maneira.

OOC: Quais são os roles que se fazem em conflitos sociais, tipo esta situação de uma personagem tentar convencer a outra?

Pessoal, a sério, isto é importante: onde é que está o nosso veículo de fuga?

Já tinha dito que o veículo está uma centenas de metros antes da vedação.

Podes usar o persuade para tentar convencer os outros para aquilo que queres; mas o nível de dificuldade aumenta obviamente, pois eles estão a reagir ao que dizes. E os dotes de persuade são nulos (por isso só usas a inteligência).

Ok, eu tento isso então, ou eles a mim, quem ganhar convence o outro, provavelmente deviamos esperar pela jogada do Rui porque ele deve bombar bué nisso hehe.

Não tinha visto que já tinhas respondido à cena do carro, sorry.

Veremos o que diz o Rui. Entretanto deverão ter dentro de dias companhia, um runner.

Desculpem não ter vindo aqui mais cedo; por alguma razão, o meu browser estava a reagir mal ao portal, mas mestre Ricardo já arranjou esse problema (que por acaso nem era com o meu browser).

IC a partir de agora:

-Escutem: esta gente que aqui está, provavelmente são eles que fazem o pó. Podemos de certeza usá-los em nosso proveito, mais um ou outro contacto nunca fez mal a ninguém, certo?

OOC: só por curiosidade, existe PvP neste jogo? Como farias se o Angel tentasse convencer um dos outros PC’s?

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

O que é PvP? De qualquer modo se vocês não chegarem a acordo vou fazer o lançamento que ele pediu, e ver se ele vos convence.

PvP é Player vs Player. Neste caso, seria eu convencer um dos outros a fazer o que eu quero. A pergunta é: usas as regras (o meu carisma contra o save dele, por ex), usas roleplay puro e duro, um mix dos dois, ou não aprovas PvP nos teus jogos?

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

Um mix dos dois; prefiro que os jogadores façam roleplay, podendo dar uma majoração váriável (ok, aqui admito que será subjectivo) se tiver de recorrer a dados, caso tenha havido bons argumentos de um lado (ou mesmo dos dois), e poucos ou nenhum se não houver argumentos. Vou fazer o lançamento e digo o resultado (ambos estão na situação pois apresentaram argumentos).

Julius: 9 (int)+3(persuade)+1 (1d10-Fumble)+1(argumentos)=14

Mack: 5 (Int)+0(Persuade)+5(1d10)+2 (argumentos)=12

Angel: 7 (int)+6 (Persuade)+7(1d10)+1 (argumentos)=21

Ok, ganhou claramente o Angel, vão falar com aquela gente (que ainda não sabe que voces estão aí). Quem vai falar e dizer o quê?

Julius avançou na direcção do grupo que berrava e chorava, tentando parecer o mais calmo e interessado possível. Ao mesmo tempo, o seu olhar analisava cada um dos indivíduos, tentando perceber quem era o líder de facto.

Contrariado e engolindo uns quantos insultos para não chamar a atenção, Mack resigna-se e segue os companheiros, mas sem nunca baixar a guarda (ou a mão da arma), olhando com atenção cada um dos mexicanos e o que está a passar em redor para não ser apanhado desprevenido.

Argh, foram apenas 9 de diferença hehe, como é que funciona o XP nisto, ou seja, como é que se ganha e como é que se gasta?

"Juan estava desesperado: com uma parte da colheita destruída, como fariam para alimentar os membros da comunidade? Subitamente, coyotito, berrou-lhe que estavam estranhos ao pé deles: viu então 3 homens de aspecto duro, de olhos tapados com óculos estranhos e armados, que se movimentavam como se fossem senhores de tudo; seriam do governo? Juan afastou a hipótese rapidamente pois as suas roupas não condiziam. Também não pertenciam a nenhum gang, ou já teriam desatado a bater em alguém e agarrado nas raparigas, ou mesmo disparado. Um dos gringos, bem vestido, aproximou-se e fazendo uma careta e dirigiu-se a si."

Julius sorriu para o homem de tez morena e perguntou:

• Bom dia, desculpe incomodar. Estávamos a passar por aqui e pareceu-nos que estavam com alguns problemas. Precisam de ajuda?

Juan viu o gringo fazer outro esgar, até que se apercebeu que ele estava a sorrir, tendo as feições deformadas pelos óculos; este perguntou-lhe se precisavam de ajuda. Ainda desconfiado respondeu-lhe:

-Muchas gracias senõr, mas não vejo o que podeis fazer; um bando de jovens entrou com os seus carros para ir comprar "material" aos gafanhotos e passaram por cima das nossas colheitas. Pelo menos ninguém ficou ferido- disse com um suspiro.