Francisco Antunes

Certo, continuo a descer para o carro apressadamente.

OOC: Bem, tou a ver que aqui o meu personagem é mesmo ovelha-vai-com-as-outras, mas enfim, vamos ver no que vai dar. ;)

Quando chegas ao -1, vês que muita gente está a tentar saír do parque apressadamente. O pessoal está todo impaciente e começam já a formar-se filas

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Epá, se me ponho no trânsito agora depois não posso desistir." decido.

Tento procurar discretamente [OOC: ;) ] uma saída de emergência neste piso, para onde não esteja a ir muita gente. Existe alguma?

OOC: Atenção, a fila está a avançar, embora lentamente, não está parada. Podes é tentar dar a volta e saír pela entrada (não está mais ninguêm a entrar) ou largar o carro e ir a pé quer pela entrada dos automóveis quer pela saída.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Se vir que dá para sair com o carro pela entrada de carros (OOC: é isso que dizias?), tento fazê-lo.

Se não, saio a pé pela entrada de carros e dou uma olhada em volta na rua para perceber se há tumultos em redor.

OOC: Sim, era.

Manobrando, consegues dirigir-te para a entrada. Vês algumas pessoas com chocado perante atua atitude, mas mais um par segue-te. E de repente é o caos. Vês as pessoas a atropelarem-se nas escadas e a caírem com a pressa, dirigindo-se algumas para os carros, outras fugindo a pé. Elas arrancam a toda a velocidade, batendo noutros carros sem cerimónias. Apanhas um par de amolgadelas, mas finalmente estás com o carro cá fora.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Xiça, já semeei o caos... ;)

Com o que provoquei, fico preocupado mas, por isso mesmo, fico com cada vez mais pressa para ir ter com os miúdos, o João (10 anos) e a Mariana (12 anos). Andam ambos na mesma escola, em Labruges.

Tento afastar-me a velocidade moderada do shopping, olhando em volta para perceber como está a situação no exterior. Se não houver nada em contrário, sigo viagem (de carro) até à escola dos miúdos.

Vês pessoas a andar como que sem rumo, algumas nas estradas, outras no passeio. E corpos no chão. Uma mulher mete-se mesmo no meio à tua frente. És obrigado a travar. Quando olhas para ela, vês que ela está com a blusa aberta à frente. E que o soutien está caído. Só que lhe falta o peito que parece que foi... comido? Ela cerra os dentes e dirige-se com as mãos estendidas na tua direcção.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Só para saber, ainda tou perto da entrada rodoviária para a cave do shopping? Se sim, quão perto? ;P

OOC: Estás de carro a 200 m da entrada do shopping

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Foda-se! Merda é esta!?!" balbuceio para mim mesmo, de olhos totalmente abertos enquanto um arrepio me sobe pela espinha, de tão irreal que é a visão da mulher.

Tranco as portas do carro e, olhando muito rapidamente em volta para as outras pessoas começo-me a aperceber que algo poderá não ester bem normal nesta visão -- muito pelo contrário.

Rapidamente faço marcha atrás e tento voltar para o parque de estacionamento do shopping, onde me pareceu que as pessoas não estavam.... bom, o que quer que estas estejam, que não me parece normal.

Faço isto ainda com mais urgência e perseverança e recklessness se perceber que o comportamento das restantes pessoas que vageiam pela rua é semelhante ao daquela mulher.

Fecho também os vidros o mais depressa que puder.

OOC: Entretanto, desculpa a demora a fazer posts; Tenho tido mais trabalho e pouco tempo ao computador; :(

às vezes há uns dias mais assim que outros.

OOC: Não há problema, o mundo real está em primeiro lugar.

Os carros estão a sair do shopping a toda a velocidade. Será complicado manobrares, pois arriscas-te a que eles choquem contra ti.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Aproximo-me de novo com o carro da entrada do parque subterrâneo, tanto quanto possível sem me aproximar dos carros que estão a sair. Se não houver pessoas a deambular perto do meu carro e do shopping -- daquelas com comportamento estranho que vi lá atrás -- paro o carro mais o mais perto da entrada para o parque e certificando-me visualmente que consigo entrar a pé pela entrada de carros, saio do carro muito apressadamente, trancando-o enquanto corro para a entrada de automóveis.

OOC: Se estas condições não se verificarem, tenho que engendrar um Plano C... ;P

Entras e consegues passar pelos carros sem ser atropelado. Só que lá dentro está uma barafunda. Muitos carros acabaram por se engarrafar e outros foram pura e simplesmente abandonados pelos donos, deixando outros presos ali dentro. Para cúmulo, percebes que estão algumas daquelas pessoas de comportamento esquisito... a comer outras pessoas???

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

"Shit, tou fodido...! Aqui também??" balbuceiro para comigo mesmo.

OOC: Consigo chegar a alguma das escadas para cima sem ser visto por ninguém das pessoas da barafunda?

Se não, que saídas tenho deste piso/da cave?

Tens a entrada por onde vieste, e a saída. Para entrares para os pisos superiores do shopping tens as escadas rolantes (que tem algumas das pessoas estranhas, embora te apercebas que elas tenham as reações lentas), as escadas de emergência e os elevadores.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Do sítio onde estou (entrada dos carros para a garagem do Piso -1), tento rapidamente e sem chamar a atenção de ninguém, chegar a uma das escadas de emergência para os pisos superiores. Subo as escadas tendo atenção a encontros com outras pessoas. Se vir alguém não me aproximo antes de perceber qual o comportamento, se estranho e vagueante ou "normal", se assim se pode dizer.

Se não encontrar ninguém nas escadas de emergência, subo até ao Piso 1, não passando pelo Piso 0 nem abrindo a porta.

No Piso 1, abro ligeiramente a porta para o espaço amplo das lojas (se ela não estiver aberta, mas imagino que não esteja, já que, sendo escadas de emergência, a porta será tipo porta corta-fogo, que fecha automaticamente com mola) e espreito.

Consegues evitar até às escadas de emergência os tipos estranhos. Não há ninguêm nas escadas de emergência. Quando chegas ao piso 1... a porta não abre, alguêm a barricou por fora.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Camarada, mil desculpas de novo pela demora a responder a este último post; tive uns dias de trabalho mais apertado e ontem estive fora o dia todo. Posso voltar a assumir a personagem e fazer post de resposta a este último ou entretanto já se passaram mais coisas? Abraço, até já/logo/later! Henrique

OOC: Não há problema, podes responder embora com as mudanças atendendo ao que vou postar a seguir.

A porta não abre, mas subitamente vês um casal a descer as escadas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"