Eldon

Colónia de Nova Amnian, Ilha de Senguel, a 50 km de Maztica

A luta de galos estava quase a começar na taverna, quando o capitão chamou Eldon. Tinha de o acompanhar para um encontro imediatamente. Lá se ia a hipótese de ganhar uns trocos com as apostas.

A contragosto, seguiu o capitão pelas vielas escuras, até ouvir ruidos de luta.

-Ai que estão a matar o meu cliente!-disse o capitão.

Viram um humano baixo e corcunda a lutar contra 2 homens, com aspecto de piratas (como todos os habitantes da ilha).

"Fantástico! Levaram-me da luta de galos do século para vir conhecer um zé-ninguém que ja está a levar no lombo. Capitão, acho que aqueles dois estao aqui a mais, certo? Espero que valha a pena salvar o seu cliente."
Dito isto tiro a espada curta e faço uma carga (nao se se em AD&D tb podemos fazer cargas) em diracção ao mais próximo dos piratas.

---JDSGomes---

Um deles vira-se para ti, mas tu podes dar um ataque extra.

Dás o golpe e...

https://invisiblecastle.com/roller/view/1529981/

falhas.

Agora podes fazer um segundo ataque (atacas primeiro pois tens superior dextreza, mas a a seguir ataca-te ele).

https://invisiblecastle.com/roller/view/1529983/

falhas novamente

Ele ataca-te e...

https://invisiblecastle.com/roller/view/1529984/

falha.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Bem isto é que foi uma ronda de falhanços. Acho que não há mais nada a fazer se não continuar a atacar.

"Capitao, o senhor junta-se à festa ou vai ficar aí embascado a ver o seu cliente morrer?"

OCC - Não sei se já reparas-te mas sempre que a minha personagem disser alguma coisa, essas falas vão aparecer entre aspas (" ")

---JDSGomes---

OOC: certo

Atiras-te outra vez, de espada em riste.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1530680/

https://invisiblecastle.com/roller/view/1530681/

Acertas-lhe e cai ao chão.

O teu capitão esteve a fazer uma dança com o adversário dele, e este frente a dois foge.

O vosso cliente, está no chão, com as tripas à mostra. Quando vocês se viram para ele, limita-se a dizer já a delirar:

"Tiburcio, bela Anita, tesouro". E morre.

Ganhaste os teus primeiros 7 pontos de XP.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

A curiosidade de Eldon sobiu como se de uma flecha élfica se tratasse. A última palavra dita pelo homem era o suficiente para tornar o seu dia interessante: "Tesouro".Só havia um problema, o capitão também ouviu as mesmas palavras e o ganancioso halfling não tinha vontade de partilhar tao abençoado tesouro com o homem. Decide entao que sózinho não tem hipotese de saber de mais pormenores perguntando entao ao cap'tão se conhece as pessoas referidas pelo homem tentando demonstrar mais interesse nessas do que no tesouro.

---JDSGomes---

-Não conheço. Ele apenas queria que eu o transportasse para uma ilha aqui perto.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Sabe qual era a ilha?"
Eldon fez esta pergunta enquanto revistava o corpo do pirata à procura de algo valioso e/ou util, pega no que quer que tenha encontrado (ou não) e diz ao capitao que vai tentar seguir o outro pirata: "Pode vir comigo ou voltar para casa, eu vou tentar saber quem sao o Tiburcio e a Anita. Acho que essas pessoas deveriam querer saber que o pobre homem morreu" (é claro que na realidade queria saber mais sobre o tesouo).

---JDSGomes---

Encontras 2 moedas de ouro.

-Sei, é a ilha de Waterdeep. Fica a uns 20 km daqui. Como é que vais descobrir quem são essas pessoas?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Aqueles piratas que atacaram aqui o coitado devem saber qualquer coisa, se não souberem de nada pelo menos vamos vingar a morte do pobre homem. Vamos seguir o que fugiu".
Enquanto Eldon vai recriando os passos do fugitivo tenta também procurar o rasto deixado pelo homem (pegadas, etc).

OCC: Temos alguma fonte de luz? Uma tocha ou coisa parecida. Se nao tivermos nada procuro também um pau ou qualquer coisa que possa acender.

---JDSGomes---

OOC: Para quê? Tens infra-visão (não tão boa como os elfos, mas serve).

https://invisiblecastle.com/roller/view/1531056/

Vais seguindo, até à zona das tabernas. Tens aí 3, todas elas covis de malandros.

O teu capitão segue-te.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OCC - Esquecime disso da infravisao, sorry.

Procuro o rasto do gajo e tento ver para onde se direge, se nao o encontrar o capitao que esprei-te numa janela que eu vou espreitar nas dos restantes bares à procura dele. Se ninguem vir nada é entrar por um dos bares a dentro. Se tivermos mantos de viagem colocamos os capuzes dos mantos sobre a cabeça para nao nos verem o rosto.

---JDSGomes---

Gastas uma boa hora, até que o encontras numa das tavernas. Está a beber com uma prostituta.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Vou tentar meter conversa com ele. Ele está provavelmente bebado nao me deve reconhecer mas quero manter o meu rosto escondido com o capuz. Vou começar por lhe pagar uma bebida, passamos um bom pedaço a beber (principalmente a beber) e a falar de um assunto qualquer, quero ter o cuidado de nao beber muito. A p*ta esta aqui a mais por isso vou tentar o seguinte: quando o homem estiver ja bem bebado tento fanar-lhe qualquer coisa do bolso e encrimina-la. Quando a despachar-mos puxo pra mesa o tema do "cofre do homem morto".

---JDSGomes---

Bem, pagas-lhe uma, duas bebidas (uma imitação de aguardente de anões) e ele começa a considerar-te o teu melhor amigo.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1531181/

-Pois é, eu, naveguei com os, com os maioores piratas dos mares-diz ele com a voz entermeleada.

Ele não tem nada. Ela vai-se embora com uma piscadela de olhos, e percebes que ela já fez o serviço antes.

Ele fala de mais umas quantas histórias sem interesse.

Quando falas do cofre do homem morto, ele parece despertar ligeiramente.

-Hem? Trabalho simples era o que o Mac dizia, atacar um corcunda indefeso e sozinho e olha onde ele está agora, morto por um desconhecido. Blar (barulho de vómito).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Deduso que o Mac seja o que levou comigo em cima.

"Que tem um reles corcunda de interessante? De certeza que iam tirar-lhe as moedas e acabar com ele, certo? Se ha coisa de que o mundo nao percisa é de gente anormal como esses corcundas feiosos."

---JDSGomes---

-Ssiim, o que a gente queria era sacar-lhe as moedas. Só tivemos de o seguir da estalagem o dragão verde.

E desmaia.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Parece que só queriam tirar-lhe um pouco do pao de cada dia. Capitao eu vou dar o dia como terminado, o senhor também ja pode ir à sua vida".

A minha intenção é despachar o capitao para fazer mais uma visitinha ao Dragão Verde (lol - andas-te a ver Lord of the Rings?) por minha conta.

---JDSGomes---

-Fo***-se! Ainda por cima o baixote nem sequer tinha dinheiro para pagar a passagem dele. Noite desperdiçada.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Desculpa, quem é que disse essa fala?

Anyway, se o capitao ja bazou eu dirijo-me ao Dragão Verde.

---JDSGomes---