Boas pessoal!
Está em kickstarter o jogo Epic (card game) do designer do Robert Dogherty (Star Realms)
Epic Card Game | Board Game | BoardGameGeek
https://www.kickstarter.com/projects/1172937197/epic-card-game
O jogo parece bastante interessante tentando recriar a sensação de um TGG mas com número fechado de cartas
Com um baralho podem jogar 2-4 jogadores em formato draft, preconstructed (cada um com o seu alignement) ou sealed (construir um baralho a partir das cartas distribuídas).
Pode-se ainda jogar constructed - se cada jogador tiver 1 (ou mais baralhos) para si.
O pledge de 20$ dá direito às cartas promo do primeiro ano e aos strech goals desbloqueados - neste momento 1 promo para cada alignement (4) mais 4 (atualizado) cartas demi-god com regras extra e instruções para baralhos preconstructed.
Os portes são de 12$ para Portugal independente do número de cópias.
Ou seja:
1 cópia > 28,8€ (18+10,8)
2 cópias > 23,4€ por cópia
3 cópias > 21,6€
4 cópias > 20,7€
6 cópias > 19,8€
8 cópias > 19,35€
10 cópias > 19,08€
Sou novo nisto de kickstarter por isso se alguém já experimentado orientar o processo agradecia.
Tamém não sei ainda como inserir imagens mas na página do projeto tem exemplos das cartas.
Pessoal do grupo Boardgamers do Porto - para entrega num encontro > quem entra?
Dependendo da adesão sou capaz de ficar com mais que 1 Set (2)
Podem-se formar vários grupos consoante as localizações para evitar os portes internos.
A partir de 6 cópias já é interessante a poupança ~9€/Set
> para aparecer ao lado
O problema é que o KS não é EU-Friendly…
estou a acompanhar desde o inicio porqu estava interessado e ao principio não era EU-Friendly…
Depois de muita gente pedir os tipos fizeram um update a dizer o seguinte:
"Good news for our friends across the pond:
Na página do KS nas FAQ diz o seguinte:
"Will the project be fulfilled from Europe?
Assim sendo e pela informação disponível os jogos vêem directamente dos EUA para os backers e assim sendo corres o risco de ser parado na alfandega e levares com impostos em cima...
Eles dizem que os riscos são baixos e que não deves levar com os impostos, acredito nisso se fizeres back de 1 copia do jogo, se quiseres mais que uma aposto que se vai levar com os impostos em cima!
Depois dizem que se levares com os impostos que a Ship Naked faz refund desse valor... acho estranho isso, até porque fui ao site da Ship Naked e não vi lá nada sobre o Customs-Friendly Worldwide™ by Ship Naked, por isso não ponho as minhas mãos no fogo quando alguém me diz que se alguma coisa correr mal o tipo X resolve a situação quando ainda não ouvi nada da boca do Tipo X...
A minha opinião é que é muito arriscado mandar vir mais que 1 cópia, é quase certo que vais levar com o imposto... mas acho que devias perguntar nos comentários do projecto (se já estás a fazer o back) ou então mandar uma mensagem através do botão do "Contact Me" (em cima, a seguir ao video e do lado direito na página do KS) a perguntar se com esta nova coisa da Ship Naked, os jogos vão ser enviados para o Armazém da Ship Naked na Europa e depois para os backers ou se continuam a enviar os jogos directamente dos EUA?
Se ele te responder que vão para o armazém da Europa e só depois para os backers eu entro nisso e tenho a certeza que o Duarte tb... e acho que facilmente chegamos às 10 unidades... mas duvido muito que assim seja!
Estive a ver no site da ship-naked e eles à partida devem enviar para o seu armazém na Europa.
de qualquer forma contactei o designer via Kickstarter a pedir confirmação disso.
Mal saiba aviso o pessoal!
Entretanto já está esbloqueado mais um strech goal que são mais duas cartas Demi God (já atualizei o post inicial).
Eu sei que eles têm armazém na Europa… até têm 2, 1 no UK e outro no Continente mesmo…
A questão é se eles vão enviar para algum desses armazéns antes de enviarem para os Backers e pelo que leio no KS e que já escrevi em cima, nada do que está dito indica sequer que vão enviar para esses armazéns
Também contactei a ship-naked > vamos a ver se respondem.
quando houver novidades aviso.
Obrigado ![]()
eu já tinha intenções de comprar uma copia de qualquer forma, mas se puder poupar quase 10 euros, eu alinho em grupo.
"I don't know ship-naked's exact process, but you can contact them at [email protected].
It is my understanding that their process is "EU-friendly" and they will reimburse any fees if there is a problem."
Muse23PT sugiro que os contactes - assim teremos mais hipóteses de ter resposta
Vou mandar mail então ![]()
Bem, mandei mail e já obtive resposta:
O meu mail foi o seguinte:
"Hello,
The project is being shipped from the US. However, we're using Customs-Friendly Worldwide™ by Ship Naked, so you shouldn't get stuck with customs fees in the EU. For more details, see Update #2."
A resposta foi:
"Hello Paulo - thanks for your questions. Here are some responses for you!
Acabei de mandar um mail de follow up só para ter a certeza, a dizer o seguinte:
"Thank you Michael :)
Respota recebida às ultimas questões:
"No worries at all, Paulo - I'm always on call!
Assim sendo, podes por-me ai para 2 sets do jogo
Eu também gostava de entrar! Como sou do distrito de Castelo Branco, depois tinham de me enviar, mas cá estou eu para pagar (ainda mais) portes. ![]()
Ficaria então com 1 set apenas, já que é suficiente para jogar a dois.
Fico com 1 set apenas.
Só fico com 1 Set também.
Boas notícias!
assim sendo eu vou querer 2 sets.
pelas minhas contas já estão 7 sets no grupo.
vamos a ver se mais alguém se junta.
mais perto do final do projeto pedia-te a ti Muse23PT que fizesses o pledge que já és experimentado nestas andanças.
Alinho com 1 set.
alinho como já tinha dito antes, 1 set para mim.
preferia que fosse outra pessoa a fazer o pledge disto… já estou a fazer alguns para várias pessoas, preferia não ser eu a tratar deste se possível