Encontro de Leiria - o que querem jogar?

[quote=Firepigeon]continuo à espera que mais alguém indique se quer jogar mais algum dos outros que indiquei: Twilight Imperium (com Shattered Empire) e/ou Warcraft the Boardgame (com expansão)[/quote]Gostava de experimentar o Warcraft.

Posso levar comigo o Ticket To Ride (mapa dos E.U.A.) e o San Juan se alguém tiver interessado.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Obrigado aos dois. Já estou a falar por mail com o Brainstorm para não poluir esta thread que está a ficar positivamente gigantesca.

Soledade, agora que o liberte e o antike já estão garantidos, já posso suplicar pelo Perikles ;-) Esta fome não é facil de apagar....

Podes tirar da lista do tereso, o bang e o samurai porque eu já levo.

Como o que mais queria já está garantido (sem contar com o perikles), podem contar com mais um jogador para qualquer jogo que eu não conheça (ou mesmo para o Railroad Tycoon) e/ou para qualquer jogo meu que queiram experimentar (se houver falta de jogadores).

Alguém interessado no Age of Steam? Tem que ser alguém que saiba jogar para eu aprender. Eu tenho o jogo mas nunca joguei.

Na mesma categoria incluo o Shadows over Camelot.

Estou interessado em qualquer um deles... mas não sei as regras. Posso ler um deles se quiseres....

O tempo é sempre tão pouco. Se o encontro acabasse segunda feira, ainda haveria alguma coisa por jogar....

O Schatten über Camelot (o alemão é uma língua tão bonita… Smile) parece-me o tipo de jogo que eu gostaria de aprender… role-playing, diferente dos jogos a que estou acostumado. Se acham por bem, vou ler as regras e marcamos uma mesa Soledade + VCh + Tintazul + ___ ? Podem ser mais 4 marmelos (ou marmelas), aparentemente o jogo é para 3 a 7 jogadores.

O pessoal aqui está agarrado ao Friedrich, pelo menos um deles vai "para jogar Friedrich" pelo que me disse, por isso vou levar o jogo comigo.

fs1973, aquilo do Hammer of the BoardGamesWithScott era uma piada - eu gostaria de jogar todos os jogos do mundo, ou pelo menos os da Alemanha Smile , mas o tempo, ai o tempo… então não leves o Hammer a contar comigo, OK? Só para deixar claro. Até porque eu como habitual "hospedeiro" do pessoal de Alcobaça, normalmente incumbo-me da tarefa de me assegurar que a coisa flui para o meu pessoal, e isso implica passar tempo a fazer os outros jogar, em vez de jogar.

Para quem não quer gastar muito dinheiro, há sempre o IBIS - €40!

Quanto aos jogos, bem isso é outra conversa. Gostava que alguém levasse um RPG ligeirinho só para eu ver o que é. Porque tirando o SR. DIABLO II e o NEVERWINTER NIGHTS (ambos para PC) não faço a mais pequena ideia do que seja um RPG em formato... sei lá... board? Whatever, levem um só para ver e cheirar...

Hammer of the Scotts soa-me bem, eu por mim é só checarem a minha colecção e escolherem, mas posso sugerir só para abrir o apetite, KRETA, HERMAGOR, MAHARAJA, IM SCHATTEN DER KAISERS e FABRIK DER TRAUME...

Já tinha desejado um bom Natal??!??

https://oblogdocosta.blogspot.com

Uma sugestão é quem pretender levar jogos indicar quais os que pretende levar e verificar se existem candidatos a jogar esse jogo, assim escusa-se de se andar com excesso de bagagem e quem vai já sabe à partida os jogos que irão estar disponiveis, e ao saber o que vai estar na mesa, pode fazer contas aos que pode jogar dentro do tempo disponivel, simples e eficaz!!

BTW: sei que me atrasei e devia ter dito isto ontem, se não incorrer em grande incómodo, contem com mais 1!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Como já esperava é dificil escolher dois ou três porque quero jogar tudo o que não conheço. Mas olhando para a colecção do soledade, do costa e do brainstorm, sei que quero jogar: Perikles, La Strada, Ys, Yspahan, Battle Line, Maharaja, Marracash. Mas principalmente quero jogar aqueles que me fizeram provocar o soledade: LIBERTÉ e ANTIKE. Se alguem de lisboa tiver estes jogos, digam-me para eu poder experimentar aqueles a que não tenho acesso.

Do meu lado vou levar a caixa do sport billy que inclui: Instinct, China, Coloretto, Ra, Citadels, Tsuro, Oriente, No Fear, High Society, Queen's Necklace, Fist of Dragonstones, Shadow of the Emperor, Torres, Bang!, Samurai, Trias, Bohnanza, Gheos, Kingdoms, Kreta, El Grande, Modern Art, Hera & Zeus, Carcassonne, St. Petersburg, Once Upon a Time, Korsar, Ark, Razzia, Bucket king e para que nao falte nada, um baralho de cartas. Caso alguém queira, também posso levar o Die Macher e as Bridges de Shangri-la.

E tenho de suplicar novamente: LIBERTÉ e ANTIKE

Bem, meus amigos. A minha colecção está à Vossa inteira disposição é só consultar e escolher.
Em relação ao que eu gostaria de experimentar e porque um dia não tem 72horas, tenho que limitar as opções. Mas gostava muito de testar o MEMOIR '44/BATTLELORE, o CHINATOWN, o RUNEBOUND, o ARKHAM HORROR e cheirar, mas só cheirar o HAMMER OF THE SCOTS e um RPG'zito à Vossa escolha...;)

Tenho dito!

