Eldon

OOC: Era do capitão.

Lá te diriges à estalagem. É uma espelunca incrivelmente mal cheirosa. Tem quartos, mas só o pessoal mais pobre vai para lá. O chão range todo, vários bancos estão partidos, as baratas passeiam livremente assim como as ratazanas pelo meio da comida.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eu vou fazendo perguntas ao dono da estalagem e a outras pessoas que lá estejam sobre o velho corcunda. A ver se alguém sabe mais alguma coisa sobre ele. Pergunto também pelos nomes Tibúrcio e Anita.

---JDSGomes---

Dizem-te que ele vivia aqui há quase um ano. Chegara com um outro tipo enorme, o tal Tiburcio, e que queriam montar uma expedição, só que houve um problema qualquer, ficaram sem dinheiro, e o Tiburcio foi embora para outra ilha.

Não, nunca ouviu falar de Anita nenhuma.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Pergunto ao dono da estalagem se posso ir ver o quarto dele, digo também que é para tentar descobrir coisas sobre a sua familia para que possa dar-lhes a notícia; e se sabe para que ilha foi o Tiburcio.

OCC - Há registos na cidade onde se possa saber estas coisas (quem parte e para onde...)?

---JDSGomes---

-Claro que não, isto é um sítio de respeito- mas o brilho nos olhos dele, diz-te que é uma questão de negociar...

Sabe apenas que ele foi num dos barcos que faz a acrreira entre ilhas.

 

OOC: Sim, existe um registo de alfandega com os registos de mercadorias e pessoas que chegam e partem. Só que pertencem à administração e não é qualquer um que lhes tem acesso.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Bem... Talvez podesse desviar um pouco os olhos só por esta vez." E passo-lhe algumas moedas pelo balcao.

---JDSGomes---

-Primeiro esquerdo. Sê rápido.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eldon subia as escadas com um sorriso no rosto: "O dinheiro é realmente uma coisa maravilhosa, e ainda há pessoas que dizem que o dinheiro nao é tudo na vida". Ao chegar ao quarto Eldon começa o trabalho, decide trancar a porta para que nao seja interrompido. Procura por todo o quarto, de cima a baixo, debaixo da cama, dentro dos lençóis da cama, nas gavetas e sítios secretos que possam haver, TODO O QUARTO: "Evidencias de um tesouro estao provavelmente bem escondidas" pensa. Mapas, cartas, registos, qualquer coisa. Sendo ele ladrão e vendo que o homem está morto decide também levar alguns perntences mais valiosos que possa vender. Depois de ter revistado todo o quarto e verificar se nao deixou nada de parte guarda tudo na sua mochila para que possa olhar para o seu saque no conforto da sua casa (deduso que ele tenha uma).

OCC - Quanto dinheiro tenho ao certo?

---JDSGomes---

Não encontras nada de especial (8 Mo). Uma espécie de diário (que fala de uma anita que era a sua namorada pelos vistos mas ele chateou-se por motivos desconhecidos e que vivia em Amnian) e o Tiburcio (separaram-se em termos amigáveis) e que foi para a ilha do lagaarto (é uma ilha gémea, na maré baixa um humano pode atravessar a pé, mas não um halfling).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OCC - Fizes-te um roll de search e de spot hidden, não foi?

Desolado por não ter encontrado mais nada de especial Eldon saiu da estalegem. Lembrou-se que o corcunda deveria ter algo mais com ele e decidiu entao voltar ao local do crime e revistar o corpo. Como é que se esqueceu disso? Começa então a correr para chegar o mais rápido possível: "Só espero que nao tenham levado o corpo".

---JDSGomes---

O corpo ainda estava lá. Mas alguém já o vasculhara, e roubara (partindo do principio que havia alguma coisa para roubar).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eldon, desolado com o que acabara de ver, nao se dá por vencido e começa a procurar o rasto da pessoa que ali esteve.

OCC - É possível saber há quanto tempo o corpo foi revistado?

---JDSGomes---

Não, não consegues. Apenas deduzes que foi desde que o deixaste.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ok. E o rasto do gajo, consigo encontra-lo e segui-lo?

---JDSGomes---

Encontras umas pegadas na lama, mas rapidamente se confundem com outras.

 

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Eldon, admitindo que é inutil tentar seguir o rasto da pessoa, decide que agora a sua única esperança de encontrar o tesouro é drigindo-se para a Ilha do Lagarto e encontrar o Tibúrcio. A noite tinha acabado para ele, devia dormir as poucas horas que restavam antes de o galo cantar e amanha pensaria melhor sobre como chegar à ilha do Lagarto.

OCC - O corpo do corcunda já nao tem mais nada que se aproveite, certo?

---JDSGomes---

Não, não tem mais nada.

Vais então para o teu tugúrio e dormes até meio da manhã.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OCC - Esclarece-me só uma coisa, eu sou tripulante de um navio? E o capitão que me veio chamar à taverna no inicio da aventura era o meu capitao? E se assim for eu vivo num navio, né? É que eu pensava que era apenas um habitante da ilha e nao um pirata, o meu primo (o jackjaques, com quem jogas a aventura do Barundar Bladebite) é que me disse isto há uns dias. Desculpa se percebi mal as cenas.

---JDSGomes---

Trabalhas conforme é preciso num navio que faz de tudo: pirataria, contrabando, transporte de passageiros. Sim, o capitão era o teu capitão. Só que ele só vos contrata quando há trabalho (e não há faz um mês), de modo que ele não tem de vos pagar ou alimentar quando não há trabalho (e daí teres um quarto em terra).

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ok, obrigado

Anyway,
Apesar de ser já um novo dia e de Eldon ter ainda dormido algumas horas os acontecimentos da noite anterior ainda rodopiavam de uma maneira estonteante na sua cabeça. Estava determinado a encontrar esse tesouro. Decidiu então ir falar com o seu capitão e tentar convence-lo a a fazer rumo para a Ilha Lagarto. Continuava a querer o tesouro só para si, e partilha-lo com alguem estava fora de questão. Eldon dirigiu-se ao seu capitão como quem não quer a coisa e diz-lhe que está farto de estar nesta ilha aborrecida e que a Ilha Lagarto seria um lugar bem mais agradável à vista e p'lo caminho talvez se pudesse piratear alguma coisa pelo caminho.

---JDSGomes---