Criação do Mestre

O primeiro passo num jogo de MLWM é a criação do Mestre, este tópico irá servir para esse efeito.

Para referência rápida, o que é necessário definir é isto: - Brain or Beast: Brain; - Needs: Seguidores Wants: Que um grupo de elite perceba as vantagens de adoptar os ideais do Mestre nas suas respectivas áreas de influência e o aplaudam por isso. - The Outsiders: Um grupo elite de grande influência (sugiro política devido à sugestão do Rick); - Feeder, Breeder, Collector ou Teacher: Teacher; - The Demense: Uma mansão situada numa gigantesca e cuidada propriedade, em condições pristinas, tanto por dentro como por fora, tudo meticulosamente arrumado e ordenado com decoração vitoriana e renascentista, uma camada de ordem e racionalidade que esconde a loucura do que realmente se passa. Associada à mansão está um edifício escola, erguido sobre uma rede de túneis e passagens onde numa sala cavernosa, húmida e quente nas caldeiras do edifício, proliferações fúngicas bioluminescentes alimentam as experiências e loucuras do mestre; - Valores de Fear e Reason:Fear = 4; Reason = 3

Sugiro que vão colocando as vossas sugestões sobre como gostariam que o mestre fosse em termos de feeling de personagem e de jogo, a partir dai detalhamos para preencher as especificações da lista.

Ideias?

Gostaria de experimentar jogar MLwM com um Brain Teacher, pois nunca consegui fazer um e queria descobrir se é possível termos um mestre deste género sem cair num conceito demasiado abstracto. Que tal um alquimista louco estilo Dr. Phil do século XIX que acredita que _toda_ a gente à sua volta tem que ser feliz e que está disposto a experimentar _tudo_ o que for preciso para expurgar a infelicidade da sua querida cidade e, quem sabe um dia, do mundo?

Também gostava de Brain Breeder, mas não tenho nenhuma ideia específica neste momento.

Um “alquimista social” louco? Parece-me bem! Que tal uma espécie de engenheiro social que frustrado pela falta de resultados imediatos leva as coisas a outro extremo?

De repente lembrei-me daquelas experiências do professor americano retratado naquele filme alemão d’“A Onda”.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Sim, e que tal ele ter "lágrimas" como Need? Sejam de alegria ou de tristeza, ele precisa delas para as analisar alquimicamente e poder descobrir o segredo para a felicidade universal eterna. Dará para jogarmos com um mestre assim?

Temos que ir um bocado mais fundo do que isso.

[quote=MLWM, Pag: 15]The Teacher, in Brain Aspect, is about evangelizing their own monstrous and dysfunctional view of the world[/quote]

Querer fazer as pessoas felizes, só por si, não me parece muito monstruoso e disfuncional.

Por outro lado um Mestre que, por algum motivo, tenha ficado preso na sua infância e no mundo cor-de-rosa das crianças, pretenda recriar constantemente esse universo à força, obrigando pessoas a vestirem-se de ama e brincarem com ele como se fosse um bébe e onde todas as pessoas à sua volta sejam "felizes" e se tratem bem, como era a imagem que ele construiu de quando era mais novo, já me parece mais monstruoso e disfuncional, mas talvez menos Brain Teacher.

Lemme think 'bout it.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=RedPissLegion]já me parece mais monstruoso e disfuncional, mas talvez menos Brain Teacher.[/quote]Sim, o problema do Brain Teacher é justamente ser muito ideológico e a sua monstruosidade não se manifestar tão fisicamente. Fazer as pessoas felizes não tem nada de mal, mas querer fazer com que _toda_ a gente esteja _sempre_ feliz já me parece bastante louco. Claro que isto é subjectivo e por isso é que este type + aspect não é fácil de fazer.

Se pensarem no Professor do The Wall talvez a coisa chegue lá.

The Wall's Teacher

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Precisa de mais, precisa de um objectivo, relembrar que o Mestre deve incarnar não só uma coisa louca como também monstruosa, uma espécie de caricatura macabra de coisas que nós, como jogadores, consideramos horrendo e insano.

Pessoalmente um gajo que só quer fazer as pessoas felizes até é alguém por quem eu consigo sentir algum tipo de empatia e não me seria fácil odiá-lo ou faze-lo de maneira a ser odiado.

Acho que poderíamos abordar isto mais numa onda de 1984, não só fazer as pessoas "felizes" mas apagar completamente a sua personalidade e criar pessoas novas de raiz para enquadrarem numa visão distópica que ele tem de como o mundo deve ser.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Até ao fim desta semana, vou estar um bocado ocupado, peço-vos que guardem mais comentários até à próxima semana.

