Estudante

OOC: Não leves a ma, mas prepara-te para veres a tua personagem enxovalhada. Se leste as minhas threads, já viste o doce que a Dodoni é...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

[OCC] pois já estava a espera de algo semelhante mas nao te esqueças que a minha personagem é uma pessoa endurecida pelo tempo e pelas suas excursões fora da cidade… Vai ser o inicio de uma bela inimizade LOL

OOC: Óptimo, darás mais luta... É mais agradável humilhar quem se defende. Wink

Parece-te ser um tipo confiante, de barba aparada, mas não consegues deixar de esboçar um pfff antes de virares a cara pro lado...

Nesse momento, alguém o chamava. Ele afasta-se.

O teu professor, tentando esconder a preocupação, deseja-te boa viagem e põe-te um papel na mochila: "Pode ser que ajude..." — sussurra-te ao ouvido.

[OOC: por enquanto vou manter isto separado, em parte para manter as aparências para os alunos da Academia. No entanto, uma vez do lado de lá do Alto Crescente, criarei um thread comum.]

Bem, vou obviamente não vou falar com os caloiros e faço conversa de circunstância com os profs. Sobretudo para saber o que andam a investigar.

Estava por lá um professor assistente de biologia que ficou mais que contente por te poder explicar a razão da visita de campo. E toca de te atirar com um montão de coisas sobre os cuidados que se devem ter quando se percorre a montanha a pé, quer para nossa própria segurança como para a segurança das formas de vida que lá se encontram.

"Por exemplo, os líquenes resultam da associação entre dois simbiontes, uma alga e um fungo, indivíduos de espécies diferentes que cooperam entre si para benefício mútuo." — e continuaria, não fosse o professor responsável ter dado ordens para toda a gente entrar na lancha.

O teu guia, de seu nome Katsuhiro, entretanto aproxima-se e, com a Drª Vanessa, entram os três na lancha onde arranjam lugar junto do resto dos alunos de Ciências Comportamentais, que seguem com um prof. assistente.

Pouco depois a lancha arranca e seguem viagem rio acima.

A bombordo vão vendo as hortas verdejantes, os animais a pastar, as estufas e, junto ao rio, os viveiros de peixe.

Cerca de meia hora depois, chegam à primeira represa. Aí são elevados para o nível das águas mais a montante.

Mais umas poucas horas e atingem a segunda represa. Saiem da lancha e vão almoçar à zona de merendas. A Drª Vanessa convida-te e ao Katsuhiro para se juntarem a ela.

OOC: Posso responder à questão do Katsuhiro?

-Uma vez em criança, escapuli-me. Os meus pais apanharam-me e deram-me uma enorme descompostura. Não me ralei, pois já tinha feito o que eles diziam que não devia fazer-diz Dodoni em ar de desafio. Estudo antropologia- se preferir, culturas humanas e hábitos comportamentais. Ou seja, estudo os diferentes micro-cosmos da nossa sociedade, dado que não se conhecem outras.

[Achei melhor criar uma só página para os eventos a decorrer durante a Visita de Campo que sejam meramente descritivos — quando forem cenas que digam respeito apenas a um de vocês (conversas, entrevistas, explorações, e cenas assim) voltaremos à vossa página. Espero que não se torne muito complicado.]

Tu é que és o mestre de jogo e mandas, por isso ok.

Minha cara Dodoni, subiste de nível!

Tens direito a 1 Feat, 1 Talento e 11 Skill Points.

Feats (1)
Alertness - Bónus de +2 em Listen e Spot.
Dodge - Ganhas um bónus de +1 à Defesa contra um oponente.
Educated - Ganhas um bónus de +2 a duas perícias de Conhecimento.
Meticulous - Ganhas um bónus de +2 em Forgery e Search.

Talentos (1)
Linguist - Sempre que deres de caras com uma linguagem nova podes tentar compreendê-la com um lançamento de Inteligência.
Exploit Weakness - Consegues achar uma falha na defesa de um inimigo e podes passar a usar o bónus de Inteligência ao ataque, em vez do bónus de Força.
Plan - Antes duma situação dramática podes delinear uma estratégia; o que vos trará (a ti e aos teus aliados) um bónus aos ataques/skills durante 3 rondas.
Trick - Consegues enganar um oponente que, durante 1 ronda, ficará confuso.

Skills (11)

Educated:+1

Linguistic: +1

Decipher Script: +6

Sense motive: +5

Uma vez na mina, apresentam-se na entrada e o segurança manda chamar o administrador do complexo que, pouco tempo depois, aparece todo sorridente de braços abertos para vos receber: “Ora muito boas tardes! É uma honra recebermos o futuro da nossa sociedade nas nossas humildes instalações!” Ao que Dodoni responde com um sorriso: “É para nós um privilégio visitar as pessoas que formam a base do progresso da nossa sociedade: sem o vosso esforço, ainda usariamos barcos a remos para subir o rio e ainda nos deslocariamos em deinocavalos.” O administrador do complexo não sabia muito bem como reagir perante tal cumprimento, pelo que respondeu com um seco: “Sim.”, logo se afastando e mantendo os braços abertos para mostrar o caminho por onde os alunos deveriam seguir, explicando: “Depois do almoço terei todo o tempo para responder às vossas questões, assim como os meus subordinados — os que estejam a terminar o turno, isto é.” E, virando-se para o guia de Dodoni: “Já providenciei tudo junto das minas de sal. Terão à vossa espera um jantar nas minas de sal gema e dormida numa camarata na mina de superfície.”

[Continua a responder em Visita de Campo.]

A Dodoni chegou ao 4.º nível!!! Ganhas:

• 1 Feat (da seguinte lista):

Iron Will - Bónus de +2 aos lançamentos de Will.
Lightning Reflexes - Bónus de +2 aos lançamentos de Reflex.
Meticulous - Ganhas um bónus de +2 em Forgery e Search.

• 1 Ability Point - Que podes atribuir numa das características (força, destreza, etc)
  • 11 Skill Points - Que, como de costume, fica à minha responsabilidade para acelerar o processo.
  • +1 to Attack
  • +1 to Reputation

Isto, claro, se não quiseres fazer multi-classing - nesse caso, já tudo muda de figura. Mantém-se a mesma classe, certo?

[EDIT: afinal a lista de Feats era mais reduzida...]