Se não estou em erro estamos assim (vou depois editando isto):

Vasco (vch) - a caixa do Sport Billy que inclui: Instinct, China, Coloretto, Ra, Citadels, Tsuro, Oriente, No Fear, High Society, Queen’s Necklace, Fist of Dragonstones, Shadow of the Emperor, Torres, Bang!, Samurai, Trias, Bohnanza, Gheos, Kingdoms, Kreta, El Grande, Modern Art, Hera & Zeus, Carcassonne, St. Petersburg, Once Upon a Time, Korsar, Ark, Razzia, Bucket king

Pombeiro - Battlelore, Combat Commander: Europe e talvez o Runebound e o Railroad Tycoon (para já somos dois os interessados) - continuo à espera que mais alguém indique se quer jogar mais algum dos outros que indiquei: Twilight Imperium (com Shattered Empire) e/ou Warcraft the Boardgame (com expansão)

Gonçalo - C&C:A

Soledade - Antike, Liberte e Perikles

Tintazul - TtR:ME

Ricardo - Hammer of the Scotts

João Tereso - Formula Dé - Ainda a seleccionar: Power grid, ingenious, memoir 44, kuhandel, saboteur, wings of war watch your back, caylus, catan, tigris and euphrates, puerto rico, ttr marklin/europe, reef encounter, friedrich, carcassonne expansoes, bang, formula de, elasund, mare nostrum, turn und taxis, niagara, axis and allies minis (suf. para dois jogos em simult), samurai

@João Tereso: por mim voto já no Formula Dé!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Caso alguém queira já reservar mesas, posso fazer-vos algumas sugestões consoante o número de jogadores:

3 - samurai, kreta, torres
3 ou 4 - bohnanza, gheos
4 - trias, korsar, modern art
4 ou 5 - el grande
6 ou 7 - bang!

Estes jogos permitem outros números de jogadores, mas com estes acredito que a sua excelencia/estranheza é maximizada. Excluo-me de jogar, a não ser que não tenham jogadores suficientes....

[quote=Tintazul]O Schatten über Camelot (o alemão é uma língua tão bonita... Smile) parece-me o tipo de jogo que eu gostaria de aprender... role-playing, diferente dos jogos a que estou acostumado. Se acham por bem, vou ler as regras e marcamos uma mesa Soledade + VCh + Tintazul + ___ ? Podem ser mais 4 marmelos (ou marmelas), aparentemente o jogo é para 3 a 7 jogadores. [/quote]

Acho que o Brainstorm está in também nessa do S. O. Camelot...

SoC é um jogo que me pareceu muito porreiro e que não jogo à imenso tempo e para o qual ando com imensa vontade de rever depois de ler os posts do FNunes no KGB. Contem comigo!

Isto, é claro, se eu não estiver a meio de alguma coisa noutra mesa quando esta começar, eheh. O que é uma das razões pelas quais não vale a pena fazer grandes planos neste tipo de encontros; tudo fica sempre dependente do que se está a passar naquele momento e de quem calha estar disponível. :slight_smile:

…mas por outro lado ainda bem que não posso. Ganda dor de cabeça só para escolher o que jogar…

Quem é pode escolher um Battlelore e deixar um Périkles ou Antike para trás (e vice-versa)? Ou qualquer outro jogo dos que aqui estão mencionados?

Interessante, ou é impressão minha, ou ninguém mencionou o Puerto Rico? Será que está a passar a febre?

#edit: enganei-me. O João Tereso menciona o PR. Mas quantas pessoas aqui vão querer jogar PR? Ou muito me engano ou sei a resposta…

Do que existe na minha modesta colecção já alguém mencionou LA STRADA (um divertido e bem rapidinho filler), BATTLE LINE (que ainda nem joguei), o MAHARAJA (um belíssimo area control do Kramer ) e MARRACASH (um Dorra que também ainda não pude jogar).

Sugiro ainda (e aguardo feedback) os seguintes títulos:
CITADELS (já li as regras mas ainda não joguei)
DIE BAUMEISTER VON ARKADIA (ainda não joguei e vou começar entretanto a ler as regras)
FABRIK DER TRAUME (uma pérola do Knizia)
KRETA (um dos area control que mais gosto)
SALAMANCA (já comecei a ler as regras)
WARRIOR KNIGHTS (já comecei a ler as regras)

Aceitam-se dicas. Podem consultar a minha colecção aki ;)

Ninguém tem nada contra o Puerto Rico, mas:

a) Recentemente fizémos um torneio disso cá, de modo que toda a gente jogou numa tarde várias rondas disso sem parar, e já tinha passado as semanas anteriores a jogar regularmente também nos “treinos”;

b) Como dá tanto trabalho organizar isto e ir a Leiria e ninguém sabe quando ou até se o evento se vai repetir, obviamente que o que o pessoal de Lisboa quer mais que tudo é jogar aqueles jogos todos que o pessoal de Leiria fala maravilhas e que nós não temos cá, e eles vice-versa.

Cenaitas que vou levar:

Battlelore kitado (LOL)
Runebound (com todas as expansões)
Warcraft the Boardgame (com expansão)
Commands & Colors: Ancients
Railroad Tycoon

O resto do ppl que poste o que conta levar efectivamente.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Nada de CC:E nem um ASL SK? Mas, mas, mas, mas…

:slight_smile:

Abaixo segue a minha lista provisória.

Jogos "jogos":

Pequeninos fillers:

Gostava que alguém levasse o Twilight Struggle... mesmo que não o queiram jogar, e se não se importarem de emprestar, eu cá me arranjo e encontro alguém (espero, eheh).