Concordo com todos! Imprensa local, claro... aliás, a divulgação na imprensa nacional tem os seus méritos, como sejam divulgar o abreojogo.com onde nos encontramos. No entanto, o objectivo principal é sensibilizar a imprensa local! Uma comunicação para o Região de Leiria ou para a 94 FM indicando que o anterior encontro foi coberto pelo Jornal de Notícias, Expresso, TSF e Antena 1... é Prestígio para os media locais.
Grande Costa... fui ao teu site, e só me apetece dizer uma coisa: Chaiyya Chaiyya! Espectacular! Parti-me a rir com as coreografias...
Facto interessante relativo ao longo FdS de 7-10 Junho: as aulas para o 9.º, 11.º e 12.º terminam a partir de 8 de Junho (vide calendário escolar). Portanto o pessoal dos 17-18 anos já está praticamente de folga. Aliás, como espaço ideal eu tinha pensado num liceu, mas visto que haverão outros anos ainda com aulas isso deverá estar fora de questão.
...E vocês "astrevem-se" com quatro dias de jogatana? Sim senhor, estou a sentir firmeza da parte da comunidade...
Soledade: podemos preparar um kit de imprensa, que deverá conter:
informação concreta sobre o evento (datas, locais, acontecimentos específicos - esta parte terá que esperar); informação sobre o hobby do gaming; e fotografias para ilustrar os artigos de jornal. Nesta última parte, podes pôr uma máquina digital a funcionar e obter fotos com qualidade dos jogos e de jogadores em acção? Com luz natural, etc.? A minha máquina deu o berro.
Mallgur, podes perguntar aí no teu trabalho aos especialistas de marketing se é isto que leva um press kit? É que eu nunca fiz nenhum...
Ah, e quanto a obrigar o Mallgur a fazer seja o que for, eu tenho um método melhor: afinal sou cunhado dele! Basta gamar-lhe uma ou duas peças do seu adorado Full Métal Planète... ele faz o que eu quiser... mwa-ha-ha...
(ou então parte-me a tromba.)
E falando em Full Métal, que o Geek indica ser um wargame (lá ter conflito entre jogadores, tem, toma lá um tiro numa nave!), Firepigeon - desta vez gostava de ver mais wargames do que em Leiria em Janeiro. Espero que alguém leve um Commands & Colors - Ancients, acho que vou curtir mais o tema do que o Memoir '44. E uma mesinha cheia de miniaturas, de facto parece-me recomendado por 9 em cada 10 oftalmologistas: um verdadeiro bálsamo. (De preferência históricas ou fantásticas.)
Portugal nunca será a Alemanha? Não sei, pá... esta cena do Eurogaming tem desenvolvido algum interesse pela língua alemã... e "anha por anha", antes Alemanha que Espanha. Fermin, se estás a ler isto deculpa lá, hermano... vem e traz os teus wargames.
40 ou 50 pessoas parece-me um objectivo alcançável.
Claro que Leiria em Janeiro era fora de mão para atrair novos jogadores, mas o objectivo era a consolidação. em Janeiro, aprendemos que podíamos organizar um encontro de jogos. Em Março, vimos que os media têm interesse na iniciativa e que podemos cativar gente nova. Agora vamos capitalizar sobre essas duas iniciativas: cativar gente nova, divulgar na imprensa local, associações de estudantes, escolas, etc.