Classificados Abreojogo.com

Boas malta,

como se tem tornado hábito, quase todos os dias é criado por diferentes users tópicos para a venda dos jogos que estão encostados, que já não gostamos ou que simplesmente já não cabem lá em casa. Lembrei-me então que seria muito mais interessante, quer para os vendedores quer para os compradores, a criação de uma base de dados com os jogos que estão à venda. Como não percebo nada de informática, optei pelo sistema mais simples, a criação de uma tabela de classificados no Google Docs que fica acessível a todos que queiram incluir os seus jogos ou pesquisar que potenciais jogos estão à venda, permitindo inclusive fazer um sort por cada uma das tabelas de forma a que seja mais fácil, por ex. comparar o preço entre dois jogos.

[url=https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Ag17DUJ06S7idFM2ZTJNcmxoUUo2TjhBZXZGaWFFdHc] Classificados Abreojogo.com[/url]

Como sempre esta é uma ideia aberta à comunidade e  resta acreditar na boa fé de cada um para garantir que esta tabela vai funcionando. Pedia também aos admnistradores que caso vejam a utilidade deste tópico, o coloquem como permanente na página principal do Abreojogo de forma a não ser constante uma pesquisa ou inúmeros bumps.

E já agora o que acham da ideia?

 

 

Digam de vossa justiça...

Faltava no entanto uma coluna para observações :D (para outros dados que não caracteristicas.... por exemplo um link para uma forto do jogo

Coloca isso então :)

Isto pode ser configurado por toda a gente que aceda ao link, daí eu referir que para ter sucesso será necessário confiar na boa fé de cada um Smile

Thumbs Up Boa ideia. Isto precisa é de um link fixo no fórum dos classificados ou na primeira página.

Claro que mal ponhas lá algo a vender vou mudar o preço para 1€ Tongue out

[quote=Asur]

Thumbs Up Boa ideia. Isto precisa é de um link fixo no fórum dos classificados ou na primeira página.

Claro que mal ponhas lá algo a vender vou mudar o preço para 1€ Tongue out

[/quote]

Ena, o Crashburner está a vender um Agricula a 1€? EU COMPRO! Laughing

(Wink)

Sem dúvida era bom uma solução para fixar algumas células, mas de resto acho uma grande ideia e que irá facilitar todo o processo de compra e venda entre usuários.

A mim facilita-me a vida. :P Muito boa ideia. Nem sei como ninguém se lembrou disto antes...

[url=https://boardgamegeek.com/collection/user/BlakenDorf]Blaken's List[/url]

Excelente Ideia !

Adicionei:

Strasbourg

Dungeon Petz

Puerto Rico (+expansão)

Adicionados mais 3 wargames:

Arnhem: The Farthest Bridge

Bastogne: A Desperate Defense

Chalons: Fate of Europe

Boas. Era só para saber como é que entro em contacto contigo por causa dos jogos que tens à venda?

Criei uma tab para ir colocando os items vendidos, para não estarem a "atulhar" a lista...

Hmm parece-me bem, mas eu assumia que uma vez vendidos, os jogos seriam retirados da tabela pelo vendedor.

No entanto, esta tab permite uma futura referência para a comparação do preço dos jogos.

... o apagar dos "vendidos"... e sim... histórico parece-me bem :)

Boa ideia,

Aqui fica mais um para venda,

De génio!

Isto poderia mesmo ser um sticky e podia só haver este tópico nos classificados, assim é muito mais fácil achar "oportunidades" no fórum.

Adicionei os meus jogos que estavam no tópico: https://www.abreojogo.com/forum/classificados/2012/01/venda_de_jogos_entrega_em_lisboaodivelas

P.S. Só uma adenda, devia ser colocado no tópico que para contactar o vendedor basta aceder ao url www.abreojogo.com/nome_do_utilizador

Adicionei uma coluna que faz isso automaticamente desde que o nick do utilizador esteja correctamente preenchido.

E viva o desenvolvimento colaborativo :D

Reparei que ao escolher ordenar por preços, havia algumas falhas, devido ao formato das células. Formatei essa coluna para mostrar o valor em euros sempre da mesma forma. Ao inserir uma nova entrada basta introduzir o número e o simbolo do euro é introduzido automaticamente, bem como as duas casas decimais dos cêntimos.

Ex.

Para inserir € 12.50 basta digitar 12.5 (verifiquem se usam . e não , porque o comportamento é diferente)

Espero que seja útil.