Eldon acorda sobressaltado e saca instintivamente da sua espada. Depois de perceber que era Knutt voltou a guardar a espada, respondendo-lhe:
"Knutt!? Pregaste-me cá um susto. A joia? Ainda não, mas a pedra indica que estamos muito perto. Talvez amanha consigamos encontra-la e regressar ao navio para fazer a viajem de regresso. Porquê? Passa-se alguma coisa?
---JDSGomes---
-Uma enorme confusão! O nosso senhor recebeu um pedido de uns necromantes do sul para lhes conceder ajuda num feitiço que acordava todos os mortos dessa zona ao mesmo tempo. Eu opus-me- ia exigir demasiada energia dele para conquistar um bocado de deserto que não nos interessa agora, mas ele não resistiu e concedeu-lhes. Bem para cúmulo, os mortos foram derrotados por um contra-feitiço qualquer. O nosso senhor bem barafustou, matou o chefe dos necromantes, mas o mal está feito, as forças do bem não vão tardar a aperceber-se do que se passa e o nosso senhor está terrivelmente cansado. Precisamos dessa joia depressa para nos fortalecermos com os goblins. Entretanto estou a conseguir um acordo com beholders, só que eles são incrivelmente imprevisiveis. A rainha deles é completamente doida varrida. E a tua ajuda deve chegar amanhã!
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Percebendo a urgencia da situação Eldon levanta-se num sobressalto. Começa a preparar as suas coisas e a acordar os seus homens, assegurando-se de que eles se despachavam. Depois de estarem todos prontos para partir Eldon explica-lhes que aconteceu um imprevisto e que teríamos de começar as buscas imediatamente para voltar à cidade o mais rápid possível.
Começamos então a seguir a pedra.
---JDSGomes---
Os homens acordam de mau humor, mas lá seguem. Subitamente, sentes que a pedra se está a afastar, e depressa. Acelerando o passo, chegam a uma cidade, onde de repente está um pequeno exército à vossa espera (humanos). Um cavaleiro (arauto) aproxima-se a distância segura e diz:
-Vis servidores desse bruxo maléfico, ireis pagar pelo rapto da nossa princesa! Iremos destruír-vos e depois resgatá-la!
Eldon mostra-se surpreso por tais palavras. Não tinha tempo a perder e não lhe parecia que estes estranhos o largariam tão facilmente? Eldon tenta falar com eles diplomaticamente:
"Bruxo? Princesa? Meu bom homem, deve estar a confundir-me e ao meu grupo com outras pessoas. Não sabemos nada soubre bruxos ou princesas raptadas. Somos meros viajantes procurando por uma relíquia antiga. É uma jóia e pelo que sei é adorada por goblins. Por acaso não sabem nada sobre isso? Talvez, se me ajudassem, eu poderia ajudar-vos com o vosso problema. [Fast Talk]"
OOC: Quantos homens são? Pelo olhar dá p'ra ver se são profissionais ou amadores? Haverá chances de ganharmos numa luta?
---JDSGomes---
A nossa princesa tinha uma joia ao pescoço que era uma reliquia antiga! Não tentais enganar-nos! É mais uma prova de que vós servidores desse feiticeiro!
OOC: O exército não parece ser tão bom como o vosso, mas é superior em número (várias centenas), de modo que o resultado da batalha será incerto.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1790817/
Eldon muda para um tom de súplica, nao era boa ideia entrar em lutas agora e aquele exército poderia ajudá-lo.
"Por favor! Se a jóia de que falais é a mesma que procuramos podemos chegar a um acordo! Esta pedra consegue localizar a jóia que procuramos, se a vossa princesa realmente a tem ao pescoço podemos usa-la para a encontrar e resgata-la. Vós pareceis um homem sensato, acreditai em mim.
---JDSGomes---
Ele olha para ti com desconfiança:
-Mas sois um servidor do mal, porque haverieis de nos ajudar?
