[quote=joao tereso]Aceito a tua proposta de querer mudar o assunto, és um gajo pacífico... eu sei! [/quote]
Uma vez que isto já está num tópico à parte, vou responder-te. Se assim não fosse, também aceitava que o thread para dar os parabéns à excelente organização do TrincaCon ficasse sem mais adendas ao infeliz comentário do shiva.
[quote]O problema é que o Shiva está claramente desagradado com os posts da palhaçada que se seguiram ao seu (reitero, educado!) comentário.[/quote]
O comentário do shiva não foi, estritamente falando, mal educado. É verdade. Mas numa perspectiva mais abrangente poderá ter estado muito próximo disso...
Repara que, apesar de dizer que não tem nada a ver com a forma como os outros educam os filhos, critica as opções dos pais em relação aos jogos que os seus filhos jogaram. Levando as coisas um pouco longe, é como aquelas "cuscas" que antes de espalharem o mexerico murmuram "eu cá não sou de intrigas mas..."
Não tendo participado no encontro, reduz toda a sua apreciação a um momento e a uma opção com a qual, de acordo com as suas palavras, não tem nada a ver. Isto é, no mínimo, indelicado para quem teve o trabalho de organizar um encontro que foi, de acordo com todos os participantes que até agora se manifestaram, excelente.
[quote]Nunca gostei do peer pressure que se gerou de "apedrejar o Duarte" principalmente porque, quem já o conheceu e/ou teve a oportunidade de jogar com ele, percebe que perder a sua participação no portal é uma estupidez, ainda por cima por causa de um jogo mau...[/quote]
Não sei de que peer presure falas. Não comuniquei muito com o shiva antes e não me recordo de alguma vez o ter "apedrejado".
Quanto a perder a sua participação no no portal é lamentável, mas é uma opção dele. Não houve ninguém que lhe dissesse para o fazer, tanto quanto sei, ou que o ameaçasse com expulsão desta comunidade. Pessoalmente não me vou sentir responsável por ele deixar de participar aqui. O que se passou foi que ele emitiu uma opinião no local errado, de forma potencialmente dúbia (como ele afirma) e que era propensa a reacções.
É muito bonito e divertido querer ser a voz da discórdia mas há que ter estofo para o fazer e o shiva, aparentemente, não o tem. Manda as suas bojardas e quando leva resposta reclama da sua liberdade e depois pira-se sem esclarecer as questões que lhe colocam.. Se ele tem liberdade para emitir a sua opinião tem que ter respeito pela liberdade dos outros em o contrariar e darem também a sua visão das coisas, não te parece?
E a sua justificação de ataques pessoais revela algum excesso de sensibilidade... Alguém o insultou? Alguém lhe chamou "elitista", por exemplo? Tanto quanto pude ler do thread ele foi o único a usar esse termo... E nem vou falar da boquita das ovelhas...
Quando se quer, vê-se o mal seja no que for... Eu podia, por exemplo, usar o avatar do shiva para começar a alardear que os stormtroopers são uma evocação das tropas nazis e dizer-me muito ofendido com isso...
Teria razão? Talvez, mas não teria certamente o direito de o criticar por o usar ou de tentar de alguma forma lançar-me numa atitude de superioridade moral em relação às imagens que ele transmitirá às crianças. É só um exemplo de que há situações em que devemos manter as nossas opiniões para nós próprios. Principalmente quando as mesmas não contribuem com nada positivo.
[quote]A meu ver, e uma vez que podia ter sido eu a fazer um comentário do género, agradeçam a paciência do Duarte porque se fosse eu, já tinha mandado alguns cagarem um pé até ao pescoço.[/quote]
Se podias ter sido tu a fazer esse cometário, porque não nos elucidas acerca do que é pretendido com o mesmo?
O jogo é mau, até aí concordamos, mas o resto fica por esclarecer...
Não tenho nada contra o shiva. Também eu já tive momentos menos felizes noutros fóruns, mas foi com isso que fui aprendendo que devo aproveitar o tempo que a comunicação escrita dá para pensar se quero mesmo escrever determinadas coisas. E nunca abandonei uma comunidade por tão pouco como o que se passou neste caso. O mais que pode acontecer é deixar de participar numa discussão depois de não ter mais nada a acrescentar à minha opinião. Às vezes só nos resta concordar em discordar...