Encontro em Alcobaça: objectivo

[quote=Firepigeon][B]DISCORDO EM ABSOLUTO COM ESTA IDÉIA!!![/B]
Se existem coisas com que embirro totalmente é com as associações formalizadas e escrituradas e quotizadas e raiosaspartam!!![/quote]

Sugiro que venhas pronto para apresentares os teus pontos de vista de forma ordenada. A discussão sobre uma possível associação deverá começar pelas vantagens e pelos inconvenientes de tal coisa. Imagino argumentos válidos de um lado e de outro, mas não quero começar a debater isso agora. Apenas quero reforçar que tiver argumentos contra uma associação deverá estar presente no debate; afinal não creio que ninguém queira criar uma associação apenas "porque sim", mas porque no final de um debate ficou a impressão de que os argumentos favoráveis pesam suficientemente mais do que os desfavoráveis para que um grupo de pessoas retire tempo e dinheiro do hobby em si para o aplicar na "organização" do hobby - o que, convenhamos, são duas coisas completamente diferentes. É a distância que vai de um praticante de futebol amador a um dirigente desportivo. Hobby - ou lobby?

(Ora bolas, e eu que não queria debater isso agora...)

Boas;

É preciso ter calma…
Eu também acho que a melhor forma de estragar uma boa ideia é torná-la numa instituição, mas isso não quer dizer que não concorde com uma organização um pouco mais organizada, passe a redundância.
Não penso que devamos avançar para quotas e sócios e presidentes e isso… mas talvez uma maior formalização da coisa por forma a que cada um saiba o que se espera dele e que haja maior colaboração quando pensamos fazer encontros e assim.

A verdade é que já demonstramos que, cada um por si, podemos organizar coisas giras. O que não conseguiremos todos juntos? Já imaginaste?

Pelo menos para mim o espírito é esse… depois se verá. Em última instância, se não te agradar a forma de organização, acho que ninguém vai tentar obrigar-te a fazer parte.

Um abraço…

[quote=Firepigeon] Chamemos as rádios e os jornais, a televisão e os blogs!! Construa-se que eles virão!!!
Ficarmos aparados contentes com o pouco que se tem, não me contento com 'tão pouco!!!

É importante haver um novo encontro tipo Leiria para que um core duro faça um brainstorm!![/quote]


Concordei com o que disseste à pouco. Por isso mesmo, julgo que ajuda existir uma "face", para o hobbie poder ter credibilidade perante os media.

Não sei quem está a fazer o logotipo, mas acho que até isso não vai ser pacifico....

Nos USofA fala-se bastante das associações locais. Se existirem regionais, serão do tamanho de Portugal. Por outro lado, dos alemães não me lembro de ter ouvido falar, apesar da fama de organizados. Coisas de paises...

Ainda bem que não gostamos todos de amarelo…



































































































… senão quem é que gozava com as piadas dos chineses electricos??? LOL

Pois foi!! Parti a loiça toda e coloquei toda a gente a pensar. Era isso mesmo que pretendia, e remato o que já tinha dito. Precisamos mesmo da ABP ? è que em jogos de tabuleiro como eu entendo, estes para mim são todos quantos fazem parte da base de dados do BGG, ora logo nisso 'tamos tramados, pois vai colidir directamente com a Federação de Xadrêz de Portugal, a do Jogo da Malha (é verdade, existe!!!), a da Sueca (tb existe!!!), a dos Matraquilhos (esta já não sei se existe - mas tem fortes probabilidades - ora probabilidades = aleatório = dados = Ameritrash - olha nunca tinha visto a coisa por esta prespectiva!!), etc etc. A quantidade de associações deste género que existem e não fazem um “rabinho” são mais que muitas. Queemos ter uma só por que sim? Pq é mais giro mandar papel timbrado com o logotipo, por e-mail para a Lusa? (sim foi de propósito!! LOL!!). Pq assim estes encontros são mais “sérios”?

@Soledade (se não estou em erro): sabes que existe a associação de jogos históricos de Portugal? Pergunta-lhes lá se consideram um World in Flames um jogo histórico, ou se Flames of War tb lhes entra no goto? Não!! Claro que não, pois estes senhores afinal são 3~4 caramelos que decidiram-se a formar a dita associação e a partir daí ditam o que lhes vai na mente sobre jogos deste género, e eles é que acham o que é ou deixa de ser. Alguma vez ouviste falar neles na imprensa ou onde quer que seja?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Em todos os exemplos que deste (e acrescento o Settlers of Catan), é exactamente o contrário do que nos define: vários jogos de tabuleiro, não nos restringimos a só um. Nós não gostamos todos de um unico jogo mas é isto que nos une (ameritrash Yell)

[quote=vch]Nós não gostamos todos de um unico jogo[/quote]

Que é como quem diz: há um único jogo do qual todos nós não gostamos. O nome do demónio a exorcisar é... Monopólio. Surprised

O Settlers tb tem associação? Arre!!! LOL
Então o nome a ser terá de ir para qq coisa assim: Associação dos Jogadores Lusófanos em Portugal dos Mais Diversos Tipos de Jogos de Tabuleiro Existentes em Portugal ou Comprados na Ebay - p’ra abreviar: AJLPMDTJTEPE - Deve-se fazer um logotipo porreiro à volta destas letras tipo Scrabble - embora seja uma mão inicial péssima, diga-se de passagem!! (tb deve haver uma associação de Scrabble nesta terra à beira-mar plantada!!!)

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

P’ró ppl do Ameritrash e Wargames falta juntar o Risco!! P’ra trás satanás!!! Acho que o vi à venda noutro dia por 66,6 Euros a versão Deluxe em que os canhõezinhos se põem bombinhas da China nos canos e eles as disparam uns aos outros!!! ROTFLMAO!! Que saudades de quando fazia isso!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

a

Federação

Olimpica de

Dominó

Artistico

 

agora a sério

pelo que tenho lido vejo aqui muito esforço em tentar organizar encontros de jogos e felizmente vão-se realizando!

continuem neste espirito e não tentem formalizar as coisas que é mais um factor para haver confusão!

acrescenta-se as iniciais de algumas regiões: Lisboa, leiria, alcobaça e porto.... lixado vai ser escolher a ordem na sigla....

Pelo menos a mão de scrabble melhora um bocadinho....

... é tudo muito bonito, até há por aí uma ou outra piada engraçada.


E se agora voltássemos ao que realmente interessa?

Este comentário foi movido para aqui.

Vamos lá pessoal. Não vamos começar já a criar atritos. No fundo todos queremos o mesmo, existem é algumas divergências na forma de lá chegar. Neste momento tudo é discutível e acho fundamental que exista essa discussão. Mas ao mesmo tempo temos que apoiar aqueles que têm trabalhado e dispendido tempo nestas coisas das organizações. Com ou sem Associação, a malta quer é jogar e espalhar o vício, certo?

Aproveitemos Leiria/Alcobaça para debater (durante o almoço, sim) estas questões.

Este comentário foi movido para aqui.