Here I Stand no Porto - Para quando e com quem?

Boas malta;

Copiei este tópico para os fóruns para ver se dava mais visibilidade...

Gostava de marcar uma data com mais 5 jogadores para uma partida do épico:

Here I Stand Here I Stand

Dada a complexidade do jogo e a necessidade dos vários participantes estudarem um pouco as regras antes, penso ser conveniente combinar previamente uma data.

Proponho o sábado 16 de Abril. A ideia será começar com o setup e revisão das regras da parte da manhã, eventualmente jogar um turno e depois almoçar e continuar pela tarde dentro, conforme seja necessário.

Assim, peço aos interessados que se manifestem em resposta a este tópico. Quando estivermos seis irei fazer o sorteio das facções com que cada um jogará. Deste modo, cada um deverá estudar o básico das regras que é comum a todos e apenas completar isso com o que for específico da sua facção. Isto deve reduzir bastante ao material a ler.

Sugiro que comecem por este ficheiro:

https://boardgamegeek.com/filepage/60889/here-i-stand-in-20-minutes

e depois vejam o específico da vossa facção nas regras completas:

https://boardgamegeek.com/filepage/62564/here-i-stand-rulebook-2010-reprint-version

Eu terei o trabalho de, até lá, ler as regras completas e tentar fazer um resumo que me permita dar uma introdução no dia do jogo e ter algo onde recorrer em caso de dúvidas.

Entretanto parece que vou poder assitir a uma partida na TrincaCon o que deve ajudar bastante a compreender o básico.

Sei que parece ser um empreendimento assustador, mas penso que deve valer bem a pena.

Interessados?

pumba!!!

Gostava muito de jogar este épico, pelo que quero pré-reservar um lugar! No entanto ainda não te posso garantir a minha presença: a partir de Domingo parto rumo à Capital e devo andar por lá até à Páscoa (mais ou menos) e devo conseguir vir alguns fins de semana ao Porto. Vou tentar que este seja um desses.... Para mim o ideal seria a meio de Maio, mas caso consigas juntar malta toda a 16 de Abril, arranca com isso! Wink

Interessado estou...

Quanto a data não parece ma, mas como ando na entrega dos Censos tambem ainda não posso confirmar.

Mas se houverem 6 eu tento confirmar, tambem ja tenho saudades de um jogo e da Malta...

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Completamente interessado. A data parece-me bem.

Em princípio sim. Depois confirmo mais em cima da data. (Estás a contar jogar o full game? Ou 4 turnos?)

Depende do interesse e vontade da malta. Por mim ia-se logo para a experiência completa, especialmente se formos todos jogadores experientes... Para já acho que nenhum dos candidatos terá medo...

Eu cá estou cheio de medo... :)

Gostava de experimentar este épico e a data parece-me bem.

Gostei também da ideia de rever as regras e eventualmente jogar um turno antes de começar a sério...

E então como é que isto está? Muda-se a data? Para quando?

A minha tarefa de estudar isto tudo está um pouco atrasada. Penso que consigo ler tudo até ao fimde semana mas entretanto ainda não estamos completamente confirmados.

Proponho então a alteração para o fim de semana seguinte, para o dia 23. Sexta feira é feriado e na segunda seguinte também. Será um fds de 4 dias e podemos fazer um "Porque estou aqui!"...

De qualquer modo, preciso mesmo das confirmações para sortear as potências.

Digam em resposta a este post se podem e querem jogar e em qual dos dias, 16 ou 23.

Obrigado.

Continuo a poder para dia 16, mas no dia 23 não posso.

[quote=JLP]

Continuo a poder para dia 16, mas no dia 23 não posso.

[/quote]

O mesmo.

[quote=Asur]

E então como é que isto está? Muda-se a data? Para quando?

[/quote]

Ainda vou ter que ir ao Porto?

-----

Soa perfeitamente razoável :) There shall be bagace.

Por muito boa que seja a contra-proposta... não me parece possivel ir ao Porto nos próximos tempos :(

E a Con do Porto (sim, eu sei que não dará para jogar lá)... é para quando? Vai haver? Tenho que marcar férias :P

-----

Sim. Vai haver InvictaCon 2011. Aponta lá para início de Outubro (longe de Essen). Estamos a acertar uns pormenores finais, mas está tudo bem encaminhado... Agora vejam lá se marcam baptizados ou casórios ou essas coisas sem importância que interferem com as Cons! :-P

Estamos então 3 para dia 16. Mais 3 e temos evento! Agora vou estudar...

Longe de Essen ... estamos a apontar para 1-2 ou 8-9... Ok, so para ir fazendo contas.

Quanto ao HiS. A 3 também funciona bem. Perde-se em diplomacia, mas ganham em actividade. Para ganhar "rotação" também não é mau.

Otomanos-França

Haps - Papa

Ingleses - Protestantes.

É uma boa combinação. Não se intimidem por não terem 6 gajos. Se jogarem assim não vão nada mal.

Como disse, perde-se um pouco em diplomacia, mas para o 1º test run é muito bom.

-----

Não posso em nenhuma das 2 datas... Talvez em Maio? Innocent

Tinha-me esquecido de um pormenor que surgiu já depois do post inicial.

Estou a ter uma formação que apanha os sábados de manhã. Neste caso só poderíamos começar depois de almoço.

Jogamos a três a partir das 14:30?