(/T%/%$&/) de sítio para ter o arquivo! Espero que esta trabalheira toda valha a pena!
https://invisiblecastle.com/roller/view/1623758/
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
(/T%/%$&/) de sítio para ter o arquivo! Espero que esta trabalheira toda valha a pena!
https://invisiblecastle.com/roller/view/1623758/
Em meados do ano de 114, um grupo de separatistas que se auto-intitulavam de "Filhos Verdes" usavam entre si mensagens transmitidas através de ritmos longos e curtos, mas através de espelhos e não do som. Defendiam um retorno às raízes e assumiam o vegetarianismo como único caminho digno d'O Primeiro Pai. Para além disso, praticavam um tipo de yoga bélico, ao qual chamavam de ku'gfu, que lhes permitia, diziam, estar em equilíbrio harmonioso entre o corpo e a mente.
Noutro artigo, fazem referência ao êxodo a que foram forçados, tendo-se deslocado em massa para lá do Alto Crescente.
"Mas para lá do Alto Crescente não há nada; só a Primavera Calada." — chegas a pensar.
A última referência que consegues achar remete para o Priorado e o seu veredito em relação aos Filhos Verdes. Foram acusados de heresia e foi proibido, sob pena de excomunhão, que as gentes de Emerson os seguissem para lá do Alto Crescente.
-Lindo. Mais um bando de maluquinhos, que se pirou daqui e que ninguém sabe que é feito deles. E nem uma referência que me permita descodificar a mensagem. Por outro lado, essa gente devia ser um bocado básica, por isso o código não deveria ser assim tão complicado; uma variante da nossa língua mas em sinais; será que é o mesmo que se passa com a tal "mensagem"?
Voltas ao escritório do prof. Jeremias Valente e colocas-lhe essas mesmas questões. Ao que ele acrescenta:
"Quer-me parecer que, por mais simples que seja a mensagem, apenas com dois caracteres deste código não será, de todo, possível descodificá-la.
O ideal seria ter um excerto mais exemplificativo do código. Mas, quer-me parecer, a sua aprendizagem seria exclusiva a membros do tal grupo e, certamente, seria transmitida oralmente e memorizada."
-Ou seja voltamos à estaca zero. Porque pelos vistos eles sairam daqui, porque o priorado queria livrar-se deles e não ficou ninguém; e como eles saíram, ninguém sabe que é feito deles. Teria de se arriscar para andar à procura deles; ora além da viagem ser problemática, mais as autorizações para seguir um bando de heréticos que saiu há eternidades, existe a possibilidade de eles terem sido destruídos e mesmo que sobrevivessem, terem mantido alguma das suas tradições. Demasiados "se" para fraco resultado.
"Ainda por cima, com a proibição do Priorado de que fossem seguidos, qualquer tentativa de aproximação seria logo descoberta...!
A não ser que se arranjasse uma forma de ir até ao Alto Crescente sem dar muito nas vistas..." — diz o professor, pensativo. Mas continua: "Ainda para mais, tu já estás na lista negra do Legado Muir por causa das traduções do paternal para a língua comum."
Não conhece nenhum grupo que vá sair da cidade assim nos próximos tempos discretamente, pois não? É que dava um jeito...
"Não estou a ver, não." — procura, pensativo. "A única maneira de isto passar despercebido aos olhos do Priorado é se fôr mesmo à vista de toda a gente."
"Eureka! Dodoni, vou-te inscrever nesta visita de estudo que vai até à montanha!
Vou inscrever mais alguns alunos do primeiro ano, com o pretexto de estudarem o comportamento dos mineiros. Tu vais com eles e aproveitas para te escapar para lá do Alto Crescente." — todo um estratagema a brotar-lhe dos olhos arregalados.
"Achas que precisas de mais alguém, Dodoni? Não te quero sozinha a passear pelo deserto de sal!"
-O professor não está disponível pois não? Bem, nesse caso, o ideal seria alguém que conhecesse a zona. Um estudante de lá, para não dar nas vistas, ou um indigena-desde que este seja seguro e não se tente aproveitar do facto de estarmos sozinhos, para hum, actividades extra-curriculares...
