Compra de jogos

[quote=Mallgur]

[quote=Starita]Esta "discussão" leva-me a concluir a influência que os gostos acabam por ter na decisão de que jogos são mais ou menos gateway. E tem uma certa piada pensar isso, porque lá está....(e isto deixando de pensar especificamente no SA e no pillars) as vezes pode ser mais motivante começar por um jogo ligeiramente mais dificil/complexo, mas com uma tematica e/ou mecanica mais ao agrado, do que um mais simples, que não nos diz nada...[/quote]

Xxxxxiiii... O que foste fazer!!!!

Olha que não há por aí falta de gente que te queira gozar de pensares em usar um jogo mais pesadinho como "gateway"...Laughing

Eu também percebi a tua perspectiva no assunto.

[/quote]

Eu comecei com um cheirinho de Game of Thrones, e depois seguir pro TI 1ª edição que o Tiago disse em baixo....

Não iria para tanto, obviamente =DD podiamos ter ficado eternamente assustadosLaughing

Mas conhecendo bem a pessoa que se vai iniciar, pode-se puxar um bocadinho mais pelo seu gosto. Estes resultaram comigo, por puxar um bocadinho a temáticas Fantasia / Ficção Ciêntifica, que foram temas que sempre me agradaram....se tivessem começado com um jogo de um tema que não me diz nada, não me apelava. E depois a excepção: os jogos totalmente abstratos lol que podem servir muito bem de entrada, ou não ...

Tsuro é mt divertido fica melhor com mais pq existe mais intereccao e hipotese de matar os outros :P o oshi nunca joguei

se tas a referir ao Hey thats my fish entao sim é bastante divertido ate a 2 (se tiveres a falar de outro desconheco lol)

O wolf ou lobo é bem divertido tb pode ate ser usado como pequeno gateway regras sao simples nao demora mt tempo e ainda puxa um cado pela cabeca de como vamos conseguir arrecadar mais ovelhas :p

o diplomacy no sei bem o que dizer, tou agora a joga-lo online, demora tempo mas acredito que se tivessemos numa mesa era bastante mais rapido, para mim é bom pelo menos.

os restantes nao conheco lol

Encontro Nacional em Coimbra... Quando? Onde?

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Na mesa era bem mais lento, acredita!

Cada vez que tens que negociar uma aliança, tens que fugir da sala com um jogador... depois com o outro... depois tens que convencer o 2º que não falaste com o 1º, lol

Nunca mais se sai dali, hahhaha

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Arrebimbomalho&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Tetsuo não ligues... isto é a boca para organizarmos nós o encontro! Já viram as maravilhas de Coimbra, que se encontra a meio caminho Lisboa e Porto, ao lado da Mealhada! Para já vamos ganhando experiência com os semanais. Quem sabe um dia um nacional!

Pelas regras, o tempo da fase de diplomacia não deve exceder 15mn (30mn na primeira jogada).

Umas cinco/seis horas de jogo devem bastar, depende do empenhamento dos jogadores! Eu já fiz jogos que passaram de um dia para o outro, mas isso foram outras andanças…

:wink:
_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Se bem percebi o Tsuro e Oshi sao parecidos, dos dois qual preferem.

O dos pinguins e o do Lobo (Wolf) pelo que me dizeram também sao semelhantes, novamente qual preferem dos dois.

Por último ninguém me disse nada do Squad7 e do The Prince. Nao conhecem? Sao muito maus?

Prometo que é a ultima mensagem.

Obrigado por tudo, mas também este tópico já serviu para muita discussão...

O Oshi e o Tsuro não têm nada a ver. Foste vê-los no bgg?

O Oshi é para dois jogadores, é tipo damas+abalone ou qq coisa assim. É engraçadito.

O Tsuro dá para até 8 jogadores e é de tile placing, para definir rotas para as tua pecinhas, por aí adiante. Eu achei mto mauzinho.

O Lobo e o Hey That's my Fish nunca joguei. Mas deduzo que seja o segundo o melhor.

Não seja por isso. Se o povo quer um nacional em Coimbra... organiza-se um em Coimbra :)

Podemos pensar nisso com tempo por exemplo lá para Setembro/outubro 2009, no regresso às aulas.

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Só não se esqueçam que o Encontro em Bragança ficou pré-marcado para o fim de semana de 5 de Outubro...

[quote=joao104]

Se bem percebi o Tsuro e Oshi sao parecidos, dos dois qual preferem.

[/quote]

Tsuro. Embora haja abstratos melhores este é bom para muitos e rápido de apreender.

É um bom iniciático.

[quote]

O dos pinguins e o do Lobo (Wolf) pelo que me dizeram também sao semelhantes, novamente qual preferem dos dois.

[/quote]

Não têm nada a ver 1 com o outro. O "Pinguins" é mais pó abstrato. O Lobo seria preferível no teu contexto.

Melhor (não sei se já te tinhamos dito ) é o Caprissonne...ups Carkassónio...

[quote]

Por último ninguém me disse nada do Squad7 e do The Prince. Nao conhecem? Sao muito maus?

[/quote]

Squad7 não comento. Pronto ok. É bom dentro do seu género. Nunca o recomendaria.

Falas do

Prince, The: The Struggle of House Borgia

?

Fazendo minhas as palavras do Asur ...fraquinho. Nunca joguei.

[quote=joao104]

Prometo que é a ultima mensagem.

[/quote]

não faças isso... e então como ficavamos sem poder exibir os nossos extraordinários conhecimentos?!

[quote=joao104]

Obrigado por tudo, mas também este tópico já serviu para muita discussão...

[/quote]

é para isso que os trópicos servem.

obrigado por animares estes cantinho.

Por falar nisso já viste este tópico ?

[/quote]