Epic (card game) - do designer Robert Dogherty (Star Realms)

Boas pessoal!



Está em kickstarter o jogo Epic (card game) do designer do Robert Dogherty (Star Realms)

Epic Card Game | Board Game | BoardGameGeek

https://www.kickstarter.com/projects/1172937197/epic-card-game



O jogo parece bastante interessante tentando recriar a sensação de um TGG mas com número fechado de cartas



Com um baralho podem jogar 2-4 jogadores em formato draft, preconstructed (cada um com o seu alignement) ou sealed (construir um baralho a partir das cartas distribuídas).

Pode-se ainda jogar constructed - se cada jogador tiver 1 (ou mais baralhos) para si.



O pledge de 20$ dá direito às cartas promo do primeiro ano e aos strech goals desbloqueados - neste momento 1 promo para cada alignement (4) mais 4 (atualizado) cartas demi-god com regras extra e instruções para baralhos preconstructed.



Os portes são de 12$ para Portugal independente do número de cópias.



Ou seja:

1 cópia > 28,8€ (18+10,8)

2 cópias > 23,4€ por cópia 

3 cópias > 21,6€

4 cópias > 20,7€

6 cópias > 19,8€

8 cópias > 19,35€

10 cópias > 19,08€



Sou novo nisto de kickstarter por isso se alguém já experimentado orientar o processo agradecia.



Tamém não sei ainda como inserir imagens mas na página do projeto tem exemplos das cartas.


Pessoal do grupo Boardgamers do Porto - para entrega num encontro > quem entra?



Dependendo da adesão sou capaz de ficar com mais que 1 Set (2)



Podem-se formar vários grupos consoante as localizações para evitar os portes internos.



A partir de 6 cópias já é interessante a poupança ~9€/Set 



> para aparecer ao lado

O problema é que o KS não é EU-Friendly…



estou a acompanhar desde o inicio porqu estava interessado e ao principio não era EU-Friendly…



Depois de muita gente pedir os tipos fizeram um update a dizer o seguinte:

 

"Good news for our friends across the pond:

We're using Customs-Friendly Worldwide™ by Ship Naked. This is the same method that Gamelyn Games used for their Tiny Epic series which has shipped thousands of copies of Tiny Epic Kingdoms and Tiny Epic Defenders to international backers without incident. As a result, you SHOULD NOT get hit with customs, brokerage, or import fees. We're also using Worry-Free Shipping™, which is a new option from Ship Naked that means that if you do have any issues or costs associated with customs, brokerage, or fees importing, you'll simply email [email protected] and they will coordinate reimbursement for you directly."

Na página do KS nas FAQ diz o seguinte:

"Will the project be fulfilled from Europe?
The project is being shipped from the US. However, we're using Customs-Friendly Worldwide™ by Ship Naked, so you shouldn't get stuck with customs fees in the EU. For more details, see Update #2."
 
Assim sendo e pela informação disponível os jogos vêem directamente dos EUA para os backers e assim sendo corres o risco de ser parado na alfandega e levares com impostos em cima...
 
Eles dizem que os riscos são baixos e que não deves levar com os impostos, acredito nisso se fizeres back de 1 copia do jogo, se quiseres mais que uma aposto que se vai levar com os impostos em cima!
 
Depois dizem que se levares com os impostos que a Ship Naked faz refund desse valor... acho estranho isso, até porque fui ao site da Ship Naked e não vi lá nada sobre o Customs-Friendly Worldwide™ by Ship Naked, por isso não ponho as minhas mãos no fogo quando alguém me diz que se alguma coisa correr mal o tipo X resolve a situação quando ainda não ouvi nada da boca do Tipo X...
 
A minha opinião é que é muito arriscado mandar vir mais que 1 cópia, é quase certo que vais levar com o imposto... mas acho que devias perguntar nos comentários do projecto (se já estás a fazer o back) ou então mandar uma mensagem através do botão do "Contact Me" (em cima, a seguir ao video e do lado direito na página do KS) a perguntar se com esta nova coisa da Ship Naked, os jogos vão ser enviados para o Armazém da Ship Naked na Europa e depois para os backers ou se continuam a enviar os jogos directamente dos EUA?
 
Se ele te responder que vão para o armazém da Europa e só depois para os backers eu entro nisso e tenho a certeza que o Duarte tb... e acho que facilmente chegamos às 10 unidades... mas duvido muito que assim seja!

Estive a ver no site da ship-naked e eles à partida devem enviar para o seu armazém na Europa.

de qualquer forma contactei o designer via Kickstarter a pedir confirmação disso.

