Evento Extra (Porque sim)

Porque é sempre bom uma extra noite de jogatana! smiley

O que se jogou?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?> 

Podem ver imagens do último evento que foi realizado neste espaço AQUI.

Estarei lá.

Estou a ver pela tua imagem de últimos jogos jogados que já jogaste…

... o Carson City! smiley

Gostaste do jogo? Eu pessoalmente gosto bastante! yes

Sim, gostei bastante, eu já esperava isso pois alocação de trabalhadores está entre as minhas mecânicas favoritas. E ele já alcançou a posição 10 entre os meus favoritos, eu criei uma geeklist onde coloco os jogos que já joguei por ordem de preferência: link.

Um mapazito e indicações para lá chegar, seria útil…

… é só pedir e carregar AQUI. smiley

Obrigado, Tiago. yes

Boas!

Estou indeciso se hei-de ir Sábado ou não; quero aproveitar por ser feríado para poder participar no evento do início ao fim, contudo, a chuva não convida a fazer 100kms para umas jogatinas…

Algo que me pode esclarecer as ideias, é se houver voluntários para nos ensinar a jogar alguns títulos que estão encalhados na prateleira, a maior parte porque ainda não tive a paciência necessária para traduzir regras. Se for a Lisboa irei certamente com a minha esposa, pelo que não será à falta de jogadores…

Assim, gostaria de aprender (e tenho para estrear, basta ensinar, não é preciso terem o jogo):

Como forma de agradecimento, poderei ensinar a jogar todos os jogos que já classifiquei, basta darem uma olhadela na colecção (https://www.boardgamegeek.com/collection/user/rjgomes?sort=rank&amp;sortdir=asc&amp;rankobjecttype=subtype&amp;rankobjectid=1&amp;columns=title|thumbnail|rank|rating|bggrating|avgrating|numvoters|comment&amp;geekranks=Board+Game+Rank+&amp;excludesubtype=boardgameexpansion&amp;wishlist=0&amp;preordered=0&amp;ff=1&amp;subtype=boardgame) e dizerem antecipadamente para que os possa levar connosco.

Digam coisas, cumprimentos,

• Posso jogar e ensinar e jogar o Monuments (tenho de reler as regras). Pelo que me lembro das regras, o jogo não me pareceu interessante para 2 jogadores (por isso será melhor sermos 3 ou 4).

• Posso ensinar (mas não devo jogar) o Caylus, Ra e I'm the Boss.

• Gostava ainda de experimentar o Olympos (mas esse não sei as regras)

Hello!

Conforme falado anteriormente já que vens cá, se quiseres podemos combinar umas jogatinas de Lord of the Rings Confrontation (jogo tipo Stratego).

Eu levo-o comigo caso tenhas oportunidade de cá vir experiementá-lo. smiley

De certeza, uma Strategada vai sempre! Finalmente irei matar a curiosidade sobre esse híbrido :wink:

Leva-o – é uma ordem! Eu levo o Stratego para a desforra, pois nesse serei presa fácil, calculo!

Ainda não sei a que horas irei chegar, por isso, queres combinar hora ou será quando calhar? Prefiro a segunda hipótese, pois às 18h estarei de certeza, mas preferia combinar com o Tiago para essa hora, para que a minha mulher possa ficar a jogar algo enquanto jogamos, pois o Stratego não lhe agrada nada e esse não será diferente, por certo.

Até Sábado!

Excelente Tiago, acabei de trazer de Essen as duas últimas expansões (3 e 4 – não tenho as 1 e 2), mas só joguei o jogo uma x em 2010, e com pessoal estrangeiro, pelo que pouco retive. Tenho regras resumidas em Português, no entanto, são confusas e o jogo em si parece-me todo ele muito confuso. Tenta rebuscar o “Exploradores” na mecânica, todavia, as formas de pontuar pareceram-me forçadas. Sinceramente, não agradou muito à primeira jogatina, mas estou disposto a dar-lhe mais oportunidades, pois gosto do tema e a minha mulher ainda nem sequer o jogou e também está muito curiosa.

Quanto aos outros, nada sei, estou mais curioso com o Caylus.

Ddo Olympos também nada sei, vi agora a expansão, mas preferi não comprá-la antes de saber se o jogo é para ser jogado com frequência, pois as do Monuments foram de borla, era só ir pedir ao pavilhão da Mayfair.

Combinamos para as 18h? Parece-me uma boa hora para uma visita histórica… Que dizes?

Obrigado pela disponibilidade,

[quote=CommAndConquer]

Combinamos para as 18h? Parece-me uma boa hora para uma visita histórica… Que dizes?

[/quote]

Vou tentar encaixar um jogo que termine perto das 18h. Depois disso jogamos então o Monuments! yes

De acordo, mais coisa menos coisa, um Monuments às 18h.

Por mim pode ser quando calhar, talvez antes ou depois de Jantar conforme te der mais jeito. O jogo depois de se conhecer joga-se rápidamente, (15min de jogo depois da explicação) portanto podemos até fazer mais que um conflito se tu gostares.

Eu normalmente só chego aos eventos entre as 19h45-20h por isso estás à vontade para manter a patroa entretida quando chegares. wink

Não sei se já nos conhecemos pessoalmente, mas quando vires um caramelo chegar com 3 malas atrás é sinal que o teu adversário chegou!

Abraços e até lá.

Olá Ricardo,

Pelo menos o Maharaja e Tinner's Trail sei explicar (talvez possa jogar também mas para já prefiro deixar em aberto).

O Monuments nunca joguei, esse posso juntar-me a vocês para experimentar…

Até sábado!

Ops! Estou habituado a sair do trabalho e ir directamente para os eventos que nem reparei que este evento é só no Sábado e que começa às 15h… :stuck_out_tongue:

Esquece o que eu disse em relação a chegar às 19h45-20h… Já lá devo estar quando tu chegares então, depois falamos pessoalmente de quando é mais conveniente fazermos as jogatinas.

Monuments é para 4:

Tiago;

Hélio;

Eu e a Tânia.

Cerca das 18h.

Obrigado Hélio, Tinners Trail era porreiro, eramos capazes é de sair um pouco chamuscados :wink:

Ric., posso ensinar-te o Qvo Vadis. É meia horita de negociação, com um bom flavour. O jogo é melhor com 4 ou 5 jogadores.