Eldon

OOC: Não sei se leste, mas a ilha do lagarto é uma ilha gémea que os humanos conseguem atravessar a pé na maré baixa. O que significa que um barco de grande porte nunca faz a viagem para lá; não humanos baixos alugam botes que fazem a travessia (ou humanos na maré alta).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC - Certo, desculpa entao. Ha alguma hipotese de me dares um mapa da zona? Com os nomes das ilhas se possível.

A meio caminho Eldon lembra-se que a Ilha Lagarto fica ja aqui ao lado e que nao percisa de capitao algum, percisava apenas de um bote. Estava tão concentrado no tesouro que se esqueceu deste pequeno pormenor.
Embora podesse simplesmente alugar o bote Eldon decide dar um bocado de cor ao dia e decide que nao vai gastar nem uma unica moeda do seu bolso para adquirir o bote. Ao chegar à zona da praia onde os botes estao atracado Eldon analisa a zona e pensa num plano para adquirie o bote e fazer-se ao mar.

Diz-me como é a zona, se está alguem a guardar os botes, se há pessoas a passar que possam ver o "crime"...

---JDSGomes---

Existe apenas um bote. O homem está lá durante o dia, e leva os passageiros. Durante a noite, ele amarra o bote e vai para casa (mesmo que alguém o levasse, não poderia ir muito longe, afinal são ilhas pequenas).

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Onde fica a casa dele? É muito longe do sítio onde ele está? Estou a pensar em vandalizar a casa dele, com alguma sorte ele ouve a barulheira e vem a correr ver o que se passa entretanto saio e assim que ele entrar eu corro paro o bote e meto-me a zarpar.

---JDSGomes---

Existe uma casa no cimo da praia. Pode ser, ou não...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Se eu fizesse barulho ele conseguiria ouvir do sítio de onde está? Se sim vale a pena tentar, pode ser que ele seja curioso e venha ver o que se passa.

---JDSGomes---

Em principio ouve.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ok,

Eldon dirige-se para a cabana tentando evitar ser interceptado pela vista das pessoas que possam passar e pelo homem. Ao chegar à cabana abre a porta e entra. Lá dentro procura qualquer coisa que lhe diga a quem pertence a cabana, mete tudo o que seja valioso na sua mochila e examina o local.

OOC - Como é a cabana? É pequena, grande, tem janelas, outras divisoes? Se tiver janelas, consigo ver o homem atravez dessas?

---JDSGomes---

É de madeira, bastante arruinada, é pequena, não tem janelas (nem precisa, num clima tropical o sol entra pela porta). Encontras duas garrafas de aguardente junto a um cobertor no canto mas mais nada de jeito.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

As garrafas de aguardente estão cheias ou vazias? Se estiverem cheias rasgo dois pedaços de pano que enfio no gargalo das garrafas e pego fogo à ponta dos panos. Isto deve servir para fazer umas pequenas explosões. Saio da cabana para me manter em segurança e tento ver qual é a reacção do homem.

---JDSGomes---

OOC: Que desperdicio de boa aguardente.

As garrafas estão cheias. Passado um bocado, vês o homem a correr em direcção à cabana, com as mãos na cabeça.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC - Também pensei nisso. Mas Eldon pensou que valeria a pena só para ver a cara do homem depois de ver a casa ir p'los ares.

Eldon esconde-se da vista do pobre homem, espera que ele entre na cabana e assim que tiver a certeza que nao é visto corre para o bote e começa a remar em direcção à Ilha Lagarto o mais rápido possível.

---JDSGomes---

Certo. A viagem corre sem incidentes, embora demore um bocado (afinal, Eldon é baixo, e não dá muito jeito para remar). Lá chegas à ilha.

Vês um par de cabanas de pescadores, com miúdos a brincar na areia, e mulheres a cultivar o que parece ser uma horta.

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Dirijo-me para as mulheres com um sorriso amigavel na cara. "Bom dia jovens senhoras! Por acaso nao me poderiam ajudar? Estou à procura de um homem, pelo que sei de grandes proporções, que dá pelo nome de Tibúrcio. Tenho uns assuntos a tratar com ele, nada de especial, apenas negócios Sabem dizer-me, por favor, onde ele mora? E será que poderiam fazer-me outro favor? Não tenho onde amarrar o meu bote, poderiam ter a amabilidade de o guardar junto das vossas casas? Os vossos filhos poderiam até brincar aos piratas com ele.

---JDSGomes---

Elas olham para ti a principio com medo, mas depois encolhem os ombros e concordam. Uma delas muito forte e com feições grotescas (será meia ork?) faz o trabalho. A outra diz-te:

-Ele mora junto à aldeia, a cerca de 10 minutos daqui para este. Já agora, não pode ajudar umas pobres mulheres de pescadores com alguma coisa?

 

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"As minhas mais sinceras desculpas mas mesmo eu estou a ter alguns problemas com o dinheiro. Talvez isso mude quando encontrar o Sr. Tiburcio, quem sabe?" Faço um aceno de despedida às crianças e sigo na direcção indicada pelas mulheres até chegar à casa do Tibúrcio.

---JDSGomes---

Lá vês um homem enorme e muito musculado, pelo mar adentro com uma rede de pesca.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ao ver o enorme homem Eldon deduz que seja o Tiburcio, aproxima-se o mais possível e começa a acenar e a gritar o seu nome: " ÓH Sr. TIBÚRCIO!!! VENHA CÁ QUE TEMOS DE FALAR!!"

---JDSGomes---

-Ahm? Ah! Eu! Já vou.

Consegues perceber que o homem não deve ser nenhum génio...

Ele lá vai arrastando as redes, até chegar junto a ti.

-Sim?

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Tenho andado desde ontem à noite à sua procura. Aconteceu uma desgraça! Nem sei como hei-de dizer isto... o seu amigo corcunda foi assassinado." Deixo-o chorar um pouco a morte do amigo... "Foi morto por uns salteadores, ainda consegui enfiar a minha lamina no estomago de um mas o outro escapuliu-se." Mais uma pausa para o homem meter as ideias todas no sítio... "Ele falou-me de sí e do tesouro... acho que queria que o encontrásse-mos. Que me diz, hein? Gostava de concretizar o último desejo do pobre homem?"