O professor rapidamente descarta os teus comentários — desde que os Voluntários de Gaia tinham construído o hospital que ninguém nascia fora da cidade.
"Por certo a organização já terá um ou dois guias a acompanhar a visita de estudo. Mas talvez conseguissemos um terceiro por nossa conta. Isso, e algum Voluntário... no caso de um infortúnio qualquer. Eu conheço a pessoa ideal."
Ficaste de preparar, com os restantes alunos de Ciências Comportamentais, um questionário para colocar aos mineiros para se tentarem estabelecer, entre outras coisas, padrões comportamentais entre os mineiros de profundidade, que prospectam metais do lado de cá, e os mineiros de superfície, que extraiem sal do lado de lá do Alto Crescente.
Ok, vou preparar com os outros o tal questionário, e finjo que aquilo é efectivamente uma actividade muito importante...
Passas ainda pelo Departamento de Ciências Físicas para avisar os tipos da rádio de que vais estar uns dias fora da cidade, numa visita de estudo.
Olham um para o outro e:
"Olha, até calha bem. Pode ser que quando voltes..."
"Quando voltares já havemos de ter os outros dois receptores montados."
"Isso. E pelo processo de triangulação já deveremos saber qual o ponto de origem da mensagem."
E lá continuam a interromper-se mutuamente, terminando as frases um do outro, até te desejarem boa sorte para a visita de estudo.
Ok, vou para casa. Preparo numa mochila uma muda de roupa adaptada ao clima, cobertor, produtos de higiene femininos, comida enlatada (ou o que quer que seja que eles tenham que seja durável), uma faca de mato e os meus aparelhos de investigação (bloco de apontamentos, lápis, caneta, qualquer aparelho que possa usar para gravar).
À noite tomo um copo rápido num bar ou o que equivalente (não sei quando poderei voltar a fazer isso) e deito-me bem cedo.
De manhã vou ter com o prof.
Pouco antes das 6h da manhã já estavas a chegar ao ponto de encontro.
Sentados num banco, a dever umas horas ao sono, estavam lá os outros alunos de Ciências Comportamentais e de pé, um pouco afastado, estava o prof. Jeremias a conversar com uma pessoa que não conhecias.
Espalhados por mais três bancos estavam os alunos de Ciências da Terra e da Vida. Todos de calções e mochila às costas, todos empolgados com a visita de campo.
O prof. Jeremias chama-te:
"Dodoni, vem cá. Quero apresentar-te uma pessoa." — afastam-se um bocado do resto do grupo e: "Esta é a Drª Vanessa. Ela vai acompanhar-te até ao final da viagem." — explica, com ar reservado.
-Bom dia, fico satisfeita por ter uma companhia... nesta visita de estudo. A sua área?
"Dodoni, não é? Podes-me tratar por Vanessa.
Sou médica lá no hospital. O Jeremias pediu-me que fosse contigo porque tem medo que possas apanhar uma insolação." — dá uma risada.
Quanto ao teu professor, parece estar à procura de mais alguém...
Rio-me também.
-Bem, veremos como isto corre. Quero ver quando partimos... e quanto tempo dura a viagem.
Pouco depois, o prof. Jeremias começa a acenar vigorosamente o braço, como que a chamar alguém até onde vocês estão.
E, com efeito, rapidamente se aproxima um jovem de mochila às costas, carregado de equipamento:
"Como está, professor Valente? Cá estou eu." — cumprimentam-se. "E a sua aluna, já cá está?"
"Sim, sim. Mas, antes de mais, trate-me por Jeremias." — e, voltando-se para ti: "Aqui está a minha aluna, Dodoni e a Drª Vanessa, que vos acompanhará durante toda a viagem — não vá o Anjo Negro torcê-las, passo a expressão."
OOC: como é que ele é? Tem aspecto giro, bem arranjado, inteligente?
[OCC] : Obrigado por acaso até tenho e modesto tb…ah espera tás a falar da minha personagem LOL!!!