Dado o teu tamanho, podes colocar-te na parte de trás da carroça sem ser notado... Queres fazer isso?
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Dado o teu tamanho, podes colocar-te na parte de trás da carroça sem ser notado... Queres fazer isso?
Ok,
Quando todos estiverem prontos para partir Eldon corre para a carroça e agarra-se à parte de trás da mesma.
---JDSGomes---
Agarras-te e lá seguem. A viagem é monótona e cansativa, pois estás a apanhar os solavancos todos, ouvindo ocasionalemnte um gemido dos escravos. Passado um tempo indeterminado (mas já deve passar do meio dia, pelo calor), chegam ao cume do vulcão. Estás admirado por existir um caminho que leve até ao cimo; a carroça pára eo chefe diz:
-Pronto, podes descarrega-los enquanto eu preparo as coisas.
-Sim, patrão.
Sem perder tempo, Eldon solta-se da carroça e rebola para debaixo da mesma.
---JDSGomes---
Os homens são arrastados. O chefe desenha um estranho circulo, enfia umas velas e coloca os presos fora do circulo. Isto demora uma meia hora.
-Pronto enfia-te aqui dentro, para estares também protegido para quando terminar a invocação-diz ele ao subordinado.
Eldon espera que comecem a invocação. Assim que o ritual começar Eldon saca da sua adaga, esgueira-se por tras dos dois homens e ataca-os de surpresa, tentando acertar os seus pontos vitais e começando por golpear aquele que está a executar o feitiço.
---JDSGomes---
O chefe interrompe o feitiço, e o outro coloca a arma em riste. O chefe diz então:
-Maldito sejas! Clarence, mata esse servidor das forças do bem! Logo agora que estamos prontos a ter tudo o que queremos, não vamos perder isso!
Eldon tenta dar um novo golpe no seu atacante e de seguida dá uns passos para tras e troca a sua adaga pela espada curta, voltando depois ao ataque.
---JDSGomes---
Quando recuaste, ele aproveitou para avançar. O cerimonial recomeça.
Em 5 golpes acertas-lhe 4 vezes, e mata-lo.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1634252/
https://invisiblecastle.com/roller/view/1634254/
Ele acertou-te apenas uma, mas deixando ferido gravemente.
https://invisiblecastle.com/roller/view/1634255/
https://invisiblecastle.com/roller/view/1634257/
O chefe interrompe novamente o cerimonial. Ele prepara uma espada.
-Diz-me a tua divindade que te protege, o que te prometeu? Um lugar no céu se te portares bem? Uma eternidade a passear pelos campos e brincar com animais? não tens ambição de seres alguém importante?
OOC - Por acaso nao tenho poçoes de cura? Se sim: bebo uma, se nao: eu penso noutra coisa.
---JDSGomes---
-Uma poção de cura?- Ele desata-se a rir.- Diz-me quanto é que imaginas ter nos teus sonhos de riqueza? 1000 Mo? 10000? 100000? É tudo o que desejas? Ouve-me, se me deres uns minutos para completar o encantamento, invocarei uma criatura que me tornará senhor desta ilha. E poderás ser meu lugar-tenente. Poderás realizar os teus sonhos, e muito mais...
OOC - Deduzo que tenha bebido uma poçao, certo?
"Hmm... Parece-me tentador. Eu cá ando à procura do meu próprio tesouro. E se esperasses mais uns dias? Talvez depois eu ja te podesse contratar com o meu proprio dinheiro e fazia de ti o meu fiel lacaio, até podíamos governar o Mundo. Que me dizes?"
Qualquer que seja a resposta preparo-me para algum ataque que possa vir.
---JDSGomes---
OOC: Ele aproveitou também para beber uma poção.
-Ouve, eu estou a tentar invocar uma criatura que está dormecida há incontáveis séculos devido a guerras passadas. Existiu um reino de que ele era a divindade tutelar. Ao despertá-lo, posso recriar esse reino e ser o seu soberano. Ora eu duvido que ele se contente com esta ilha, portanto poderás ter o teu próprio reino. Quem sabe governar os da tua raça. Que me dizes?
Eldon achou a ideia deveras tentadora, muito melhor do que andar com um gigantolas de meio cérebro e com uma mulher da vida à procura de um tesouro que nem sabia se realmente existía e que já lhe tinha dado mais dores de cabeça que riqueza, felicidade e bem-estar. No entanto continuava a duvidar do estranho homem.
Após alguns minutos respondeu finalmente:
"Gostei das tuas propostas, mas como sei que posso confiar em ti? Acabei de matar um dos teus ajudantes, no entanto tu ofereces-me grandes riquezas e poder. Confiarás mesmo em mim para os teus planos? Nao sabes nada de mim, nunca nos conhecemos. Ou estarás apenas a dar-me a tua confiança para depois acordar com uma faca nas costas? E essa tua criatura? Irá mesmo obedecer-te ou irás perde-la do teu controlo, desfazendo-nos, de segida, em pedaços?"
---JDSGomes---
Ele encolhe os ombros.
Revelaste ser o mais forte. Ele foi um bom colaborador, e talvez arranje maneira de o ressuscitar, mas neste momento que estou tão perto de alcançar o objectivo, não vou ceder a sentimentalismos. E quanto à criatura, não te preocupes: ele precisa de um humano, para fazer a ligação a este plano, que será o invocador.
"Muito bem! Alinho! Pelo que percebi, enquanto vos observava, tenho de entrar dentro desse círculo para ficar protegido, certo?" E sem mais rodeio dirijo-me com com o homem para dentro do círculo.
---JDSGomes---
-SIm, depois de fazer o encantamento de invocação, tenho de fazer um outro de controlo.
Ele começa então a entoar novamente a ladainha. A língua é incompreensivel, e ele faz uma série de gestos e entuações estranhas, e vai no fim de certas estrofes apunhalando os escravos. Começam depois a sentir um cheiro estranho, e o céu escurece. Subitamente aparece uma núvem e depois um turbilhão e começa-sa a ouvir um son ensurcerdor. Então materializa-se à vossa frente uma criatura. É humanoide, solidamente musculada, com um par de chifres, olhos brancos, cerca de 3 m de altura.
Ela exclama qualquer coisa, fala para vocês e depois parece concentrar-se e pergunta mentalmente?
- Onde estou?
OOC: Acabou o teu cenário. Tenho de fazer as contas e depois abro uma nova thread para ti.
OOC - A aventura tem estado a ser muito fixe, apesar de haver tempos em que nao consigo postar nada (e já me atrasei do resto do pessoal por causa disso) acho que tem andado a correr bem. Obrigado por tudo, agora nao tem havido sessões de D&D cá em casa por isso esta é a única maneira que eu tenho de jogar.
Agora vamos lá dominar o Mundo...
---JDSGomes---
isso pareceu-me uma boca para um certo mestre de jogo...