Encontro de Boardgamers em Leiria

Local: Leiria
Descrição:

A pedidos de várias famílias vamos começar a dar início no próximo ano de 2007 a um evento que esperemos seja de grande sucesso.

Discutam a "Playlist" seguindo este link!

Comecem já a dizer se estão interessados, a CONFIRMAR presenças, e a mandar algumas sugestões de títulos. O local específico fica por designar até terminarem as "inscrições".

Abraços

Paulo

Dia 27, certo, está marcado na agenda e confirmo presença! Devo puder levar - pelo menos - mais duas pessoas no carro (não digo logo que posso levar 4 para o caso da esposa e da bebé quererem ir passear aí também)!

De resto, quanto ao resto do pessoal não sei, mas eu por mim estou mais interessado em ir aí para dar um abraço a toda essa malta porreira que ainda não conheço pessoalmente… os jogos vêm depois na lista de prioridades, de modo que não me importo de - em vez de gastar o dia inteiro a experimentar os trinta mil jogos que em território nacional existem exclusivamente em Leiria - levar também eu jogos a que o pessoal daí não tenha tido acesso (ou para o qual não tenha arranjado parceiros interessados) e queira experimentar. Tipo… Hammer of the Scots, talvez? Os jogos da minha colecção estão à disposição.

Vai ser fixe!!

PS - tirei-te o “não-oficial” do título, pois ainda não há nada de oficial em nenhum lado, eheh, e quando muito isto é um evento “oficial” dos Boardgamers de Leiria, portanto não vamos deixar ninguém menosprezar isto de nenhuma maneira, nem sequer o próprio organizador, ahah! :slight_smile:

Ouso juntar o meu nome ao do Soledade na responsabilidade de anfitrião a todos os boardgamers que estiverem interessados em comparecer. Pode ser que este seja o evento "nacional" que todos esperamos.
Mais importante que tudo vai ser associar nomes e nicks a rostos. Depois sim, os jogos, essa magia inexplicável que define a existência de um boardgmer. Nós por cá temos muitos jogos, e vós por aí têm muito mais. Portanto, escolha não há-de faltar.
Primeiro vamos ver com quantas almas vamos fazer o encontro para depois definir melhor toda a logística necessária.

Um abraço a todos. Sejam bem-vindos a Leiria... e já agora... UM FELIZ NATAL!

https://oblogdocosta.blogspot.com

Eu não conseguiria faltar a esse encontro por isso CONFIRMO!

Estou mais ou menos dependente do gonçalo arranjar guarida, mas em ultimo caso vou dormir a Tomar.. claro que uma directa a jogar boardgames tambem não se pode chamar de desperdicio...

E levo a minha mini caixa de jogos....

Então já temos duas confirmações. Tu e o Ricardo. Queremos muitos e com caixas de jogos mesmo que sejam para não jogar. O pessoal gosta mesmo é de ver fartura. Pensem nisto um bocadinho como a noite de Natal...

Tirando os conterrâneos, já temos o Ricardo, Vch e Phillip.

Bem, os conterrâneos são poucos, aparentemente, mas fazemos um escarcel do caraças heheheh

É bem lembrado, o assunto da guarida. Bom, quanto a mim (e ao pessoal que eventualmente vá de boleia comigo), eu pretendo voltar a Lisboa no final da noite ou do evento, o que acontecer primeiro, eheh… caso o evento se prolongue pelas tantas da manhã (como é o caso cá em Lisboa, em que podemos fazer o que queremos do espaço excepto destruí-lo ou alimentar o gato) não pretendo sair propriamente cedo, mas algures depois da meia-noite hei-de começar a fazer contas à vida e não me vou meter a jogar Advanced Civilization a essa hora, eheh. Uma lata de Red Bull, um CD de Heavy Metal no auto-rádio, e chega-se a Lisboa num instante… costumo fazer pior, quando vou ao FantasPorto e faço o caminho de regresso depois da sessão da meia-noite acabar, portanto é trivial.

