Concurso da primeira página

De acordo com as regras de utilização este concurso não devia estar na espaço das lojas no fórum?

Segundo a página, https://www.abreojogo.com/regras_de_utilizaçã_do_abre_jogo

"Não é permitida a utilização das ferramentas disponibilizadas pelo Abre O Jogo para efeitos publicitários, excepto nas áreas definidas para tal, nomeadamente a secção do fórum para as lojas e a área/ficheiro de classificados para particulares."

Este concurso, quanto a mim, é publicitário e deveria estar no forum e não como noticia (que faz ir o tópico para a primeira página). Entretanto retirei de aparecer na primeira página (embora em termos práticos seja já um pouco tardio).

Acho que uma coisa é publicitar através de um concurso (ou qualquer outro meio) com o apoio do AOJ, outra é chegar e colocar-se um post, ainda para mais que vai para a primeira página a fazer publicidade… Experimentem, neste caso, ir ao site da Torre de Jogos e colocar um post a falar do AOJ (ou de qualquer outra coisa). Ah! Pois é, não dá! Experimentem então ver as referências que há por lá ao AOJ…

Talvez esteja na altura de definir regras mais apertadas de modo a que a publicidade, a ser feita, passe a dar algum retorno ao AOJ (talvez explicando que o objectivo será o de pagar as despesas do site). Sugiro ainda, a avançar-se com esta ideia, de aproveitar para de alguma forma a venda de jogos passar a contribuir também para as despesas do site. Poderia ser algo estilo BGG, em que uma pequena percentagem (2 ou 3%) fossem para o AOJ. Com as contas bem explicadas acho que as pessoas sensatas compreenderiam. A haver dinheiro a mais (dúvido), poder-se-ia sempre aplicar em compra de jogos para sorteios no AOJ ou compra de jogos para utilização em convenções nacionais, etc, etc…

Eu chamei à atenção exatamente por achar que foi mal conseguido, mesmo, eh eh. Quanto às percentagens de venda é capaz de ser complicado gerir percentagens e tal. Mas talvez se for um regime de "doa o que quiseres"?

A informação do regulamento devia estar mais visível, acho. Sabem se quando nos registamos no site surge alguma informação automática do regulamento? Acho que era uma boa ideia. :slight_smile:

Deverá ser retirado da primeira página e falar-se com o Phillip Kirby a explicar porquê.

Já aconteceu no passado (aquando dos torneios de bang e afins…). Quem é que falou com ele nessa altura?

Bem, já aconteceu anteriormente devia seguir para o fórum apropriado sem parar na prisão. :wink:

Fizeste bem em remover da primeira página. Na minha opinião devia ter sido despublicado. A verdade é que mesmo sem o destaque na página frontal continua a estar mal classificado. Sugiro que se proceda com essa despublicação e contacto. Por exemplo nocaso do leilão do Costa o que fiz foi mesmo despublicar e contactá-lo sobre o assunto. Se temos este rigor com administradores, não há motivo para o não termos com outros utilizadores. As regras devem ser para todos.

Quanto a explicar, acho que devemos ter uma linha um pouco mais dura na explicação porque não é a primeira vez que passam a linha e andam muito perto noutras ocasiões (por exemplo no anúncio da remodelação da página da torre de jogos).

Não me recordo se fui eu quem falou nessa questão do Bang na altura.

De qualquer modo sugiro que seja alguém da malta aí de Lisboa a falar-lhes desta vez por que podem eventualmente esclarecer alguma dúvida ou outra questão de forma pessoal. Mas se preferirem eu faço-o sem problemas.

Como, tanto quanto sei, ninguém fez mais nada acerca deste assunto, despubliquei o tópico.

Pergunto agora se querem que seja eu a contactar com o Gathrintor ou se alguém daí de Lx o prefere fazer pessoalmente num dos encontros (não sei se ele frequenta).

[quote=Mallgur]Como, tanto quanto sei, ninguém fez mais nada acerca deste assunto, despubliquei o tópico.

Pergunto agora se querem que seja eu a contactar com o Gathrintor ou se alguém daí de Lx o prefere fazer pessoalmente num dos encontros (não sei se ele frequenta).

[/quote]

O que eu fiz relativamente a este tópico foi apenas tirá-lo da primeira página.

Quanto a contactá-lo, ele já há algum tempo que deixou de aparecer nos encontros do grupo de Lisboa. Coincidencia ou talvez não, foi na altura em que depois de o avisarmos que o facebook do grupo de Lisboa não era para publicidade (mas apenas para publicar eventos do grupo ou para artigos interessantes relacionados com os jogos de tabuleiro), lhe apagámos um post que colocou da Torre de Jogos no facebook do grupo de Lisboa.

Então terá que ser por mail.

Alguém quer tratar disto ou faço-o eu?

Se não te importares talvez seja melhor tu, mesmo. :slight_smile:

Vou tratar disso então.

Para evitar más compreensões foi curto e seco:

Olá Gantrithor,

Publicaste o anúncio a um concurso publicitário como notícia.
O tópico foi despublicado por violar as regras do AoJ, nomeadamente o ponto onde se refere que:

"Não é permitida a utilização das ferramentas disponibilizadas pelo Abre O Jogo para efeitos publicitários, excepto nas áreas definidas para tal, nomeadamente a secção do fórum para as lojas e a área/ficheiro de classificados para particulares."

Temos notado uma tendência para que assuntos relativos ao Clube de Jogos de Carnide e Torre de Jogos sejam publicados sempre como notícia. Isto parece pretender atingir o objectivo de que os mesmos sejam expostos na primeira página independentemente da sua natureza. A administração pede e aconselha que evitem a repetição este procedimento.

