Grupo Boardgamers Portalegre - Interessados

Olá a todos,

O meu nome é Helena e descobri o mundo dos jogos de tabuleiro (não comerciais) recentemente. Sou natural de Évora mas atualmente vivo em Portalegre. Faço parte do grupo de boardgamers de Évora e gostava de iniciar uma iniciativa semelhante em Portalegre visto que, segundo o que sei, não há nada organizado dentro desta área. Pelo que já li aqui no fórum, a maior parte do pessoal procura jogos de RPG em Portalegre, principalmente um GM para D&D, mas para isso confesso que não tenho experiência nem é pelos jogos de RPG que gostaria de começar, contudo, com o avanço do projeto novos conteúdos poderão ser introduzidos mediante o número de pessoas que aderir.

O objetivo da criação deste grupo seria o de juntar pessoas com interesses comuns por jogos de tabuleiro, promover o convívio e a interação social ao mesmo tempo que se dinamiza uma atividade diferente e que, a meu ver, falta em Portalegre.

Desta forma, venho por este meio indagar os portalegrenses que andem aqui pelo fórum sobre o seu interesse e disponibilidade em fazer parte de um grupo de jogos de tabuleiro nesta cidade, a ideia seria organizar eventos regulares, semanal ou quinzenalmente, onde se jogariam vários tipos de jogos. Confesso que a minha coleção é ainda um pouco curta, por isso se houver alguém que tenha uma coleção mais sólida ou várias pessoas com vários jogos que tenham disponibilidade em partilhar nos encontros do grupo serão benvindos.

Fico a aguardar feedback, e espero que haja por aí gente como eu que tem vontade de fazer algo pela dinamização cultural desta cidade, que não seja somente copos e ficar a procrastinar numa qualquer esplanada. :slight_smile:

Um bem haja

Helena

Helena,

É sempre bom ver que continuam a aparecer pessoas com vontade de criar novos grupos e eventos de jogos de tabuleiro.

Aqui em Abrantes temos um grupo pequeno de jogadores que se encontram semanalmente (Sábados à noite), e estamos a tentar dinamizar um encontro de maior dimensão mensalmente (Sábado tarde e noite).

Mandei uma PM com o meu contacto, estás convidada (como os restantes membros do abreojogo) a aparecer nos encontros de Abrantes.

Cumprimentos,

Hugo Pereira

Olá Hugo,

Agradeço o convite e é possível que num Sábado em que tenha oportunidade vos faça companhia para umas horas de jogatana, o problema é que Abrantes ainda fica longe de Portalegre levando ao encarecimento da deslocação e tornando-se insuportável de poder participar todas as semanas. A ideia seria mesmo juntar o pessoal da cidade com mais algum dos arredores próximos e criar um evento regular num espaço (mais ou menos) público.

Mas agradeço o teu feedback e se o grupo de Portalegre for avante tu e o teu grupo estão igualmente convidados a participar. :slight_smile:

Excelente iniciativa!

Ficam dois pequenos conselho:

1 - Manter a regularidade

Mesmo que apareça pouca gente, ou chova, ou esteja muito calor (estive em Elvas bastante tempo para saber como é…), ou outra coisa qualquer, mantenham as datas. Esta regularidade é fundamental para manter um grupo vivo.

2 - Não desistam

Nos primeiros tempos será sempre difícil e haverá alturas em que parece que ninguém quer aparecer, mas sejam persistentes e as coisas vão acontecendo. Bastam dois ou três ao início, com vontade para acolher qualquer um que venha e o grupo vai crescendo.

Muito boa sorte! Espero um dia poder participar num dos vossos encontros.

_

Olá Mallgur,

Sim, a ideia é mesmo essa, depois de construídos e divulgados, os eventos são para se manter regulares faça chuva ou faça sol, até porque o espaço que em princípio já tenho, tem bastantes condições, só preciso mesmo de gente para começar. :slight_smile:

Boas Helena.

Sou de Portalegre mas actualmente não resido lá. No entanto desloco-me lá frequentemente lá (1 ou 2 x por mês).

Gostaria imenso que o grupo arrancasse que com certeza iria participar em algum encontros.

Já vou tendo uma colecção grandinha e com gosto a partilharia quando me deslocasse a Portalegre.

