Depois de ter lido todos os comentários sobre este assunto, tenho uma dúvida: se este não é o primeiro encontro nacional, porque razão vocês acham que o IPJ será invadido no dia 9? O que tem este encontro de diferente dos anteriores?
A pergunta faz sentido. tens razão.
A questão é que, no encontro anterior de Leiria vieram cerca de 25 pessoas e não houve divulgação para lá do AoJ. Desta vez, com o apoio institucional do IPJ há cartazes e há convites, mailings, para todas as escolas pertinentes do distrito de Leiria (mais ou menos).
Para os mais distantes emocionalmente, o distrito vai desde Peniche até Figueiró dos Vinhos (para nordeste de Pombal). Isto pode significar uma de duas coisas: ou a montanha vai parir um rato e não pasa nada. Pelo menos, nada de especial. Ou então pode significar a tal enchente. Temos de estar preparados, é só isso.
Abraços e benvindo
@albinscott - as nossas boas-vindas.
Como disse o Paulo Soledade, a divulgação faz toda a diferença... com cartazes espalhados por aí, pode vir montes de gente nova, como podem vir as "mesmas" caras de Janeiro. Se fosse só o pessoal de Janeiro já seria um sucesso, éramos 26, deu perfeitamente para um dia bastante bem passado. E realmente, eu sei que virão mais pessoas que se fidelizaram a este hobby nos últimos encontros.
Há um factor de contágio pessoal, que é como o grupo aqui no abreojogo tem crescido. No entanto, nós os que aqui nos encontramos temos a noção que não representamos a totalidade da cena dos jogos de mesa em Portugal. Há centenas de pessoas que já se divertiram com Catan e outros jogos de tabuleiro, e que nunca ouviram falar neste site, ou se dão ao trabalho de vir aqui postar. Com encontros divulgados, talvez algumas dessas pessoas comecem a aparecer.
Há a sensação que se pode estar no limiar de uma expansão deste hobby dos jogos de mesa. Indícios: este próprio site; os jogos para venda em cada vez mais tabacarias e hipermercados; a realidade individual de cada um, com mais e mais pessoas com quem jogar. Por isso, vamos ver.
Seja como for, contamos contigo com todo o gosto.
Compreendo; se a divulgação está a ser tão maior desta vez, realmente é capaz de haver uma enchente. Espero que para o bem de todos não haja exageros, pois o acontecimento pode tornar-se num monstro difícil de controlar. Pela minha parte estou ansioso.
Obrigado pelas boas-vindas! Vocês são impecáveis a receber pessoal novo.
Se soubesses a quantidade de pedras de amolar que já se venderam no entretanto!!! LOL
BEM VINDO!!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
(gulp!..) espero que estejas a falar das facas para trinchar os frangos ao almoço ![]()
Oh Pombeiro, não assustes já o rapaz... espera até ele reparar nas cruzes celtas e todo o azevinho pendurado no tecto a escorrer o sangue das galinhas pretas que entretanto o soledade já encomendou ao nosso shaman. Ups... acho que falei demais...
:) Bem-Vindo Albin, encontramo-nos em Leiria, ehehe.
https://oblogdocosta.blogspot.com
@soledade: como é que estão essas inscrições? Tens idéia da quantidade de mails recepcionados até agora?
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
'tamos todos desejosos que apareçam muitos jogadores pois assim teremos mais adversários com quem jogar e derrotar/demolir/massacrar nos campos dos tabuleiros!!! Ou seja: que todos se divirtam à grande!!! LOL
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Então já não vamos ter pentagramas? ROTFLMAO
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Olá a todos.
Ouvi falar sobre este encontro a partir de um amigo meu ( Hugo Caetano, não sei se o conhecem) e decidi registar-me neste forum e aqui estou eu a dizer que muito provavelmente estarei em Leiria neste dia 9 para umas jogatanas. Convei os meus habituais parceiros de jogo, mas até agora só um me confirmou que ia. Portanto podem contar com pelo menos mais 2 pessoas.
O meu colega deve levar o Settlers of Catan e respectivas expansões e eu posso levar o Carcassone, Puerto Rico, Warcarft the boardgame (não é o World of warcraft boardgame, é o outro)
Quanto ao sistema de controlo de jogos a ideia de Biblioteca não é má, mas será mesmo necessário?
A ideia que tenho deste tipo de encontro é que nunca vai assim grande quantidade de pessoal, mas não sei, talvez esteja errado.
Entretanto, venho pedir que se alguém tiver o jogo "shadows over camelot" e tiver paciencia para o ensinar a jogar a um grupo de estranhos que o leve pois é jogo que gostava de ver :)
eu tenho o jogo, eu levo, eu explico. Mas precisas de, pelo menos, 4/5 jogadores para aquilo resultar. Só precisas de convencer mais dois a vir contigo :P - estou a brincar, encontras sempre aluguém disponível para jogar contigo.
Até Leiria e diz-me tb se vêm almoçar e quantos. Deve ser à volta dos 12 €.
Abraços
PS
Ainda nem um. Mas não vamos desanimar. Estou convencido que só conta a partir desta semana que vai entrar porque acho que as escolas ainda n devem ter afixado os cartazes. Aquilo deve ter chegado com o correio de sexta feira às escolas e o pessoal pensou, "segunda feira ponho isto ..."
Entretanto ontem, sábado de tarde, fui fazer uma espécie de explicação a um grupo de escuteiros daqui de Leiria. Acontece que percebi, acho eu, que o caminho poderia passar por aí. Ou seja, o pessoal, tipo diáspora, tentar fazer, mais do que explicações, workshops. Pode ser uma belíssima forma de angariar fanáticos. heheheh
[quote=soledade]
(…)
Até Leiria e diz-me tb se vêm almoçar e quantos. Deve ser à volta dos 12 €.
[/quote]
Epá, não sei como vai ser o almoço. Pensei que cada um ia almoçar onde quisesse, ou telefonava-se na altura pra telepizza, ou ia-se buscar mesmo as pizzas lá, que parece que sai mais barato, ou assim.
Já agora, meu nome é Ricardo Soeiro, moro em Tomar, tenho 27 anos. ![]()
Só por curiosidade: a sala do IPJ onde o encontro terá lugar tem condições para quantas pessoas?
Ninguém tem de vir ao almoço certo? é só porque o pessoal gosta daquele bocadinho prá conversa e tal. Mas cada um pode fazer o que quiser fazer. Há várias alternativas próximas, a cidade tb é pequena, e há Macdonald's.
Depois confirma o almoço ou não sff.
No último encontro diria que a sala dava para 30 pax. neste as condições serão melhoradas e as salas darão para o nº de inscrições que houver. E os corredores tb são muito jeitosinhos, cabe lá muita gente... heheheh
Vê se for para trazer umas amofadas e umas mantinhas para se por no chão a malta também pode arranjar qualquer coisa … para quem já jogou no refeitório da escolinha em cadeiras em que te sentavas e os joelhos levantavam a mesa qualquer trapinho serve ![]()
Sgrovi Sigurdsson, meu gigante nórdico, quantas vezes já te dissémos... a escolinha era uma universidade. O problema é teres quatro metros de altura!
Ora então… antes de confirmar a dizer se almoçopor aí gostava de perguntar. Onde é o local do almoço?