Cumprimentos.

Retirei da primeira página e despubliquei os dois artigos colocados por Gantrithor:

Boa.

Ele enviou-me um mail a perguntar sobre o assunto e eu respondi simplesmente que sim, os tópicos tinham sido despublicados por serem eventos e não artigos e que ele poderia refazer a publicação como evento.

[quote=Mallgur]Boa.

Ele enviou-me um mail a perguntar sobre o assunto e eu respondi simplesmente que sim, os tópicos tinham sido despublicados por serem eventos e não artigos e que ele poderia refazer a publicação como evento.

[/quote]

Da outra vez já se lhe tinha alertado para a situação, certo?

Não faz as coisas como deveria e como já no passado lhe pedimos para fazer; no final, estou mesmo a ver, que nós é que iremos ser os maus da fita… frown

Nós não… Pelos vistos sou só eu!

Resposta dele:

Deixa estar...embora te respeite estou um pouco farto dos teus stresse....toda a con...ex. Ria con e companhia aparece nas noticias..até a iberanime...o clube de jogos é capaz de ser um dos grupos de jogadores mais ativo em Portugal...funciona exactamente como qualquer outro grupo..este acontecimento, com o apoio do grupo de boardgamers de Lisboa e do corvo branco, tem mais de 600 participantes que não a malta do costume...fazemos ação social...tudo a troco de nada..para variar...e para ti estes dois eventos que são mais acontecimentos não merecem o destaque de notícias ...fica na tua e com os teus critérios no mínimo muito pouco objetivos que não é de certeza com o vosso incentivo que o hobby como algo que pertence a todos, é divulgado.
Pk

Minha:

Boas

Não são "stresses". São critérios e regras que todos respeitam. Se me respeitas a mim ou não, tanto se me dá porque isto não é uma questão pessoal. As regras não são só minhas e até nem fui eu quem viu e despublicou estes artigos.

A InvictaCon, a RiaCon, a LisboaCon, a RuralCon e todas as outras Cons são criadas como eventos. São promovidas à página principal posteriormente e porque são eventos nacionais. Se não acreditas vai ver cada um desses tópicos.

Repara que estas regras até beneficiariam estes eventos porque iriam aparecer no calendário de eventos, coisa que não acontece se forem criadas como notícias.
O apoio do grupo de Lisboa, o número de participantes, as acções sociais, a participação de qualquer elemento do site, não é relevante. As regras são iguais para todos e até os administradores são advertidos e mudam os seus tópicos quando erram (vê um tópico do Costa de venda de jogos que foi alterado).
O destaque destes eventos poderia ter sido dado na mesma para a primeira página, como ocorre com as cons, mesmo que os tivesses criado como eventos, que é o que são.

Estes critérios, como te disse já, não são meus e são tão objectivos quanto é possível. Se encontrares uma só situação contrária, estás à vontade para a denunciar e agradeço-te, como todos os administradores, que o faças.
Na situação anterior em que te contactei com algo do género houve troca de impressões entre os vários administradores do site antes de te ser dito fosse o que fosse. Calhou-me a mim e poderia ter calhado a qualquer outro informar-te e pedir-te que respeitasses as regras.

Finalmente, se entendes que o Abre o Jogo não serve os interesses do hobby, não és obrigado a usá-lo. Prefiro, contudo, que continues a fazê-lo pois a actividade do vosso clube é interessante e benéfica para o hobby. Só peço que o faças de acordo com as regras. Mais nada.

Cumprimentos,

Mallgur

Não pensei muito na resposta. Espero que não tenha sido um erro mas, francamente, estou-me um pouco nas tintas e este tipo começa a irritar-me.

Abraço

Philip Kirkby added a new photo.

Like ·  · Share · 5:55pm (3 hours ago) · 

Pedro,

Na minha opinião, a resposta que lhe desta foi muito boa e bastante tranquila.

Se ele não quer saber, perdemos todos.

P.S. - Se eu o voltar a ver, algo que já não acontece há muito tempo, não terei qualquer problema em lhe dizer que fui eu que despubliquei o artigo e o voltar a explicar-lhe o porquê. Se ele quiser perceber e aceitar, ficarei contente, caso contrário, não há maior cego do que aquele que não quer ver. As regras, bem ou mal, existem. Neste caso nem tenho muitas dúvidas, o que ele publicou é um evento e por isso deve ser criado como tal. Não creio que haja aqui grande margem para discussão.

No entanto, se fosse possível, gostaria também de saber a opinião dos restantes administradores sobre este tema.

Obrigado

Sim a resposta está correcta.

Se não quer cumprir as regras não cumpre e corre os riscos que é ser despublicado.

Agora se quer sair é lá com ele, ninguém tem de andar a pedir desculpa por cumprir umas regras estabelecidas e que neste caso são completamente claras e correctas.

Respondeste bem e de maneira correta e isenta. As regras são estas e têm a sua razão de ser mas não foi bem isso que ele quis discutir (pois acho que até há entre nós abertura para as discutir e mudá-las se for preciso) mas sim o que lhe parecer ser sem margens para dúvidas a tua "vontade em favorecer todos menos ele".

Vale o que vale mas já não é a primeira nem a segunda "interação" (mesmo que bem indirecta neste caso) que tenho com a pessoa em questão e o registo é sempre o mesmo. :expressionless: Por isso a escolha é dele mas atrevo-me a dizer que ganhamos todos aqui pelo Abre o Jogo. :slight_smile: