Fotografias em modo solo!

Comecei a jogar o Euphoria com a expansão e o respectivo modo solo. Adoro o jogo embora custe um bocado a entrar nas regras pois não estão assim tão bem escritas (principalmente da expansão). Este é um que irei jogar várias vezes nas próximas semanas para ir de encontro ao objectivo de 10x10… Dos meus jogos favoritos :slight_smile:



Só para saberem… perdi pois o Automata preto colocou as 10 estrelas primeiro, ficaram-me a faltar 2.




é um daqueles que ainda quero jogar antes de fazer o top 20, tem de ser brevemente. Gosto muito deste tipo de automa, tal como no gaia project.

Ola 



Estás a jogar o base, ou com a expansão ? O modo solo é uma das variantes do BGG ?



Obrigado

João Monteiro

Olá João.

Estou a jogar com a expansão. Além de permitir o modo solo, corrige alguns problemas da versão base. Na fotografia distingues que tem a expansão por causa da presença da estrela Nyr (o jogo passa a começar sempre com essa tile), pelas cartas cor-de-rosa (Ev), pelo novo board de contagem de pontos e pelo economy board no canto inferior direito.



Já tinha experimentado a versão solo do Viticulture há uns dois anos atrás. Na altura ainda não apreciava muito as versões solo dos jogos e não me despertou muito a atenção. Hoje decidi dar-lhe uma nova oportunidade e posso dizer que gostei.O Automa é fácil de manter o que torna o jogo bastante fluído. 

Joguei duas vezes, ambas no modo normal. Na primeira tive uns míseros 12 pontos e na segunda dobrei para uns magníficos 24 pontos. A discrepância parece-me mais provocada com azares nas cartas (tanto no automa como nas do próprio jogo) do que propriamente azelhice minha.







Mansions of Madness é o meu jogo favorito e nada melhor do que o jogar nesta altura do ano, parece que sabe melhor ainda :)
Ainda não joguei todas as historias mas estou a tratar disso.

Mais ou menos quanto tempo demoras a pintar uma figuras dessas?

Depende do mini e se consigo fazer uns quantos de seguida para aproveitar a cor mas ai umas 5h os minis grandes com a base.

Gabo-te a paciência.

O efeito final é espectacular!

[quote=lbaixinho]Gabo-te a paciência.

O efeito final é espectacular![/quote]



Eu gabo a paciência de quem consegue jogar a Solo… já tentei algumas vezes e não é fácil. indecision



Já pintar miniaturas é outra coisa cool . Aí 5 horas passam num ápice. O difícil é arranjar múltiplos de 5 horas para pintar mais miniaturas.

Acho que tem que ver com a forma com que se encara o jogar a solo. Pessoalmente substituiu o jogar no computador. Sim, eu sei que os jogos no computador são mais completos, complexos e fáceis de "fazer contas", mas tem que ver com o ritual de fazer o setup, movimentar as peças e depois arrumar tudo. Além de ser mais um tempinho que não estou à frente de um black mirror, tem aquela mística similar do ouvir música num álbum de vinil e não através das colunas do pc.

Além de que é mais próximo do acto de "brincar", algo que pessoalmente me agrada :slight_smile:




Obrigado :slight_smile: Gosto de o fazer e é tipo um momento zen que tenho enquanto estou a ouvir musica ou um podcast.



Recentemente comecei a pintar os minis à malta pelo se quiseres ver mais alguns podes ver aqui:



https://www.abreojogo.com/forum/classificados/2019/09/pinto_miniaturas_por_comiss%C3%A3o






Sim consegues ir passando de mini para mini e otimizar o tempo enquanto os outros secam. 5h não é tudo de seguida.



Em relação a jogar a Solo concordo totalmente que acabou por substituir totalmente o video jogos para mim também. Convém é ter algo que tenha pouco setup para quando quiseres algo rápido e algo com um maior setup e normalmente mais conteudo.

Já tinha visto o teu tópico e penso que tens trabalhos fantásticos.

