Saindo daquela zona, tem luz novamente. Habituam-se rapidamente. Mas notas algo de estranho: pelo tamano do corredor, vocês deveriam estar fora da torre.
Nova escadaria para cima.
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Saindo daquela zona, tem luz novamente. Habituam-se rapidamente. Mas notas algo de estranho: pelo tamano do corredor, vocês deveriam estar fora da torre.
Nova escadaria para cima.
"Isto está cada vez mais estranho... Bah - nunca gostei desta treta da magia! De certeza que há marosca em qualquer lado. A torre não pode ter um diâmetro tão grande. Comandante, o que acha? Devemos continuar? Então e tu lagarto, alguma ideia?"
Eldon volta a olhar à sua volta procurando algo incerto, fora do vulgar.
---JDSGomes---
Eles estão completamente confusos.
-Não sei, mas que alternativas temos? Voltar para trás? Já que chegámos aqui, temos de procurar a princesa.
Eldon não gosta da ideia mas também não vê grandes hipóteses em voltar para trás.
"Ok pessoal, vamos lá subir estas escadas. Mas tenham cuidado, isto pode muito bem ser uma armadilha."
---JDSGomes---
Vocês vão subindo. Até que chegam a uma grande sala com um trono no meio. De forma pouco surpreendente, o trono é feito de ossos e caveiras. O oficial humano fica horrorizado, o lagarto parece avaliar a comestibilidade do trono. E atrás desta um homem completamente coberto de mantos.
"Então tu és o feiticeiro responsável por esta palhaçada. Onde está a princesa? É bom que comeces a falar, estás em minoria contra nós."
---JDSGomes---
Ele levanta o capuz, e vês um homem incrivelmente magro, mas que irradia uma aura e poder maléfico. Ele olha para ti surpreendido e diz:
-Que fazes com esse homem? É um mercenário? Junta-te a mim, que te pagarei muito melhor!
"Vim em nome do meu Senhor, Azhurbad, para recuperar um artefacto goblin que permitiria ao meu amo controla-los. Segundo as informações daqui do comandante, esta jóia encontra-se presa ao pescoço de uma princesa que julgamos estar prisioneira nesta torre.
Vejo que tem potencial, estaria disposto a juntar-se a mim e oferecer a sua colaboração a Azhurbad? Seria bem recompensado, garanto-lhe."
---JDSGomes---
-Eu não sirvo ninguém! Todos irão ajoelhar-se perante mim e reconhecer-me como supremo líder! AhAHAHAHA!
Olhando para eles, vês que tem um olhar um bocado doido, nada parecido com os feiticeiros frios e racionais que conheces. Nesse instante ele pronuncia umas palavras, e vês que duas colunas movem-se e adquirem forma humanoide e dirigem-se a vocês.
OOC: Quero confundir um pouco o feiticeiro por isso vou começar a andar às voltas na sala e a falar pra ele para o confundir. Quando houver umas "..." significa que mudei de local.
"É uma pena poderias tornar-te numa mais valia para o Senhor Azhurbad. Lagarto, comandante, tratem das estatuas!"
Eldon colaca o seu anel de invisibilidade e começa a correr ziguezagueando entre vários pontos da sala.
"O senhor Azhurbad é bastante poderoso e recompensa aqueles que o servem com lealdade... Eu sou uma amostra dessas pessoas que o servem... e ele recompensa-me dando-me parte do seu poder... o que pensas fazer para me derrotar?"
---JDSGomes---
Ele lança um feitiço contra a invisibilidade; tens direito a uma acção antes de ele lançar outro feitiço.
-Nunca ouvi falar desse Azhurbad, já estou farto de reis e princesas, quem vai mandar sou eu!
Eldon saca da sua espada e corre na direcção do feiticeiro:
"Chegou a hora de provares um pouco do poder do Senhor Azhurbad!"
Activando o poder que ganhou depois de matar o heremita, começa a atacar o velho lunático.
---JDSGomes---
Vocês começam o combate. Sò que o bastão dele é mágico, e embora não faça tanto dano como a tua espada, tem melhor pontaria. Tu já começas a ficar cansado e ferido e o combate que vai durando bastante, está muito indeciso. De repente vês o o homem lagarto e o comandante a cairem sucessivamente, deixando-te sozinho contra 3, e rodeiado. Sò que vês uma coisa que te deixa boqueaberto: ouves uma voz feminina a dizer:
-Agora é a minhe vez!
Do tecto sai primeiro uma cabeça de mulher, depois o o tronco e as pernas. O feiticeiro fica tão espantadop como tu, e os golems ficam baralhados.

Ela lança um par de raios que desfazem os golems.
-Pronto, agora podes continuar- diz ela com uma piscadela de olhos para ti.
OOC: Hehe! Uma rapariga retirada duma série de Anime p'ra me ajudar! Não podia pedir melhor, ficou muito fixe! 
Eldon fica momentaneamente atrapalhado com aquela aparição mas recupera rapidamente e aproveita a deixa para disferir mais um golpe no feiticeiro.
---JDSGomes---
O feiticeiro tenta virar as costas, mas já está muito ferido, e acabas por matá-lo.
(restam-te 11 pontos de vida- não pus os links dos combates porque ocupam muito espaço, deixando isto pesado).
Eldon respira de alívio depois de o perigo ter terminado. Só passados alguns segundos é que volta a lembrar-se da estranha mulher que acabou de o ajudar. Virando-se para ela, ainda de espada na mão, pergunta-lhe:
"Quem és? Serás a princesa que este velho mantinha prisioneira?"
---JDSGomes---
-OOOÓ! Ele chamou-me de princesa (ela encosta-se imediatamente a ti, e vês que ela é de estatura média-para humanos)! Não, sou um demónio que foi invocado por um feiticeiro chamado gnud ou cut ou coisa parecida para te ajudar. E parece que vim mesmo na hora certa!
"O Knutt!? Foi ele quem te enviou? Ele anda mesmo numa de invocar demónios «a torto e a direito». Será que és tu a tal surpresa de que ele me falou?... Anda temos que procurar a princesa que este feiticeiro tem prisioneira, tirar-lhe a jóia e voltar para o Senhor Azhurbad"
---JDSGomes---
-Azhurbad? Esse chato? Estamos a trabalhar para ele? Bem, vamos lá.
Ela passa para a porta em frente e atravessa-a como um fantasma deixando-te para trás (a porta está trancada).
Eldon bate na porta com o punho e depois grita:
"Demónio! Não há tempo para brincadeiras, temos que nos despachar! Abre a porta!"
Eldon espera uns segundo pela mulher, caso ela nao apareça ou se nao abrir a porta Eldon começa a tentar arrombar a fechadura com o Thieve's Picks.
---JDSGomes---