Encontro com a APCC

Boas;

Recentemente consegui finalizar a oferta de um início de ludoteca a uma instituição de apoio às crianças e jovens. O tópico que resultou nisso está aqui. Agora temos oportunidade de fazer uma demonstração...

A APCC (Associação para a Promoção Cultural da Criança) foi a contemplada. Ao fazer a entrega ao seu presidente, o Sr. Paulo Caramujo, recebi o convite para que o Grupo de Boardgamers do Porto (por estar mais próximo) se deslocasse ao campo de férias de Vila do Conde desta associação para realizar lá um dos seus encontros, aproveitando para ensinar os jogos oferecidos e ao mesmo tempo mostrar mais algumas das coisas que existem às crianças/jovens aí presentes.

Neste momento é preciso decidir se iremos já esta quimta feira fazer o encontro lá (é em Vairão - Vila do Conde) ou se tentamos antes marcar para uma outra data.

Vairão fica a uns vinte minutos do Porto, por isso teremos talvez menos tempo para jogar ou chegaremos um pouco mais tarde a casa.

Em alternativa podemos pensar num "porque sim" num outro dia, com mais tempo. Talvez no fim de semana.

Fiquei de dizer se iremos lá na quinta até amanhã à noite, quarta de manhã o mais tardar para eles poderem organizar as outras actividades em conformidade. Que me dizem?

Até breve!

eu alinho na demonstração...não sei se quinta feira à noite haverá muito tempo já que não sei a que horas se deitam, mas também presumo que durante o dia tenham outras actividades. estou disponível!

Estou de férias... Cool

Por isso, a minha disponibilidade é total. No entanto, acho que seria mais vantajoso se a marcação da dita demonstração fosse durante a tarde. Teriamos mais tempo disponível para "contagiar" a miudagem. Seja a um sábado ou noutro qualquer dia da semana (pelo menos para mim), estou pronto para a "contaminação".

Últimas jogatinas...

Parece-me mais adequado, por uma questão de tempo útil.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Não sei se eu poderia servir alguém na contaminação: há tantos jogos que eu ainda não sei jogar nem joguei...

Se for para fazer monte e tiver boleia, talvez possa.

Acabei de falar com a APCC e realmente parece que a melhor opção será sábado de tarde.

Pediram-me que fosse o mais cedo possível, mas disse-lhes que o mais provável seria às 15:00.

Vou tentar fazer um mapa para nos orientarmos. Também podem ir buscar quem quiser ir de metro à estação de Árvore. Mas creio que entre nós teremos boleia para toda a gente.

Até lá, então. Um abraço e obrigado!

Pronto, aqui fica o mapa:


View Campo de Férias APCC - Vairão, Vila do Conde in a larger map

Como é que isto correu?


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Eis os pontos negativos: primeiro, era o penúltimo dia daquele grupo no campo de férias, por isso, a miudagem estava um bocado distraída; segundo, a disparidade de idades (7 aos 16) e a dificuldade em separá-los adequadamente em faixas etárias tornou bem mais difícil o "ensino" das regras.

Os pontos positivos: o lugar era majestoso, (não é todos os dias que se visita um mosteiro com cerca de 500 anos) calmo e propício para a jogatina; algumas crianças mostraram, de facto, interesse por este nosso vício (com a comum catadupa de perguntas aquando da explicação do jogo e o regozijo em jogá-lo).

Foi pena não ter dado tempo (estivemos lá das 15:30 ás 18:00 - hora do lanche) para que, após o lanche, se jogasse Werewolf. Tinham outras actividades a decorrer e, como se tratava do penúltimo dia do campo de férias, estavam algo atrasados no que tinham planeado.

No geral, e na minha opinião, valeu a pena. Viu-se alguns miúdos a regressarem rapidamente do lanche para continuarem a jogatina. E alguns, a ignorarem por completo a chamada... Esse episódio diz, por si só, tudo. O bichinho despertou!

Últimas jogatinas...