Só não te envio umas minis para pintares porque pessoalmente não é algo que me atraia na altura de jogar. Por exemplo, quando jogo The 7th Continent, faço-o sempre com os tokens de papelão :slight_smile:



Compreendo perfeitamente a onda zen na altura de estares concentrado a pintar. Faço algo similar quando estou a  construir com peças LEGO (algumas das minhas construções aqui), mas ultimamente tenho construído pouca coisa original (a minha última construção foi a livraria Lello, foto e foto) já que neste momento estou a viver numa casa emprestada e não tenho espaço para uma oficina (foto da minha antiga).


[quote=lbaixinho]Já tinha visto o teu tópico e penso que tens trabalhos fantásticos.

Só não te envio umas minis para pintares porque pessoalmente não é algo que me atraia na altura de jogar. Por exemplo, quando jogo The 7th Continent, faço-o sempre com os tokens de papelão :slight_smile:



Compreendo perfeitamente a onda zen na altura de estares concentrado a pintar. Faço algo similar quando estou a  construir com peças LEGO (algumas das minhas construções aqui), mas ultimamente tenho construído pouca coisa original (a minha última construção foi a livraria Lello, foto e foto) já que neste momento estou a viver numa casa emprestada e não tenho espaço para uma oficina (foto da minha antiga).



[/quote]



Experimenta fazer a livraria Lello em legos todos cinzentos… cheeky



E, talvez no 7thC ter uma miniatura pintada ou apenas um token seja quase o mesmo (aí estou de acordo), mas em jogos com mais plástico, as figuras terem alguma cor/contraste faz toda a diferença.

É diferente. Por acaso ao construir numa só cor a maior parte do gozo está lá, poderia era haver dificuldades em ter todas as peças nessa cor.

Mas se dizes para utilizar só um tipo de peça aí é que a conversa seria diferente :slight_smile:



Mas acho que tem mesmo que a ver com a forma como as pessoas se envolvem nos jogos. Por exemplo, no Xia quando compro uma nave nova, fico com a respectiva carta e playmate mas estou sempre a esquecer-me de colocar a nova miniatura no jogo.



Isso fez lembrar-me que tenho que voltar a jogar o Mechs vs Minions. Penso que é o jogo que tenho mais dado a miniaturas e já não o jogo há quase dois anos :confused:

Em jogos tipo Warhammer 40k (e outros ditos "jogos de miniaturas"), as figuras e o detalhe de como estão pintadas é essencial para podermos distinguir as suas características (armas, acessórios, etc.).



Ter as figuras pintadas ou não é comparável a ter um tabuleiro a cores ou a preto e branco, ou mesmo só com uns números e uns quadrados marcados para colocar os tokens…



Tenho um ou dois exemplos para trazer à conversa, mas isto já merecia um tópico dedicado :wink:






Compreendo.



Joguei uma vez o Lord of Helas e apesar dos exércitos serem coloridos (cada um com a sua cor), senti que a distinção dos heróis já poderia ser melhor se tivessem sido pintados. Aquelas bases coloridas são uma seca :slight_smile:


UAU!!! Brutal os Legos. Grande oficina que tinhas realmente.



Em relação às pinturas eu gosto muito de jogos de tabuleiro com minis (não sou muito de jogos de miniaturas), e apenas jogo o primeiro (talvez segundo) jogo para ver se gosto mesmo do jogo ou se é para ir embora. Se ficar tem que ser pintado, mas como qualquer outra pessoa que pinta minis tenho MUITA coisa por pintar :slight_smile:



Agora que falaste no Mechs vs Minions, eu comecei a pintar o minions mas aborrece um bocado pois é sempre igual. :stuck_out_tongue:

[quote=Balrogas]Agora que falaste no Mechs vs Minions, eu comecei a pintar o minions mas aborrece um bocado pois é sempre igual. :p[/quote]



fighting ??? surprise Aquilo são 100 minions! E são todos iguais… aí gabo-te a paciência yes , até porque já vêm com um wash que fica bem no tabuleiro, essencialmente quando se amontoam às dezenas no mesmo espaço.