Antes de entrar Eldon espreita lá para dentro para ver se a costa está livre. Se não houver gente, o grupo entra e Eldon começa a usar a pedra para encontrar a joia.
---JDSGomes---
Antes de entrar Eldon espreita lá para dentro para ver se a costa está livre. Se não houver gente, o grupo entra e Eldon começa a usar a pedra para encontrar a joia.
---JDSGomes---
Voces não vem vivalma (ou morta!). Vão assim avançano até à torre principal que é quadrangular. Tem a porta aberta...
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Eldon comanda o resto do grupo e depois corre para a porta e prepara-se para o que poderá vir asseguir.
---JDSGomes---
Quando entram, apercebem-se que estão um par de cães enormes (do tamanho de pessoas). Olham para vocês e vão a correr na vossa direcção...
Eldon reage instintivamente:
1- Agarra num pedaço de carne que ele ou um dos companheiros tenha guardado, para tentar distrair os cães.
Ou, se ninguém tiver carne...
2- Saca da sua espada e, antes que o consigam impedir, corta um pedaço da cauda do homem-lagarto para tentar distrair os cães com o naco de carne fresca. Desculpando-se depois, dizendo que a cauda acabaria por crescer eventualmente, como em todos os lagartos, e que era para o bem da missão e do nosso Senhor.
Com o pedaço de carne na mão (seja a cauda do homem-lagarto ou não), começa a assobiar para os cães e a mostrar-lhes o pequeno petisco para a ver qual a reacção dos bichos.
---JDSGomes---
Eles correm com mais força...
Atira atira a carne para o local onde de onde tinham vindo para que os cães a sigam e, depois de se sertificar de que os cães vão atrás da carne, comanda o grupo para seguir caminho.
OOC: A carne veio do bolso de alguem ou da cauda do h.-lagarto?
---JDSGomes---
OOC: Cauda.
Seguindo, entram numa sala onde estão vários ogres e diversas femeas de diferentes espécies. Eles estão a beber e a comer, elas estão amaradas e aterrorizadas num canto. A porta fica por detrás dos ogres.
Eldon coloca o Anel da Invisibilidade no dedo dizendo depois ao comandante e ao homem-lagarto para que arranjem um esconderijo. Depois caminha em direcção aos ogres e tenta chamar a atenção deles para a sua voz incorpórea e rezando para que a estupidez deles seja grande:
"ÉH! Ogres! Sabem o que me disseram os cães grandes que estão ali na sala do lado? Estavam a rir-se de voces porque conseguiram roubar-vos uma data de bifes sem voces darem conta. E ainda por cima disseram que vosses eram uns broncos e estupidos que só sabem comer e que são mais feios que as vossas mães. Eu achei logo vir aqui contar-vos, aqueles cães são muito estupidos e o que eles mereciam era levar uma tareia." (Fast Talk)
O objectivo é convencer os ogres a ir atras dos cães enquanto nos seguimos caminho. Assim que eles saiam a correr eu dirijo-me à proxima porta, retiro o anel e faço sinal para que os outros dois me sigam.
---JDSGomes---
Eles interrompem a refeição furiosos, mas não saem dali.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1809576/
OOC:Se agarrar em alguma da comida dos ogres, o anel perde o efeito? Claro que se eu voltar a ficar visível nao vou poder fazer o seguinte:
Eldon agarra num bom pedaço comida e começa a leva-lo em direcção aos cães, ao mesmo tempo vai dizendo para os ogres: "Vejam, vejam!!! Os cães estupidos devem estar a fazer algum truque para vos roubar mais comida! Está a ir em direcção a eles!"
---JDSGomes---
Qualquer acção para além de andar e falar faz perder o efeito do anel.
OOC: De quantos ogres estamos a falar?
---JDSGomes---
2
Eldon muda para um tom severo e autoritátio gritando para os Ogres:
"Ogres! Que estão a fazer aí sentados a comer? Escusam de me procurar porque estou invisível mas sou o vosso mestre! E desta vez quero que façam aquilo que eu vos mandar, como deve ser. Quere que se ponham a andar! Desapareçam deste castelo, escondam-se na floresta e não voltem mais!" [Fast Talk]
---JDSGomes---
https://invisiblecastle.com/roller/view/1817345/
Eles olham vagamente na tua direcção e depois dizem:
-Poder levar a comida?
Eldon começa a berrar, colérico com os ogres:
"LEVEM O RAIO DA COMIDA!!! Tenho coisas mais importantes para fazer, DESAPAREÇAM!!!
---JDSGomes---
Eles vão embora de mansinho (para ogres...) e deixam-vos sozinhos.
Eldon volta a verificar se a sala está realmente segura e depois retira o anel:
"Comandante! Lagarto! Já podem sair, estamos seguros!"
Assim voltar-mos a ficar juntos pergunto ao Comandante:
"Que fazemos com as mulheres, parecem-me inofensivas. Mas será sensato liberta-las com um exército de soldados e mortos-vivos a lutar lá fora?"
---JDSGomes---
-É melhor elas virem comnosco. Elas lá fora não terão qualquer possibilidade de sobreviver. E se vencermos, elas ficarão livres.
Elas a principio estão muito assustadas, mas quando percebem que vocês não lhes vão fazer mal, ficam muito entusiasmadas (entretanto o lagarto olha para elas como quem as quer comer... literalmente).