De qualquer forma se forem tendo ideias de como cristalizar melhor este conceito vão mandando.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=RedPissLegion]Acho que poderíamos abordar isto mais numa onda de 1984, não só fazer as pessoas "felizes" mas apagar completamente a sua personalidade e criar pessoas novas de raiz para enquadrarem numa visão distópica que ele tem de como o mundo deve ser.[/quote]Eu e o João trocamos algumas ideias por chat e estou convencido em relação ao professor que rapta crianças, desencaminha-as ou ergue-as dos mortos para pô-las numa sala de aula muito especial para o seu projecto educativo.Também sugiro que o mestre esteja contra qualquer tipo de religião e tenha planos para incendiar a igreja, humilhar o padre ou envenenar uma missa.

Ok, agora estamos a falar de um mestre a sério :)

Estou a gostar da ideia, deixem só a Susana ter tempo de vir cá e dar o contributo dela em relação a isto.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Boas pessoal,

Antes de mais desculpem ter demorado tanto tempo a cá vir mas como se costuma dizer... tenho de ir à bruxa:s

Mas agora, mesmo não estando a 100% operacional, já consigo cá vir :)

No que diz respeito ao Mestre, de facto a ideia de ele ser "bonzinho" não era muito apelativa, mas chegaram a um concenso muito giro mesmo... por isso para mim a ideia fica esta última e não tenho mais nada a acrescentar.

As "Needs" estão intrinsecas à vossa descrição do Mestre. Pelo menos na minha óptica acho que estariamos a falar da quantidade de criancinhas que já tenham a mente em tábua rasa.

Ok, parece-me que já temos uma definição do Mestre, um Brain Teacher (já actualizei o tópico com essa informação) que recolhe criancinhas para lhes fazer lavagens cerebrais.

Vou apenas desenvolver um bocado mais este conceito e digam-se se concordam.

O Mestre segue um código de vida e acha que esse código deve ser adoptado pelo resto do mundo, até porque ele não consegue ver o mundo de maneira diferente e faz-lhe confusão que as pessoas não vejam as coisas como ele, porque ele é que sabe. O que ele quer é pessoas que adiram a esse código para se sentir integrado e que o mundo faz sentido, porque se as pessoas fizerem as coisas como ele acha então corre sempre tudo bem.

As criancinhas são apenas o alvo mais fácil para atingir este fim, são mais facilmente manipuláveis e educáveis, mas isso não o impede de tentar converter outras pessoas, sejam porque meios for.

Neste sentido faço as seguintes sugestões: - Needs: Seguidores; - Outsiders: Um grupo elite de grande influência (sugiro política devido à sugestão do Rick); - Wants: Que esse grupo perceba as vantagens de adoptar os ideais do Mestre nas suas respectivas áreas de influência e o aplaudam por isso.

A definição destes ideais, eu diria que pode ficar para durante o jogo, mas aceito opinações.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=RedPissLegion]A definição destes ideais, eu diria que pode ficar para durante o jogo, mas aceito opinações.[/quote]Podemos começar pelas referências orwellianas de controlo, mais controlo, disciplina, guerra é paz, supressão da linguagem, etc. Usar os miúdos para vigiar constantemente o que se passa na cidade e denunciar os comportamentos dos pais, por exemplo?

parece-me pacífico.

(In Character: RECOMENDO QUE SE RIAM DA MINHA PIADA SE QUEREM MANTER A VOSSA LÍNGUA).

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Concordo com o teu desenvolvimento da ideia. Por mim não se definia já os ideais porque tende a limitar de inicio o jogo. Por isso para mim o mestre está definido, agora é só definir as nossas personagens.

Ainda falta o Mariano dar o OK a estas ideias e establecer a Desmense e os valores de Fear e Reason.

Enquanto ele não responde vão dando uma vista de olhos nas páginas 16 e 17 do livro para irem formando opiniões sobre esses pontos.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Concordo com as ideias!

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Quanto à casa do mestre não tenho puto de ideia, aceito tudo o que tiverem em relação a isso.

Quanto aos valores de Fear e Reason, normalmente define-se esses valores pelo número de sessões que se pretende jogar. Como isso não é um tema nesta campanha, proponho comecarmos com um nível um bocado maior de fear (até porque vocês são três :p).

Proponho então: - Fear: 4; - Reason: 3

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=RedPissLegion]Quanto à casa do mestre não tenho puto de ideia, aceito tudo o que tiverem em relação a isso.[/quote]Tudo o que já vem descrito no livro mais uma escola numa tenebrosa torre anexa ao castelo do mestre?

[quote]Como isso não é um tema nesta campanha, proponho comecarmos com um nível um bocado maior de fear (até porque vocês são três :p).[/quote]Acho que sim, gosto de Fear maior que Reason.