Mal saiba aviso o pessoal!



Entretanto já está esbloqueado mais um strech goal que são mais duas cartas Demi God (já atualizei o post inicial).

Eu sei que eles têm armazém na Europa… até têm 2, 1 no UK e outro no Continente mesmo…



A questão é se eles vão enviar para algum desses armazéns antes de enviarem para os Backers e pelo que leio no KS e que já escrevi em cima, nada do que está dito indica sequer que vão enviar para esses armazéns

Também contactei a ship-naked > vamos a ver se respondem.



quando houver novidades aviso.

Obrigado :slight_smile:

eu já tinha intenções de comprar uma copia de qualquer forma, mas se puder poupar quase 10 euros, eu alinho em grupo.

"I don't know ship-naked's exact process, but you can contact them at [email protected].

It is my understanding that their process is "EU-friendly" and they will reimburse any fees if there is a problem."



Muse23PT sugiro que os contactes - assim teremos mais hipóteses de ter resposta

Vou mandar mail então :slight_smile:

Bem, mandei mail e já obtive resposta:

 

O meu mail foi o seguinte:

 

"Hello,

 
I have a question for you regarding the Epic KS project that's going on right now here:
https://www.kickstarter.com/projects/1172937197/epic-card-game/description
 
as you can see in Update #2, from June 4, it says:
 
"Good news for our friends across the pond:
We're using Customs-Friendly Worldwide™ by Ship Naked. This is the same method that Gamelyn Games used for their Tiny Epic series which has shipped thousands of copies of Tiny Epic Kingdoms and Tiny Epic Defenders to international backers without incident. As a result, you should not get hit with customs, brokerage, or import fees.We're also using Worry-Free Shipping™, which is a new option from Ship Naked that means that if you do have any issues or costs associated with customs, brokerage, or fees importing, you'll simply email [email protected] and they will coordinate reimbursement for you directly."
 
But in the FAQ of the project it says:
 
"Will the project be fulfilled from Europe?

The project is being shipped from the US. However, we're using Customs-Friendly Worldwide™ by Ship Naked, so you shouldn't get stuck with customs fees in the EU. For more details, see Update #2."

So, my questions are:
 
1- Will you be shipping the games for EU backers from a country in the EU, like using your Warehouses in the UK or the Mainland?
 
2- If not, you'll be shipping from the US, right? in that case how will the backers not pay custom taxes, specially if they order more than 1 copy of the game?
 
3- If the backers get hit by taxes, will you refund those amounts like stated in the project page?
 
Thank you"
 
 
 
 
A resposta foi:
 
"Hello Paulo - thanks for your questions. Here are some responses for you!
 
1. For this project, the client has asked that we ship from the US.
 
2. Should enough international backers (ie: those outside the US) pledge for the campaign, and it becomes feasible to ship from the EU, then our EU warehouse will come into play, meaning that import taxes will not be a factor.
 
3. Yes, because that's how our Worry Free Shipping works.
 
Hope that helps!"
 
 
Acabei de mandar um mail de follow up só para ter a certeza, a dizer o seguinte:
 
"Thank you Michael :)
 
So either way, whether this becomes a truly EU-Friendly Project or not it's guaranteed that we'll not have to pay custom charges... if we do you guys will refund us? Cool...
 
Also, how many backers would it required to make it feasible to ship from the EU?
 
Thank you for the fast reply and at a Sunday :)
 
Cheers"

Respota recebida às ultimas questões:



"No worries at all, Paulo - I'm always on call!

 
Yup, we promise to refund any charges, but we will ask for proof before considering it. As for how many backers, each project is different, and we can't go into such details without the permission of the campaign managers - sorry!"

Assim sendo, podes por-me ai para 2 sets do jogo

Eu também gostava de entrar! Como sou do distrito de Castelo Branco, depois tinham de me enviar, mas cá estou eu para pagar (ainda mais) portes. :smiley:

Ficaria então com 1 set apenas, já que é suficiente para jogar a dois.

Fico com 1 set apenas.

Só fico com 1 Set também.

Boas notícias!



assim sendo eu vou querer 2 sets.



pelas minhas contas já estão 7 sets no grupo.



vamos a ver se mais alguém se junta.



mais perto do final do projeto pedia-te a ti Muse23PT que fizesses o pledge que já és experimentado nestas andanças.


Alinho com 1 set.

alinho como já tinha dito antes, 1 set para mim.

preferia que fosse outra pessoa a fazer o pledge disto… já estou a fazer alguns para várias pessoas, preferia não ser eu a tratar deste se possível