Eldon

Há um guarda efectivamente.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1598021/

Ele manda-vos esperar pelo nascer do sol, não vai acordar o capataz a aquela hora...

Vocês esperam mais uma horas, até que amanhece. Aí são conduzidos à presença do capataz.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1598023/

Conseguem falar com ele só que ele dá-vos uma má notícia: 3 escravos fugiram, e um deles era o que tinha o casaco. Está a ser organizada uma caçada contra eles, se quiserem participar...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Nao temos dinheiro para comprar mais medicina e o nosso tempo é pouco! Vamos la apanhar esses escravos, o moço pode nao aguentar muito mais."

---JDSGomes---

Vocês vasculham a propriedade à procura de pistas. Apenas o capataz e mais 3 empregados andam a a procurar; o resto do pessoal da plantação são escravos (que estão proibidos de sair) e o dono e a sua família.

https://invisiblecastle.com/roller/view/1600260/

Começas entretanto a achar estranho que um dos empregados tenha ido procurar sozinho os escravos; se ele os encontrar, que é que pode fazer? Lembras-te que ele foi para leste, onde existem umas grutas...

Eldon decide que nao deve deixar o homem ir sozinho atras dos escravos e segue entao para leste atras dele, para as grutas.

---JDSGomes---

Andando um bocado, ele chega junto a uma zona de grutas, já próximo do velho vulcão. Ele entra dentro de uma gruta.

Eldon segue o homem para dentro da gruta mas nao quer que a sua presença seja sentida tentando, assim, evitar o barulho e procurando um sítio onde possa ouvir o que quer que o homem diga sem ser visto.

---JDSGomes---

Vais andando um bocado, até que ouves vozes...

Tal como disse antes, tento esconder-me e ouvir o que estão a dizer.

---JDSGomes---

"-Sò mais um dia e poderão ir embora. Se vocês sairam agora, mal vos vejam na cidade percebem quem são e denunciam-vos; assim poderão ir para outra ilha como combinado. E antes tem de fazer a vossa parte claro. Bem, mas tem aqui a comida e tenham um pouco mais de paciência."

Eldon permanece escondido tentando ouvir mais qualquer coisa e esperando que o homem se vá embora. Quando tiver a certeza de que está sozinho com os escravos revela-se de espada em riste e pergunta-lhes quais sao as intenções do tipo.

---JDSGomes---

Eles olham para ti assustados e depois dizem-te:

-Prometeu ajudar-nos a escapar se em troca carregassemos algo para as imediações do vulcão. É suposto ser já amanhã ao meio dia.

"Por acaso nao foi dado a nenhum de vos um casaco com um mapa no bolso, foi?" Eldon aguarda a resposta com a sua espada apontada para os tres e depois de a ouvir diz-lhes: "Sabem quando é que aquele homem poderá voltar ao esconderijo?"

---JDSGomes---

OOC: Eles estão a comer aquilo que o homem lhes deixou.

Um deles diz-te:

-Eu encontrei um papel que tinha uns desenhos, uma vez sim. Ainda mal o tinha tirado, que o ajudante do capataz que saiu agora me pediu para ver, disse que não valia nada, mas deu-me comida em troca.

Notas entretanto que eles estão a ficar sonolentos e acabam por adormecer todos.

Depois do que ouviu Eldon decide voltar e contar a Tiburcio e Anita tudo aquilo que decobriu.

---JDSGomes---

Subitamente ouvem vozes atrás de vocês, que vem da entrada da caverna.

OOC: Ainda estou na caverna com os escravos certo?

Eldon regressa o mais rapido que lhe é possivel para o seu esconderijo olhando para os escravos com um dedo à frente da boca (para que nao digam nada sobre ele); já fora de vista tenta perceber a quem pertencem as vozes e o que dizem.

---JDSGomes---

-Eu sei que não era suposto ser já, mas com toda a gente fora à procura dos escravos, parece-me a ocasião perfeita; além disso essa história de estrangeiros à procura de um mapa, não me convence, deve haver algo mais por detrás disso.

-O senhor é que sabe (reconheces a voz do ajudante do capataz), eu só acho é que é arriscado deitar tudo por terra logo agora e...

-Eu sei os riscos que corro, mas os ganhos ultrapassam-nos largamente, e perante uma oportunidade destas, seria imperdoável se a falhassemos.

Eles ficam junto aos escravos.

-Pronto, carrega o primeiro, que eu arrasto o segundo.

-Sim, senhor.

Eldon permanece escondido ate ficar sozinho na gruta. Percebe que nao tem tempo de ir avisar os outros por isso decide seguir o grupo sozinho.

---JDSGomes---

Os vários corpos adormecidos são colocados num carro puxado a cavalo e depois seguem em direcção ao vulcão.

Mantendo-se fora do olhar dos outros Eldon olha para a carroça procurando uma maneira de se enconder, procura por:

1. Algum manto ou saco grande onde ele se possa enfiar sem ser notado
  2. Verifica se é possível agarrar-se à parte de baixo do carro e permanecer aí durante a viagem

---JDSGomes---