Este ano foi o ano dos Encontros Nacionais em Portugal, isto é bom e mostra que o hobbie esta a crescer por todo o país.
É também bom ver que nos queremos todos juntar e não estar sempre só com o grupo da nossa zona.
Mas por outro lado torna-se cada vez mais obvio que temos de nos organizar de alguma forma.
É obvio que o ideal seria termos o maior número de Encontros Nacionais, e contar em todos com o maior número de participantes. Mas este ano por exemplo teremos se não estou enganado (e não me esqueço de nenhum encontro) 6 encontros nacionais o que da em media um encontro de 2 em 2 meses.
Sendo que alguns dos encontros coincidem ate no mesmo mês ou estão muito próximos em termos de datas.
É obvio que por questões financeiras e mesmo de tempo é impossivel participar em todos os eventos.
Esta na altura de nos organizar-mos e de tentar-mos mostrar a dimensão deste hobbie.
Só com eventos de dimensão e bem organizados poderemos ter a projecção que pretendemos.
Temos de pensar qual a melhor forma de nos organizar-mos e de que forma "regular" os Encontros Nacionais.
Penso que isto é importante e temos mesmo de tentar ver qual a melhor forma de isto acontecer. Só assim poderemos "crescer".
Realizando eu o Evento em Bragança atraves de uma Associação e sendo os apoios concedidos da forma que são eu teria todo o interesse em realizar este evento todos os anos.
É um evento para o qual consigo facilmente através da Associação apoios e além do mais é uma actividade em que facilmente consigo justificar as despesas.
Sei também que para realizar um evento em Bragança e contar com pessoal de todo o país tera de ser sempre nos moldes em que ocorreu, ou seja, num fim de semana que tenha feriado na segunda ou na sexta-feira.
Penso que temos mesmo de nos organizar e ver qual a melhor maneira de gerir estes eventos de forma a cada um ter o maximo de presença e visibilidade possivel
Espero os comentarios e que este tópico seja um ponto de discussão sobre o futuro dos Encontros e da Divulgação dos Boardgamers em Portugal