Eldon II+

"Mesmo assim custa-me a crer que um simples drow tenha conseguido matar um dos Irmãos sozinho. De certeza que teve alguma ajuda; uma arma mágica ou assim. Isto preocupa-me, tal como este livro devem haver mais registos desse tempo espalhados por aí. Se alguém que se oponha à nossa causa descobrir como é que esse drow matou o irmão do meio podemos estar todos em sarilhos."

---JDSGomes---

-Isso foi à milhares de anos. Ao matar o clérigo na tua missão, elimaste uma das poucas pessoas que sabia alguma coisa. Claro que deve ter usado armas mágicas. Daí o meu interesse que se desconhecesse a natureza do nosso senhor até muitotarde- aí ele encolhe os ombros- mas ele só faz o que lhe apetece.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Não adianta, não descobriremos nada de novo aqui sentados... Azhurbad disse que tinhas uma missão para nós. De que se trata?"

---JDSGomes---

OOC: Estás nivel 10. Tens 50 pontos de skills.

Throw Trap > +20

Fast Talk > +15

Listening > +5

Spot Hidden > +5

Open Locks > +5

OOC: Para Throw Trap, como posso usar esta skill? Tenho que comprar as armadilhas (ou os materiais) e depois faze-las? Ou saco-as do bolso e atiro-as pro chao à espera que apanhem alguém? Que tipo de armadilhas são? Explica aí melhor...

---JDSGomes---

Podes comprá-las já feitas (a não ser que queiras improvisar no caso de não teres nada usando materiais à disposição). Fazes o lançamento com os materiais pré-feitos e se tiveres sucesso és bem sucedido (se improvisares tens de fazer duas vezes o lançamento). Podes provocar dano ou tentar capturar algo (como os caçadores).

OOC: Ok, obrigado. Atão depois de o Knutt me dar a missão vou comprar alguns materiais pra construir algumas quando for necessário

---JDSGomes---

OOC: OK.

-Bem, é o seguinte. A guerra está a correr bem. Apesar das perdas que tivemos, os goblins deverão conseguir compensa-las. Se planeassemos obter um reino, podiamos gabarmo-nos de ser bem sucedidos. O problema é que o plano é conquistar o mundo e isso não é realisticamente possível. Mais cedo ou mais tarde as forças do bem acabarão por unir-se, e mesmo que não o façam, basta que não se guerreiem para um dia um desses reinos derrotar os nossos exrecitos e passaremos à história como mais uma sangrenta e fracassada tentativa do mal vencer. Ora creio que nenhum de vocês pretendia isso quando se meteu nesta aventura. O nosso senhor está demasiado fatigado para intervir de forma eficaz. Por isso engendrei um plano para resolver isso- ele faz então uma pausa e depois continua:

-Irás voltar atrás no tempo. Irás buscar 3 reliquias diferentes, que só podem ser usadas por 3 seres diferentes. Irás buscá-las pouco antes de serem destruídas. Nenhum ser sozinho pode usá-las ao mesmo tempo, tem demasiado poder e destruiriam o seu utilizador, daí termos de ser os 3. Quando voltares, poderemos então completar os nossos planos.

Eldon levanta o sobrolho baralhado:
"Não percebi, disseste que tínhamos de ir os 3 buscar essas relíquias. Mas estavas a falar só para mim, como se fosse sozinho... então e vocês? Não vêm?"

---JDSGomes---

-Nós temos que usar as reliquais em comun, mas convém eu estar cá, para no caso de algo correr mal, eu poder arranjar um contra-feitiço que te traga de volta, a menos que estejas interessado em ficar perdido algures no passado.

-E porque é que eu não posso ir?

-Preciso de alguém para controlar o nosse senhor e o vigie. Se o Eldon precisar de ajuda, não posso ser distraido ou cansado com exigências de feitiços para torturar um desgraçado qualquer.

"Então como é que eu trago as 3 relíquias? E se vou estar no passado como vais saber se estou em apuros ou se estou pronto para voltar?"

---JDSGomes---

-Quando tiveres a 3ª reliquia chamar-te-ei de volta. Vou lançar um feitiço sobre uma pessoa que sentirá tudo o que sentires; dor, fome frio, e através dela poderei saber como estarás. Quando sentires uma enorme alegria por recuperra cada um dos objectos, ela sentirá o mesmo. Se a pessoa começar a ficar ferida, poderei usar um espelho que permite ver através do tempo e ver o que se passa contigo, e chamar-te a tempo. Não gosto de o usar, pois outras forças podem observar-nos também, mas acho que se justifica. O feitiço de viagem no tempo é muito especial, permite saltar por diferentes períodos, menos ao ponto de origem, por isso é que terei de te lançar outro feitiço quando completares a missão. Se o nosso senhor se mantiver muito distraido, talvez te envie a Ryoko, mas não contes com isso. Mais alguma coisa?

"Sim, só mais três perguntas:
1ª Vou conseguir carregar as 3 relíquias ao mesmo tempo?
2ª Como sei para onde ir? Qual é a localização delas?
3ª Se um dos teus feitiços correr mal o que é que me acontece?"

---JDSGomes---

-Sim, dar-te-ei um saco k reduz o tamanho das coisas. Dou-te a localização espaço-temporal, de modo k deverás conseguir chegar a cada um graças ao feitiço. Se o feitiço correr mal, ficarás preso milhares de anos atrás no tempo, até k eu te consiga trazer de volta. Claro que se algo me suceder não o poderei fazer, e terás de te desenvencilhar sozinho, mas não te preocupes, tudo há de correr bem. Claro que convém que só retires os objectos no momento em que eles vão ser perdidos ou destruídos, caso contrário poderás alterar a história de forma irremediável e até deixarmos de existir.

Eldon adopta um tom sarcástico:

"Que bom! Então só posso agarrar nas relíquias no momento em que elas estavam p'ra ser destruidas... Parece fácil. Mais alguma coisa para complicar ainda mais esta missão?"

---JDSGomes---

-Sim, não podes matar ninguém, nem deixar objectos para trás. Eu não disse que ia ser f´ácil. Mas pensa nos ganhos!

Eldon resmunga:

"Talvez o melhor seja andar sempre com o Anel da Invisibilidade. Pode acontecer alguma coisa se simplesmente falar com alguém?"

---JDSGomes---

-Desde que não contes nada do que se passará no futuro, creio que não há problema.

"Hmm... Muito bem. Dá-me até amanha de manha para me preparar. Depois venho encontrar-me contigo aqui."

Eldon sai e vai dar uma volta pelo mercado. Procura por armas e armaduras melhores e que possam ter algumas propriedades mágicas e umas quantas poções de cura. Compra também alguns conjuntos de armadilhas: 5 para inflingir dano e 3 de captura (dá p'ra capturar pessoas com estas?). Por fim arranja também alguma comida e mantimentos para a viajem.

OOC: Da última vez que vi o dinheiro não era um grande problema...

---JDSGomes---

OOC: O dinheiro não é problema, o problema é arranjar as coisas.

Arranjas uma armadura com mais um nível de protecção e meia dúzia de pocções de cura.