Fotografias em modo solo!

Acredita, já me arrependi algumas vezes em ter começado mas devagar se vai ao longe e pelo meio vou fazendo alguns :slight_smile:

Bem… lá me esforcei e fiz uma partida de Terraforming Mars em modo Solo versão primeiro jogo…

Comecei com uma corporação base e com 1 de produção em cada recurso (sei que no modo Solo nãop é assim, mas foi para jogar como se fosse a primeira vez, pois a única outra vez que tinha jogado já tinha sidohá 2 anos)

Consegui terraformar no turno 13, e no final acabei com 85 pts.

Acabaste produzindo imensos recursos, se tivesses retido as coisas mais um turno, provavelmente terias chegado aos 100.

Agora é fazer o modo campanha :smiley:

Quanto tiveres os 100 minios pintados tira uma foto, vai ser epíco!

Já agora, não eram três ou quatros minions diferentes?

Sim eles são 3 modelos diferentes mas a nivel de cor estou a fazer todos iguais.

Outro que ando de olho à já muito tempo é o War of the Ring. Esse sim vai ser épico :slight_smile:

[quote=lbaixinho]Acabaste produzindo imensos recursos, se tivesses retido as coisas mais um turno, provavelmente terias chegado aos 100.[/quote]

O que queres dizer com reter as coisas mais um turno? A produção estava lá.

Como poderia ter gerado mais pontos?

[quote=lbaixinho]Agora é fazer o modo campanha :D[/quote]

Hum! Modo Campanha ? O que é isso? … vou googlar …

https://boardgamegeek.com/article/23756879#23756879

C
omo saiu de um dos manos, pode dizer-se que é meio oficial :slight_smile:

Como tinhas até o 14º turno, poderias não fazer um dos parámetros (por exemplo não colocar o último oceano) para tentares fazer mais pontos com, por exemplo, as novas cartas.

[quote=lbaixinho]https://boardgamegeek.com/article/23756879#23756879

C
omo saiu de um dos manos, pode dizer-se que é meio oficial :).[/quote]

yes tenho que experimentar. Só li por alto, (nao sei se está incluído) mas era interessante, além das corporações também as tecnologias que se compram/constroem saírem de jogo (de algum modo…)

[quote=lbaixinho]Como tinhas até o 14º turno, poderias não fazer um dos parámetros (por exemplo não colocar o último oceano) para tentares fazer mais pontos com, por exemplo, as novas cartas.[/quote]

Eu terraformei no 13º, mas ainda joguei o 14º (quando li as regras entendi que era assim), contudo, as cartas que sairam deram uns pontitos, mas acho que nada demais.

Estou na ideia que acabas mesmo o jogo se cumprires os três critérios. Só lendo novamente as regras.

De qualquer forma com uma das expansões saiu uma nova variante do solo. Tenho que a ler novamente porque como nunca mais joguei, não me lembro como era.

Interessante as cartas de projeto também sairem de jogo. Obrigaria a estratégias diferentes. Não sei é se iria tornar o jogo demasiado difícil nas últimas corporações.

Ontem lá consegui por o Mechs vs Minions na mesa… algo que já não fazia desde o Natal de 2017.

Se na altura tinha ficado parvo com a produção do jogo, agora ainda fico mais porque consigo comparar com muitos mais jogos.

Estou a jogar a solo mas com dois mechs. Fiz o tutorial e a primeira missão algo facilmente e fiquei com vontade de seguir em frente.

Quando joguei pela primeira vezs fi-lo com a minha filha e chegamos à quarta missão. Agora como ela está na adolêscencia não tem tempo para estas brincadeiras de crianças…

Agora vou atualizar a minha votação :smiley:

Retorno a um excelente deck builder que já não jogava à imenso tempo

E três aquisições recentes:

muito de jogar a campanha solo com 2 mechs, tenho de voltar a jogar em breve

Também estou a gostar bastante, mais do que esperava.

E já estou entalado na segunda missão. Tentei três vezes e ainda não consegui. Provavelmente vou experimentar com 3 mechs :slight_smile:

Eu apenas joguei o jogo (poucas vezes infelizmente) com 4 pessoas mas sei de um casal amigo que jogou apenas com 2 mechs e teve muitas dificuldades tendo que jogar com 3 ou 4 mechs (já não me lembro bem quantos foram).

Por isso sim o melhor será jogares com 3 Mechs. Depois diz como correu.

Tenho que jogar esse também em breve. Ando com vontade de o jogar mas queria que fosse com outra malta, não sabia que era divertido a solo :slight_smile:

Li que era possível com apenas 2 mechs, mas realmente esta missão 2 dá trabalho. Já percebi o que tenho que fazer e como, mas mesmo com 3 tentativas não o consegui fazer.

Também lembrei-me que quando passei esta missão com a minha filha, também não estávamos a conseguir e só o fizemos quando, para esta missão em específico, jogamos com uma terceira pessoa.

Vai ser giro estar a controlar 3 mechs ao mesmo tempo :smiley:

Também é divertido a solo, mas à semelhança de outros jogos, prefiro jogar em multi. No entanto este como é cooperativo não sinto que a versão solo seja uma adaptação (pobre ou não) ao jogo original.

que li, eu pessoalmente ainda só joguei a solo com 2 mechs ou com 2 jogadores, mais mechs, maior dificuldade. Não consegues fazer o upgrade tão rápido dos mechs e tens menos controlo em mais mechs, porque o número de cartas que entram em cada ronda são as mesmas. Eu na 1ªvez que joguei a campanha, apenas perdi na missão 1 , ainda estava a aprender, e na missão 3, depois venci sempre. Mas lembro-me que várias vezes venci a rasquinha.

Tudo jogos relativamente pequenos e rápidos, certo?

nenhum deles demora mais de 20 minutos a jogar

A questão da missão dois é mesmo as três frentes. Penso ser mais fácil ter os três mechs, cada um a defender a sua do que dois mechs a defender 3. É que por cima a uma dada altura algum terá que ir buscar os cristais ficando apenas um na defesa.

é possível que seja mais fácil, as duas vezes que joguei a missão 2 consegui vencer, mas lembro-me de ter um pouco de sorte de o Spawn não ser muito variado, estavam sempre a vir dos mesmos lados