Agora talvez valha a pena pelo menos oferecer indicações sobre possíveis guaridas a pessoal que venha de mais longe… tipo Bragança? Podia ser que o Mário de lá quisesse fazer juz ao seu apelido (Valente) e fazer a viagem de muitas horas em troca de algumas horas de boardgames e boa companhia, eheh. :slight_smile:

E parece que aí ao “lado”, em Alcobaça, há um núcleo duro de boardgamers, também… pessoal de Alcobaça, não deixem ficar mal a vossa cidade!! :slight_smile:

No ultimo encontro de boardgamers de lisboa havia tres jogos para cada pessoa presente, logo quatro pessoas tinham 12 jogos à escolha.... Fartura não há-de faltar ;-) Claro que a escolha pode ser uma agonia....

Quanto a mim, levei mais de 10 quilos de jogos, para jogar um jogo de 200 gramas.... O que me leva ao pensamento: para quando a venda de jogos ao quilo no mercado? Dê-me 800 gramas de carcassonne e dois quilos de battlelore. As cartas de magic estão fresquinhas?

Chamar a tua caixa de “mini” é como dizer que o saco do Sport Billy é mini porque pode ser transportado à mão, LOL.

Eu não me importo de tambem levar o carro (e divide-se a gasolina e as portagens), e se não houver guarida tambem sou capaz de voltar à noitinha para ficar o resto de domingo de molho. Mas queria jogar/conversar quase até cair para o lado…

Essa comparação parece-me muito apropriada :wink: mas apenas lhe chamo de mini por causa da quantidade: o soledade ou tu, teem bem mais jogos… e eu ainda estou longe de ir para o top do abreojogo.

Acho que o pessoal está a perceber a ideia. Jogar muito, sim, mas o mais importante é falarmos. E nada como uma boa jantarada...

Amanhem-se com os carros, boleias e afins que por aqui tratamos do resto. Só temos de estipular uma espécie de deadline para o pessoal confirmar. Como é a primeira vez, a logística é mais complicada.

Vão mandando bitaites, confirmações, acho que até ao dia 8 de Janeiro é razoável. Claro que, se depois, aparecer mais um ou dois (sublinho um ou dois :)) no problemo.

Tenho de refilar com o Ricardo, pois nao recebi avisos deste topic.

Mas em relação ao encontro, eu estava lá se não fosse dia 27 de janeiro, pois vou estar fora de 20 a 28. Mas pronto ainda não consegui fazer com que o mundo rolasse á minha volta, tenho de falar com o Ricardo (aka Deus)

Pessoal, 100% dentro desta cena em Leiria. Vou tentar angariar o máximo de malta que conseguir aqui em Alcobaça. E já agora, Soledade como tamos de logística espacio-temporal? :smiley:

João, o céu é o limite... arranja os que puderes para vir e depois diz. Até dia 7 de Janeiro (não esquecer). Depois nós orientamos tudo por aqui. Como é a primeira vez, resolvemos fazer tudo ao contrário. Primeiro queremos saber quem vem e depois preocupamo-nos com a logística. Mas já está tudo programado para 10/15/20 ou 25 pax, hehehehe

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Isto é coisa pa começar de manhã?

Isto é coisa para começar de manhã mas não muito cedo. Tipo 10 e meia que é para o pessoal ir conversando, aprendendo os nomes e tal e tal.

Devo ir. Delego no El Comandante Tereso a representação da falange de Alcobaça. (Falange, portanto nós somos mais pequenos que um dedo.)

Como devem ter reparado pela história da falange, tragam muita água porque piadas secas não vão faltar. Pronto, já disse outra.

Quero ainda dar outra - gostaria de jogar Hammer of the BoardGamesWithScott - é pá, esta foi do melhor!

Tintazul.

Então e essa falange é de quantos? É que assim não me governo. És tu e o comandante Tereso? Quantos?

Acho que vão ser mais que nós... heheheheh