Eldon dá uma gargalhada:
"Ainda não nos vistes fazer nada de mal pois não? Não vos preocupais, eu faço sempre aquilo que achar ser o mais correcto para mim; e neste memento o mais correcto seria juntar-me a vós para poder encontrar a jóia que procuro. Que me dizes?"
---JDSGomes---
Ele conversa com outros homens e depois diz-te:
-Muito bem, iremos juntos salvar a princesa e em troca podereis ficar com a joia. Os 2 exércitos seguem na direcção do oeste (onde aliás aponta a pedra), com uma certa distância entre as forças que se olham desconfiadamente.
Eldon aproxima-se de novo do arauto para tentar saber mais sobre esta princesa e o seu raptor:
"Então quem é este bruxo e porque razão raptou a vossa princesa? E porque razão uma princesa anda com uma relíquia de goblins ao pescoço?"
---JDSGomes---
-É o antigo feiticeiro da corte. Um dia chegou à corte e ofereceu os seus préstimos; era poderoso e não parecia haver mal nenhum. Entretanto algumas coisas começaram a correr mal e compreendeu-se que afinal, ele estava a tentar apropriar-se do reino. Foi expulso a tempo, mas agora apareceu magicamente e raptou a princesa. Quanto à joia, usavamo-la para manter os goblins afastados do reino.
"Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
"Hmm, não á duvidas de que a jóia deve ser a que procuro. Tenho muita urgência em regressar com esta joia, estarei connvosco até a encontrar-mos mas terei que partir depois disso. Tenho a certeza que nem um feiticeiro conseguiria vencer um exército inteiro e mesmo que o meu grupo não vos ajudasse continuariam em vantagem."
Continuamos então o resto do caminho a seguir a pedra.
---JDSGomes---
Vocês seguem então até um velho castelo no alto de um monte. Estão as ruinas de uma povoação no sopé. E um exercito de esqueletos à vossa espera. 10 vezes o vosso número. Só que são um bocadinho mais estúpidos como combatentes, de modo que estão quase em igualdade...
Meh, que temos nós a perder. "Os seus homens estão prontos p'ra quebrar alguns ossos?"
Dito isto Eldon espera pela reacção dos soldados e caso estes comecem a correr contra os mortos-vivos comando o meu grupo para seguir a deixa e atacar também.
OOC: Acho que nem vale a pena perguntar isto mas a quantas horas/dias de viagem está o navio?
---JDSGomes---
O comandante dá ordens, enquanto e correm para a frente (enquanto os esqueletos, avançam impassiveis lentamente) e mergulham com o impulso dentro das forças maléficas. O teu exército segue e começa a chacina...
Eldon ordena os seus homens que se coloquem em volta dele e do comandante para que possam falar. Assim que estivermos seguros dentros do círculo Eldon diz para o comandante: "Devíamos entrar no castelo e começar a procurar a princesa, enquanto as atenções estão viradas para batalha aqui fora!"
É claro que não perco a oportunidade de atacar alguns esqueletos se estes se atirarem a mim.
---JDSGomes---
Ele olha para o castelo:
-Sozinhos? Os dois? Bem, a prioridade é encontrar a princesa. Está bem, eu vou, e se conseguirmos matar o bruxo, talvez se consiga acabar com a batalha...
Eldon orndena a um dos homens-lagarto (aquele que parecer mais forte) para os acompanhar também e seguem os 3 em direcção ao castelo, tentando evitar os esqueletos e bloquando os seus ataques. Eldon prepara também o anel da Invisibilidade para o caso de ser necessário.
"VAMOS LÁ!!!"
---JDSGomes---
Vocês perdem completamente a noção do que se passa na batalha, e embora os esqueletos sejam massacrados, o seu número compensa as baixas, enquanto cada perda de vivos é irreparável.
Andando um bom bocado chegam ao castelo. O portão (por onde o exército saiu) está aberta.