Gostei bastante deste encontro, tanto a nível de boardgames mas, especialmente de RPGs.
Pontos positivos a nível pessoal:
- Conhecer o pessoal de Coimbra, vocês são uns porreiros;
- Voltar a ver e jogar com o Rick Danger, acho que a última vez que nos encontramos foi em Lisboa para jogar Mortal Coil, à o quê... dois anos atrás?
- Voltar finalmente a jogar com o Mariano!!;
Pontos positivos a nível de jogo:
- Gostei muito daquela sessão de Spirit Of The Century no Sábado de manhã com o Mariano, Susana e o Rick D., já tinha saudades deste jogo;
- Jogar Mouseguard com o pessoal de Coimbra, apesar de ainda não ter muitas mecânicas presentes na cabeça e de querer ter jogado mais um bocado, julgo que a experiência correu muito bem;
- Experimentar o Sangue-frio com a Susana e o Rick D., apesar de só termos jogado uma hora, achei que o jogo tem um bom potencial para histórias interessantes dentro do tema (vampiros), o que é raro.
Pontos negativos a nível de jogo:
- Desencontro no jantar de Sábado. Começamos bem com uma sessão no Sábado de manhã e depois à tarde, mas quando foi a hora do jantar desencontramo-nos um bocado o que não permitiu reunir o pessoal todo dos RPGs para um momento de convívio e troca de experiências. Para além disso acho que cortou também um bocado o ritmo para se jogar no Sábado à noite (eu arranjava maneira de te convencer Mariano hehe) e curiosamente para o Domingo de manhã, que também podia ter sido aproveitado;
- Não me ter organizado melhor com o Rick D. para jogar Sangue-frio durante mais tempo e ter tempo para uma pequena sessão de feedback do jogo mais construtiva e com mais experiência do mesmo;
- Não ter jogado In a Wicked Age com a Susana como tinha prometido, tive que dormir no sofá depois :p
Pontos a melhorar para a próxima Con:
- Manter o ritmo de jogo e evitar as quebras, a minha ideia para estas convenções é conseguir jogar no Sábado de manhã, tarde e noite, Domingo de manhã e tarde;
- Garantir os jogos pré-marcados (neste caso falhou, para mim) o Sangue-frio e o Geist e em particular as mesas do mesmo, como os boardgamers tinham por exemplo para o Aljusbarrota, onde havia uma mesa marcada com um mini-poster do mesmo;
- Deixar mais espaço para os jogos não marcados, não só termos de tempo mas também de jogadores, para tentar apelar a pessoas que queiram "entrar a meio";
- Tentar que haja mais GMs, isso por si trás mais jogos e possivelmente mais flexibilidade em termos de "o que vamos fazer a seguir"
De momento não me lembro de mais nada, sugestões?
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"