Há algum tempo iniciei um pequeno grupo em Santiago do Cacém mas a disponibilidade para os encontros tem sido escassa, até porque eramos poucos e sem um local fixo. Ainda continuo à procura desse lugar especial pois acredito que havendo um local fixo, com horário bem definido os novos elementos vão surgindo naturalmente.

Já agora qual é o local que tens em vista?

Olá m69,

O local que tenho em vista é no edifício da Fundação INATEL que fica no Largo de S. Bartolomeu. É um espaço grande, com excelentes condições e com salas bastante amplas que dariam para receber o grupo com grande facilidade. Dependendo da aderência, apresento ou não a proposta.

É sem dúvida um local com grandes condições.

Vou colocar a semente no facebook às minhas amizades de Portalegre.

Pode ser que alguém queira colaborar…

Obrigada. :slight_smile:

Boa sorte no teu novo desafio, no entanto espero que não prives o grupo de Évora da tua presença assídua :wink:

Pedro Felicio

Fica descansado que não faço intenções que isso aconteça. :smiley:

Bump?

Havia aí tantos posts com gente interessada e agora ninguém se manifesta?

Olá.

Pois é, anualmente, venho aqui e coloco 1 post à procura de pessoal em Portalegre. Não tenho tido grande sucesso, especialmente porque a vontade aparece nesta altura em que há menos gente na cidade. Post criado, passa-se o tempo, e ninguém que esteja a menos de 50km responde… e a vontade passa… Penso que já estás a ver como é. Por estes lados é muito café, e futebol.

Hoje vi uns posts do grupo de Évora e resolvi fazer a minha pesquisa anual por "Portalegre". Espanto! Está aqui tópico com menos de 1 ano, e não fui eu a criar! Nice!

Então olá! Temos jogador!

Entretanto fiz uma pesquisa e reparei que há mais dois potenciais utilizadores aqui no abre o jogo. Talvez o contacto directo surta algum efeito, o "forum" aqui do abre o jogo não parece ser a via mais visível para meios mais pequenos… 

A minha grande paixão enquanto hobby são wargames com miniaturas, os boardgames vêm logo a seguir. Destes, neste momento só tenho alguns cá, e no total, não tenho muitos. Não tendo muito tempo disponível nem ninguém com quem jogar regularmente, não há razão para investir.

Juntem-se…

Dois ou quatro é o suficiente para começar. De preferência façam sessões num local público para despertar a curiosidade. Criem o grupo aqui no AoJ e façam os encontros regulares.

O início de um grupo é sempre assim… Pouquinhos a começar mas com vontade e perseverança hão-de vir a dar num grupo activo.

Boa sorte!

_

Até agora, que eu tivesse conhecimento, era só eu… e o resto do pessoal aqui da zona também deve pensar o mesmo…

Agora que há interesse além de mim, resolvi vasculhar a lista dos membros do AoJ e procurar os nativos. Encontrei 8

Não sei se este pessoal está activo, e se é que ainda está em Portalegre.

Olá, 

Obrigada pela tua resposta. :slight_smile:

Já me tinha dado conta que o fórum talvez não fosse a melhor forma de divulgação, estava a deixar passar os meses das férias para tentar outros meios tentanto aproveitar o início das aulas para conseguir chegar a mais pessoas. 

A minha colecção também não é muito grande, só há pouco tempo comecei a investir mas já dá para algumas horas de diversão. :smiley:

Mas tu és de Portalegre? Com 2 já se consegue fazer alguma coisa. :slight_smile:

Se não estou enganada algumas dessas pessoas procuravam especificamente rpg games, D&D…

Olá.

Sou de Coimbra, mas vivo em Portalegre.

Quanto ao pessoal e aos interesses, pelo que vejo, também há boardgamers, e os interesses alteram-se com o tempo! :slight_smile: O principal é conhecermo-nos.

"Com 2 já se consegue fazer alguma coisa." E dependendo das circunstâncias seríamos 3, com 2 cá de casa!

Se a ideia é contar interessados, podes juntar mais um! Tenho alguns jogos de tabuleiro (War of the Ring, World of Warcraft, etc) e deckbuilding games (GoSu, Naruto Shippuuden) que são bons para começar.

Porreiro!

A coisa começa a compôr-se!

Ainda tentei contactar directamente através do fórum o pessoal que encontrei, mas mais ninguém respondeu até agora.