Encontro de Leiria - o que querem jogar?

[quote=ricmadeira]Nada de CC:E nem um ASL SK? Mas, mas, mas, mas…

:)[/quote]

Só levo qq um destes dois caso exista um quorum de 4 jogadores que pretendam aprender!! Nesse caso não me importo nada de os levar e ensinar!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

CC:E, ASL SK. Eu não sei o que é mas se soubesse talvez quisesse aprender. Traz. :)

Boas a todos,
Caso as dores acalmem e me permitam deslocar-me ao evento (e espero bem que sim), pretendo levar os seguintes jogos: LA STRADA, BATTLE LINE, MARRACASH, RAJA, CITADELS, FABRIK DER TRAUME e HERMAGOR. Estes estão certos. Na dúvida ficam SANTIAGO, IMPERIAL e CAYLUS, que só os levarei se houver "requests" para eles. Caso tenham outras ideias é favor postá-las até manhana noche...
Ficam bem, que eu tenho que ir tomar mais uns "pain killers"...

https://oblogdocosta.blogspot.com

Eu levo o twilight struggle. Gostava de experimentar o H of Scots.

HeH!! Railroad tycoon!! Vamos jogar até ao fim finalmente!!

Combat Commander: Europe
Advanced Squad Leader (ASL) e os seus filhotes (versões semi-light):
Advanced Squad Leader (ASL) Starter Kit #1 or ASLSK #1 e
Advanced Squad Leader (ASL) Starter Kit #2 or ASLSK #2

São jogos de tactica militar também chamados de hex-and-counter. Enquanto q o CCE é uma especie de introdutório saído no final do ano transacto, o ASL é um sistema já com 22 anos, com um manualzinho de cerca de 60 páginas…só para o capitulo A !!! LOL

Quem pretender aprender a jogar ASL podemos combinar noutra altura (desde que exista quorum) para ensinar o pessoal. Cada cenário dura entre 2 a 5 horas (os mais pequeninos). Que quiser mesmo aprender garanto que não se arrepende, pois são sistemas fenomenais, que no caso do ASL no seu tipo não tem sequer paralelo nem nenhum outro que lhe chegue aos calcanhares!!!

O CCE é menos complexo mas mesmo assim ainda demora o seu tempo a aprender.

O porreiro nestes sistemas de jogo, é que de um só jogo inicial tem-se sempre cenários e mais cenários. No caso do ASL são 3000+ existentes e todos os anos saiem novos. O CCE promete ir pelo mesmo caminho, sendo a aprendizagem mais acessivel.

BTW: tava-me a esquecer, o ASL usa dados e o CCE cartas com a simulação dos rolls de dados!!! ROTFL

Básicamente segundo o conselho que já li algures, ou se pretende efectivamente explorar um sistema de jogo destes, ou nem vale a pena começar!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Este é daqueles jogos que estão na minha wishlist porque achei que era um bom introdutório.

Não sei se o vou jogar (não posso prometer porque posso não conseguir. É que eu sou da organização :)) mas gostava de o ver e gostava de aprender. Com interesse. Se puderes trazer sem promessas, muito bem, eu agradeço, se nao, fica para a próxima.

Abraço

OK, levo então tb o CCE!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Boa, não te vais arrepender!!

Quer dizer, só depois de seres derrotado pelos gajos a quem acabaste de ensinar as regras, mas pronto… já sabes lidar com isso, LOL.