Aquilo apenas serviu para aumentar a curiosidade de Eldon, mas não quis insistir. Enconlheu os ombros e despediu-se de Knutt. Eldon decide dar uma vista de olhos à capela onde matou o eremita, talvez consiga encontrar alguma coisa sobre o homem e, quem sabe, sobre o dark-elf.
---JDSGomes---
Vais dar uma olhadela e reparas que o local ainda não foi desacralizado (o que significa que terás de passar outra vez pelas dores que sofreste), queres continuar a ir?
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Meh... a sensação é apenas momentanea, ainda que bastante desagradável, por isso Eldon respira fundo e caminha para dentro do "maldito" lugar.
---JDSGomes---
Acabas por encontrar um livro muito escondido sobre guerras de demónios. Não te acrescenta nada de novo, apenas ficasa a saber que os 3 demónios eram seguidores de uma coisa chamada "Titã do Eter" (de que não encontras qualquer outra referência) que foi destruido na segunda guerra em que o elfo negro se notabilizou. Mais nada.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1771074/
Eldon guarda o livro consigo – “Talvez o possa mostrar a Knutt quando regressar” – e decide dar o dia como terminado. Queria passar as últimas horas a comer e beber o melhor que puder e a descansar para a expedição, tinha o pressentimento de que esses luxos o abandonariam assim que entrasse no barco.
---JDSGomes---
Fazes o que te apetece. No dia seguinte, tens o barco e tripulação à espera.
Eldon prepara as suas coisas, depois de se certificar que nada lhe falta segue para os barcos e dá a ordem de início da viajem. Dirige-se ao capitão da sua embarcação para ser informado da situação (do género: temos comida para quantos dias? Será possível arranjarmos a nossa comida sem atrair as atenções das povoações por onde passarmos? Estado dos tripulantes; etc.)
---JDSGomes---
Levam comida para um mês (um pouco mais do que a duração estimada da viagem). Podem assaltar povoações, as aldeias pensarão apenas que são piratas. A tripulação está contente porque acha que vai poder pilhar e matar à vontade.
Eldon esboça um sorriso de satisfação, as coisas pareciam estar a correr bem.
"Prossigamos então com a viajem!"
Não sei exactamente por onde começar a procurar a joia mas o capitão deve saber para onde ir em primeiro lugar.
---JDSGomes---
A viagem faz-se lenta e monótona. Água, gaivotas, de longe a longe vês um bocado da costa, carne e biscoito seco. Tens de manter a disciplina de forma férrea.
Passado uma semana, observam um barco que vem na vossa direcção; subitamente percebem que é um barco pirata que vos vai atacar: devem pensar que vocês são mercadores.
Ordeno ao mercenários que se preparem para combate e aos homens-lagarto que se coloquem à minha volta, também prontos. Deixo bem claro que apenas podem atacar depois do meu sinal. Espero que o barco enimigo se aproxime - "Talvez consigamos amedronta-los com o nosso número".
Quando as minhas palavras forem audíveis no navio pirata grito para eles: "Como podem poder ver este não é um navio de comércio, tenho uma centena de mercenários ao meu dispor e cada um deles veio na esperança de matar e esquartejar o mais que puderem. Deixo a decisão para voces, ataquem ou saiam do caminho".
---JDSGomes---
Tu ouves pragas (embora eles não tenham ouvido as tuas palavras, devem ter vistos os guerreiros todos), o barco vem a toda a velocidade na vossa direcção e é complicado parar, e eles tentam dar uma guinada para o lado, que por pouco vos acerta e passam mesmo à vossa frente.
Eldon observa o navio por uns minutos. Quando tiver a certeza que estes se vão embora dirige-se à tripulação: "Muito bem homens, tenho a certeza que muitos de voz gostaria de entrar num combate neste momento mas percisamos de nos manter concentrados na nossa missão. Mas asseguro-vos que terão outras oportunidades de combater, continuem o bom trabalho." Dou então ordem ao capitão para que o barco prossiga o seu curso.
Se o navio pirata mudar de ideias e decidir abalroar-nos então os meus homens estarão mais que prontos para a chacina.
---JDSGomes---
A viagem segue tranquila. Finalmente a reliquia detectora indica que vocês devem seguir para terra. Vocês tem de desembarcar num ponto da costa isolado.
O melhor será deixar o barco num local longe de populações que possam haver na zona. Assim que atracar-mos levarei 3 homens-lagarto e 2 mercenários comigo para explorar-mos a zona à procura da joia. O resto das tropas podem desembarcar e fazer campo na praia e descançar mas quero sempre homens de patrulha à volta do acampamento e do barco.
---JDSGomes---
A pedra indica que a joia deve estar no interior. Não sabes é a distância, pois ao fim de um par de Km não há sinal da joia.
Eldon ordena à sua equipa que se mantenham juntos e atentos a qualquer barulho de alguém (ou algo, nunca se sabe
) a aproximar-se (se for esse o caso).
Se alguém for sentido um dos homens-lagarto irá atrás dele para o capturar e trazer até nós para que o posamos interrogar.
Digo também a um dos homens-lagarto que deixe algumas marcas pelo caminho para que possamos voltar ao barco sem problemas, a não ser que eles saibam orientar-se ou o caminho consiga ser memorizado. Digo também para que estejam atentos a goblins porque é bem provável que, como Azhurbad disse, estes estejam na posse da jóia. E continuamos a seguir a pedra mágica.
OOC: Já agora como é o ambiente daqui do sitío? Floresta densa, campo aberto, planície, montanha?
---JDSGomes---
Floresta, com áreas abertas de mato (arbustos e silvas).
Vais sentindo a pedra a pulsar. Cada vez mais forte.
Aos poucos começam a ver quintas, com camponeses, que olham espantados para vocês. Que é que vocês fazem?
"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Apenas dou instruções ao grupo para que reajam de forma normal. Embora o nosso grupo pareça suspeito podemos fazer-nos passar por meros viajantes. Se tentarem bloquear-nos passagem estaremos prontos para eles.
Continuamos a seguir a pedra mas tento esconde-la da vista das pessoas que estão a olhar para nós, o melhor será os homens meterem-se à minha volta.
---JDSGomes---
Ninguém vos bloqueia o caminho, pelo contrário, as pessoas saem da frente. À medida que vão progredindo, vão passando por aldeias e vilas; as pessoas estranham, mas como vocês não reagem de forma hostil, não há problema. Estás à noite a repousar, quando de repente materializa-se à tua frente uma sombra com as feições de Knutt.
-Eldon, estás aí? Já tens a joia?