GURPS - Berlin, 1945

Texto:

Lanço para cima da mesa um desafio que há muito gostava de mestar, um cenário curto (1-2 sessões) passado nos últimos dias do reich, durante a queda de berlim, em que os jogadores encarnam na pele de miúdos da juventude hitleriana e um do grupo é um velho veterano da I guerra, cansado, que apenas quer fugir para o lado americano. as personagens estão pré-feitas e o cenário promete, é um thriller psicológio muito violento mas que dá para pensar... o sistema é GURPS.


Oh amigo, isto foi proposto no grupo de Lisboa, pá! É pra ser jogado a um domingo! Nada de tangadas de sábados à noite nem o cacete, ok? :wink:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

LOL! Nem pensar! Toda a gente sabe que RPGs psicológicos são à noite, que é quando os roleplayers mais extremos saem à rua, não em tardes preguiçosas e ensolaradas de Domingo! Volta lá pros teus jogos de inadaptados sociais vestidos em pijama e armados em salvadores do mundo, eheh. :wink:

Bah, se é pra jogar putos que vendem chocolates e caramelos em nome de um tipo de bigode ridiculo, vestidos de calçonitos num sítio que toda a gente sabe faz sempre 4 graus abaixo de zero, bem podes ir em frente. :wink:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Eheh! Bom… uns quantos milhões de projécteis de artilharia russos devem dar para aquecer a cidade o suficiente para os meninos andarem de calçãozinho, LOL.

Isso quer dizer, portanto, que vens connosco jogar aos domingos, meu marialva de trazer por casa? :wink:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

“I want a youth, a cruel, unflinching youth, as hard as steel - Krupp steel”.
- Adolf Hitler

bom, desde já vos aviso que este cenário, que se intitula Duros Como Aço, não é para meninos, é para homens! Wink

quero com isto dizer que é "character heavy", muito negro e deprimente; gostava de o jogar por duas razões: o meu fascínio com a queda de berlim e a insanidade geral que lhe está associada, e como forma de testar as capacidades roleplayísticas da malta. e é um confronto com os preconceitos assumidos acerca do que é ser uma criança, um soldado, e as duas coisas ao mesmo tempo. não há bons nem maus, apenas vítimas.

não investiguem nada acerca do cenário, é mais giro se não souberem nada acerca da personalidade uns dos outros. quando o grupo estiver formado eu mando um e-mail com a informação para cada pessoa em separado, OK? as personagens são:

Helmuth Pieper, um miúdo de 14 anos, hitlerjugende

Joachim Katz, 15 anos, cabo de secção, hitlerjugende

Erich Schulmann, 13 anos, hitlerjugende

Klaus Meyer, 14 anos, grandalhão, hitlerjugende

Max “Maus” Buldur, 12 anos, o mais novo e pequeno do grupo (daí a alcunha, rato)

Fritz Bremmer, 60 anos, o velho veterano da Grande Guerra, sargento da volksgrenadier

_______________________________________________________________________________

Luke: "What's in there?"

Yoda: "Only what you take with you."

vá, vão-se inscrevendo! eh eh, tenho de polir as regras, há anos que não jogo GURPS...

para vossa informação adicional, o bando pertence ao 14º Grupo Anti-Blindado dos Volksgrenadier, i.e., um bando de putos de bicicletas, com panzerfausts atados aos guiadores... 'tão a ter uma ideia do cenário?Cool

_______________________________________________________________________________

Luke: "What's in there?"

Yoda: "Only what you take with you."

[email protected]

Eu também quero! Mas estão a dificultar-me estes dois fins-de-semana! :'-(

Não há a possibilidade de haver uma segunda volta? Eu tento arranjar gente para preencher as vagas!

 

Alto e pára o baile! Eu estou nisso! :slight_smile: Ainda na semana passada li A Queda de Berlim, do Antony Beevor! Quero ver esses personagens e posso desde já oferecer-me para o veterano… afinal, esta sexta-feira vou jogar a 1a Guerra Mundial, portanto até fica bem, LOL.

Que tal marcarmos na sexta (ou Sábado) à noite da próxima semana? Acho que conseguimos arranjar pessoal suficiente até lá sem qualquer problema. Quandos precisas?

Posso criar um post à parte só para este tópico?

[quote=tunas]já agora, lanço para cima da mesa um desafio que há muito gostava de mestar, um cenário curto (1-2 sessões) passado nos últimos dias do reich, durante a queda de berlim, em que os jogadores encarnam na pele de miúdos da juventude hitleriana e um do grupo é um velho veterano da I guerra, cansado, que apenas quer fugir para o lado americano. as personagens estão pré-feitas e o cenário promete, é um thriller psicológio muito violento mas que dá para pensar... o sistema é GURPS.[/quote]

Opá, conta comigo!

--~~--

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Ok, agora que estamos todos excitados com a possibilidade de jogar em Berlim, sem se saber ao certo em que dia, hora e local o vamos fazer, quero propor que troquemos aqui os contactos de MSN, para não ocuparmos as caixas de correio uns dos outros com as nossas diatribes. Certo?

O meu contacto de MSN: [email protected]

Espero pelo vosso!

Abraço forte a todos!

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Já há data, hora e local para isto? :slight_smile:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

meus caros interessados,

preciso de 4-5 jogadores.

será em minha casa, por questões técnicas (livralhada, banda sonora, etc.), ou quanto muito em casa de alguém que se voluntarie; não no runadrake, prefiro correr este cenário em "condições controladas"!

o dia e a hora são-me indiferentes - sextas à noite, sábados ou domingos, desde que eu não tenha de trabalhar, é só combinar, tarde ou noite.

falem comigo.

Não quero falar por todos (eu, diogo e tiago), mas o dia que nós tínhamos era o domingo, das 15h às 19h; chega-te?

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

qual domingo? este já? das 15h às 19h não deve dar para fazer o cenário todo...

Eu não posso jogar este domingo, só para o próximo.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

@ tunas: podemos jogar até mais tarde, se houver necessidade, acho eu.

@ rpl: mas podes ir ao encontro no saldanha, certo?

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Ya, na boa, resta saber quem mais é que vai, dava jeito que tivessem todos para podermos chegar já a conclusões.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"