E os Vencedores do RPGénesis 2010 são...

..por ordem alfabética do nickname..

HappyHappy

HappyHappy

HappyParabéns aos RPGénios deste ano!

Foram cinco os RPGs Portugueses produzidos nestes últimos 7 dias de refrescante criação:

Conforme anunciado, cada RPGénio irá receber o "Livro do Génesis" uma colectânea em PDF de todos os jogos participantes (desde que os autores permitam ter o seu material incluído) e serão contactados nesse sentido.

Obrigado a todos participantes que investiram o seu tempo e o seu esforço neste evento! Happy

BIBA! CARAGO! 5 em 5! Isto nem nos filmes. Parabéns a todos, e informo desde já que podem acrescentar o meu RêPêGê ao Livro do Génesis!

E agora, onde estão as nossas barras especiais de "Vencedores"?

EDITAR: Ai que afinal já tinham dado a barra nova.... Mas olha que RPGénia!? Génia só conheço a minha prima Eugénia...

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

Dou desde já autorização para tudo, Livro e Jogador-sonhador.

Parabéns a todos os participantes e agora é apostas nos playtestings :)

Aos participantes e aos promotores. E como vai ser para a restante escumalha aceder ao livro?

Sérgio Mascarenhas

Isto, de facto, correu muito bem Thumbs UpThumbs Up Foi um prazer ler os vários textos, todos RPGs em Português.
Para o ano, se calhar dispenso a esquizofrenia de ser júri e participante ao mesmo tempo Ashamed mas isso depois vê-se na altura.

[quote=smascrns]E como vai ser para a restante escumalha aceder ao livro?[/quote]No âmbito do evento, o que se propôs aos participantes foi que o seu trabalho pudesse ser partilhado com os vencedores. Para além disso, podemos falar entre nós, mas não está nada decidido de momento. Como se vê pelo comentário anterior do RedPissLegion, estamos a pedir permissão para tudo Laughing e cada autor mantém controlo absoluto sobre a divulgação e distribuição do seu projecto.

Eu autorizo tudo e mais alguma coisa. :-)

A planear: D&D 4th Dark Sun

Mas não me vou repetir. Era algo sobre revisão e tal.

De resto muitos parabéns e por favor escolham títulos mais sugestivos para a próxima, eh eh. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Parabéns a todos os que participaram. Já agora:

Quantos participaram ao todos e quais os títulos dos jogos?

O facto do júri também participar como concorrente não vicia um bocado as coisas? Tongue out

[quote=Dwarin]Quantos participaram ao todos e quais os títulos dos jogos?[/quote]Ao todo, foram seis participantes. Os títulos dos jogos estão listados neste tópico, faz scoll up Ashamed

[quote]O facto do júri também participar como concorrente não vicia um bocado as coisas? [/quote]Podes ver nas regras do evento qual é a função do júri, que é relativamente simples com pouco espaço para subjectividade. Além disso, como somos três, o trabalho de cada um pode ser validado pelos outros dois para que ninguém seja juiz em causa própria.

Já anunciei à organizadora do Japan Weekend que vamos estrear RPGs portugueses por lá. De certeza que será uma boa maneira de os promover e de ter algum feedback.

"As Vampiras Lésbicas de Marte Atacam A Assembleia Nacional"

Desse género?

E que pelo menos 3 deles têm temática Japonesa (e um 4 que tb dá): temos os Shinigami do Ricardo inspirado em Bleach, o Drama Gakuen que é meu, inspirado em Tenjou Tenge, Vampire Knight e uma séride outros animes de "Academia", e o do Red que é inspirado em filmes de terror japoneses.

…ao mesmo basta substituir os nomes das cidades. :slight_smile:

[quote=jrmariano]Já anunciei à organizadora do Japan Weekend que vamos estrear RPGs portugueses por lá. De certeza que será uma boa maneira de os promover e de ter algum feedback. sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
[/quote]

Então e sobre os Boardgames? Não falaram nada? Undecided

[quote=LadyEntropy]

"As Vampiras Lésbicas de Marte Atacam A Assembleia Nacional"

Desse género?[/quote]

"AS"? Plural? Até hoje só conheci uma nortenha apropriada para esse género. Wink

Que tipo de nortenhas mais maradas tu conheces, moço (ou estás a chamar-me a mim vampira lésbica de marte?)

axo que não vale ja comecar a preparar para 2011 :P

Sim, sim. Eu referi que devemos ter 1-2 pessoas para os boardgames.

Se quiserem vir experimentar esses rpg de temática japonesa podem faze-lo no KANPAI (https://www.kanpai-coimbra.info).

Eu espero lá por vocês ^_^;

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Agora que terminou o “concurso”, gostaria de deixar algumas sugestões para um próximo; este foi um sucesso, e para que se repita é necessário haver vontade de organizar outro, mas não necessariamente nos mesmos moldes.

Assim, sugiro:

-os concorrentes não podem ser juízes; somos tantos por aqui, de certeza que alguns poderiam participar apenas num dos papéis (juíz ou concorrente)
-o próximo concurso deveria sê-lo de pleno direito, com um prémio simbólico que fosse mais do que “bragging rights”
-o prémio poderia ser juntar as aptidões de cada um nas várias àreas de edição de um livro (paginação, arte, edição, testes) e editar uma coisa mais “à séria”, se possível traduzido e publicado na Lulu (ou noutro sítio qualquer) e distribuído fora do circuito português/brazileiro (ou seja, algo que os américas pudessem pegar e dizer “sim senhor, estes tipos quando se juntam até fazem coisas interessantes”)
-o concurso deveria ter áreas que pudessem ser julgadas e pontuadas, como tema (e sua aderência), organização (incluindo paginação, tabela de conteúdos, indice, etc), jogabilidade (se o jogo pode ser jogado como está, se está completo, etc)
-o número de páginas como critério parece-me, francamente, fraco; eu tive dificuldade em encher aquilo de palha, quando poderia perfeitamente ter passado a mensagem em metade; se isto não for um critério, talvez mais pessoas possam participar

Ideias, comentários, ou ainda é muito cedo para falar?